terça-feira, 22 de março de 2011

A palavra de Deus - Provérbios

Ao ler a Bíblia achei estes versos maravilhosos para meditar, gravar no coração e pratica-los. Por isso, gostaria de compartilhar:


Provérbios 15
" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
" O além abismo estão descobertos perante o Senhor,quanto mais o coração dos filhos dos homens!"
" O coração alegre aformoseia o rosto, mas com tristeza do coração o espírito se abate."
" Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação."
" Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de veitar o inferno, embaixo."
" O que é ávido por lucro desonesto transtorna sua casa, mas o que odeia o suborno, esse viverá."
" O Senhor está longe dos perversos, mas atende a oração dos justos."
" O olhar do amigo alegra o coração, mas as Boas-Novas fortalecem até os ossos."
" O que rejeita a disciplina menospreza sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento."
Provérbios 16
"O coração dos homens pode até fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor."
" Melhor é pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça."
" O coração dos homens traça o caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."
" A prática da impiedade é abominável para os reis, porque com justiça se establece o trono."
" Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro!"
" O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz."
" O sábio de coração é chamado prudente,e a doçura no falar aumenta o saber."
" Palavras agradáveis são como o favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo."
" Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espirito do que o que toma uma cidade."
" A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda decisão."
Provérbios 17
" De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento?"
" O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos."
" Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência."

sábado, 12 de março de 2011

O brilho do mundo

Como poderia definir o brilho do mundo?
Colocando em uma metáfora, imagino um globo, daqueles que encontra-se nas baladas, que para qualquer lado que ele girar sempre irá brilhar...Porém, esse brilho só ocorre diante de uma luz, pois por si só jamais brilhará, no escuro então, jamais!
Cada dia, seja na igreja, ou ao ler a bíblia, Deus nos têm chamado muito a atenção para este aspecto: O mundo tem um brilho falso e passageiro... Como iludibriam e encantam as pessoas ? É como um chiclete... No começo é doce, no fim amargo... O que dizer das festas, prazeres da carne, baladas, bebedeiras, a farra, a mentira, o engano, as drogas... Tudo muito bem articulado pelo inimigo que atrai facilmente suas presas...A internet? A televisão? O Carnaval ? O próprio nome já diz ! É como se as pessoas estivessem completamente cegas, a tal ponto que elas seguem para uma armadilha, cilada que como prêmio recebem a frustração, o vazio, a solidão.
O nosso coração foi feito para ser cheio do Espírito Santo. Este espaço só será cheio se for ocupado por Ele, caso contrário sempre permanecerá vazio. O ser humano pode inventar mil parafernálias, mais jamais poderá preencher este espaço por elas. Nascemos para ser servos e não senhores, pois Senhor, apenas há um único que é Deus, não há outro.
Confesso que muitas vezes fico surpresa de ver como muitos ignoram a Deus. Preferem ignorar a sua palavra, o seu amor, para dar crédito a coisas vãs (Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15 ). Assim como diz a palavra de Deus: céus e terra passarão, mas sua palavra não passará... Eis que a profecia se cumpre... Nada para este mundo trouxemos, portanto, nada dele levaremos... Que possamos acumular tesouros nos céus onde a traça não os corrói... Para onde vai sua alma ? Se tens medo da morte, é certo que não estás salvo.
Entendi que se crês em Deus, também crês na palavra. A quer dar crédito ? A Deus ou a filosofias?
Ao final do labor desta vida, qual será no futuro seu lar? Hoje tu tens a escolha, vida ou morte, qual vais aceitar ? Amanhã pode ser muito tarde...
Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador é negar a si mesmo todos os dias e O seguir... É sacrificar para viver o querer dEle.
Ele nos ama como ninguém.Ele está voltando, volte para Ele antes. E lembre-se: O mundo é falso, enganador e passageiro, assim como seu brilho.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ser Diferente...

   Nunca entendi por qual motivo sempre fui tão diferente das outras pessoas, já cheguei me considerar estranha ou anormal. Porque sempre vou contra tudo que é comum.
   Literalmente posso dizer que sou diferente ou incomum. Amo o que ninguém ama, temo o que ninguém teme, creio no que poucos crêem,vejo a vida de uma maneira completamente diferente dos demais.
   Apesar de não ter nenhuma condição anormal, sei que sou diferente, não sei como explicar.
Até um certo ponto não compreendia, mas hoje compreendo bem. Em muitas situações já me senti totalmente deslocada, como se declarasse:" Aqui literalmente não é meu lugar"!
   Hoje, encontro respostas para todos os meus questionamentos: Sou diferente porque verdadeiramente sou Escolhida de Deus! E sou muito feliz por isso! Ele já preparava meu caminho e eu não sabia!
   Quando passei a conhecê-lO, descobri um mundo novo no qual sou muito feliz, é algo intenso, não há como explicar. A minha vida não é minha, mas sim dEle. O Senhor Deus está no controle de tudo, porque somente Ele, apenas Ele, sabe o que é melhor para mim. Eu confio nEle. Ele fala comigo todo tempo.Ele me prova e diz: Confias ou não Confias ? Ama ou não Amas?
    Eu te amo Pai! Como é bom dizer e Te ouvir... Que o Senhor me faça diferente em todos os segundos da minha vida, para Te louvar e Te glorificar.
    Ser diferente é ouvir a voz dEle e seguir confiando...Obrigada Pai, que o Senhor sempre me faça ser diferente e a diferença em minha vida sem tirar os meus olhos de Ti!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...