sábado, 29 de janeiro de 2011

A verdadeira deficiência...

Em um belo dia estava indo trabalhar...Entrei em um ônibus lotado e ele continuava parado por um bom tempo e sem pensar reclamei da demora. Até que algo não rotineiro aconteceu: Olhei pela janela e vi que era uma pessoa com deficiência física que estava sendo colocada dentro do ônibus...Enquanto eu morria de pressa... O motorista,cobrador e mais algumas pessoas se mobilizaram gentilmente para levar aquela moça para dentro do ônibus... Naquele instante percebi quantas barreiras que um deficiente físico encontra, o que também acredito que para ele seja normal... Para se locomover foi necessário envolver tantas pessoas e nem se quer pode cogitar na palavra Pressa...Me perguntei onde se encontrava acessibilidade que os marketeiros de plantão fazem questão de mencionar que existe... Depois daquele ônibus, peguei uma lotação até a estação de metrô... E de repente a mesma demora: Mais uma vez era uma deficiente visual que precisava entrar na lotação com seu cão-guia. Sorridente e muito bonita ela era... O seu cão-guia mais fofo ainda...Enfim chegamos na estação.
Quando Deus quer falar conosco ele usa de qualquer situação para fazê-lo, cabe a cada um de nós querer ouvir ou não.Naquele dia entendi que a verdadeira deficiência não era daquelas mulheres, mas sim da minha parte, que apesar de ser fisicamente perfeita, não soube dar valor a tudo que Deus me proporcionou até aquele momento: Mais um dia de vida - mais uma oportunidade de começar, de pedir perdão, de ser melhor, de sorrir e de agradecer pelo sol que brilhava em meu rosto e pelo vento, pela Vida! Há pessoas que não se importam com isso, mas Deus só nos fará grande se soubermos ser pequenos...O Alicerce é pequeno, mas é dele que se faz grandes obras. Se não tivermos um bom alicerce é impossível sermos melhores... Deus me mostrou que ao invés de reclamar eu deveria glorificá-lO em todos os momentos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A importância da Fé Verdadeira...

        Fé é a certeza de coisas que se esperam e convicção dos fatos que não se vêem. Moisés foi um grande profeta escolhido de Deus, O qual o chamou de Amigo. Deus fez uma promessa a seus pais que os livrariam da servidão do egito e daria uma terra muito boa que mana leite e mel, uma terra de gigantes, o que diga-se de passagem aos olhos humanos seria impossível de se possuir esta terra. Mas, Moisés confiou em Deus. E mesmo ele tendo o privilégio de de ficar face a face com Deus e ter sido chamado de amigo, não foi poupado de ficar no deserto por 40 anos em busca da terra prometida. Vale ressaltar que o tempo real deste trajeto seria de 40 dias. Após 40 anos, eles possuiram a terra que era dos gigantes.
         Assim também ocorre nos dias atuais, muitas vezes dizemos que confiamos em Deus, mas de fato não há esta confiança.
          Deus tem mais de 8 mil promessas para nós. Infelizmente, são poucos que desfrutam de algumas delas, devido a incredulidade, por de repente estar em um deserto e não confiar nEle.
          Devemos lembrar que assim como  Deus deu a terra prometida a descedência de Abraão em único momento com todas as maravilhas; assim Deus também poderá fazer a nós, poderá fazer com que tomemos posse de grandes vitórias, mas dependerá apenas de nossa Fé quando estivermos no meio de um deserto, do nada mesmo, do impossível. Ele quer fazer, basta querermos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sabedoria, Dom que provém de Deus!

        Geralmente em oração pedimos a Deus sabedoria. Quando pedimos sabedoria, pedimos achando que como um passe de mágica a teremos, sem que para isso não soframos nada e de forma mais cômoda, claro.
         Ao ler a Bíblia verifiquei que Deus escolheu grandes profetas como Abrãao, Isaac, Jacó, Moísés, por exemplo.Estes foram ESCOLHIDOS  de Deus, mas nem por isso deixaram de passar por lutas. Eles sempre obedeciam a Deus que é a própria sabedoria.
Mas para que os profetas de Deus  serem sábios tiveram que lutar contra as suas vontades para fazer o que era agradável a Deus.
Deus já sabia que Estes iriam ser vitoriosos, assim como poderia livrá-los de todas as suas lutas , mas não o fez. Deus fez com que seus servos o provassem o Amor verdadeiro a Ele através da Fé. Os escolhidos de Deus  São como jóias únicas, a serem lapidadas e toda verdadeira jóia sofre um processo de lapidação.
       Concluindo: A verdadeira sabedoria vem de Deus, através da obediência, confiança e submissão à Ele. Apenas somos lapidados por Ele quando pedimos. Ele trabalha apenas quando permitimos, e entra na nossa vida apenas quando é convidado por nós, quando deixamos o "eu acho" para trás, só isso.
        Para pensar: Muitas vezes Deus permite as adversidades para verificar se somos dignos da verdaeira benção.Ele é a Sabedoria plena que nos faz sábios ao caminhar e ao escolher. A verdadeira sabedoria vem dEle, não há outro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...