domingo, 25 de setembro de 2011

Perder o Foco



Quando falo com Deus sempre peço para ele me aperfeiçoar, me quebrar e me moldar novamente, assim como um vaso nas mãos do Oleiro. Para que isso se concretize, obviamente irei sofrer um processo de lapidação.
A última semana foi bem conturbada, passei por alguns contratempos, reverses, dificuldades em lidar com o sentimento, cansaso físico, e muitas vozes que vinham em minha cabeça. Por uns instantes me deu vontade de correr.
Parece ser o obvio , uma solução paleativa para lhe dar com um  problema.

Por que me deixei tragar pelo desespero ? Eu creio em Deus. Por que ?

No último dia da semana cheguei a igreja exausta fisicamente falando, e por um instante me deparei olhando para a seguinte frase que se encontra no meio do altar:

Jesus Cristo é o Senhor!

Naquele instante, esta frase se sobressaiu e eu chorei... Assim como também encontrei as respostas para todas as perguntas que havia feito durante a semana.
 Vi que aquela frase está no meio do altar, justamente para olharmos apenas para DEUS, não para pastores, obreiros, pessoas, bispos ou qualquer um, não!

Deus me mostrou que havia perdido o foco, apenas isso.

Eu pedi para ser aperfeiçoada, quando passei pelo processo de lapidação, chorei por conta da dor. Ou seja, apenas olhei o processo e não os benefícios do produto final. Deus nos dá exatamente o que pedimos.
Preferi olhar para o maldito sentimento, este que tem o poder de tirar seu foco. Alías, me pergunto :

Para que serve o sentimento?

Além de tê-lo alimentado, apenas me deixou mal fisicamente e psicologicamente e não resolveu o problema, absolutamente em nada!

Quando estamos em uma estrada seguindo uma direção, não podemos nos dar ao luxo de perdermos o foco, pois se assim o fizermos, colocamos em risco a nossa vida e das demais pessoas. Assim é nossa comunhão com Deus, mesmo tendo o Espírito Santo e crendo, por um descuído, perdi o meu foco, deixei de olhar para Deus para olhar para as circunstâncias e sai fora da estrada, ficando perdida.

O nosso relacionamento com Deus deve ser prioridade em nossas vidas, mesmo quando somos aperfeiçoados e isso nos custe o chorar por uma noite, vale a pena ver o produto final da lapidação. Mesmo que nesta hora a dor seja muito grande, Ele jamais te abandonará. Não deixe de crer em Deus para crer em suas emoções instáveis, nem tampouco em tudo que se ouve. Aliás, é impressionante como o ser humano tem o poder de absorver coisas negativas!

O que tem sido o seu foco neste momento ? Está contemplado o momento ou as promessas de Deus? Lembre-se que Deus é o Deus do impossível. Ele não é homem para que minta.
E repito: A nossa vida é o reflexo da nossa comunhão com Deus. Se naquele momento não tivesse olhado para as circunstâncias, não teria ficado mal para poder comprovar isso.
O poder de decisão do rumo da minha e da sua vida está em nossas mãos. Apenas nós podemos optarmos pelo caminho do sucesso ou do fracasso. Deus nos dá a direção, mas a decisão é nossa.

Na fé.

Espero colaborar de forma positiva para sua vida. 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Perder x Ganhar


Estava analisando a relação entre perder e ganhar... A cada escolha que fazemos na vida nos faz perder (renunciar) algo.  Ao usar nossa inteligência, vi que esta relação se torna um tanto quanto interessante se fizermos as escolhas certas. Fazendo as escolhas certas, renunciamos coisas que de fato em nada vai nos agregar e apenas ganhamos. Se formos inteligentes, podemos usar esta relação em nosso favor. Baseando-me na minha própria experiência de vida, fiz abaixo uma relação entre Perder x Ganhar... Vale a pena tentar!


Perder x  Ganhar
 Perder: Abrir mão, deixar , abandonar,liquidar, esquecer, jogar fora, eliminar
Ganhar: Agregar,  guardar, adquirir,receber, ter
                                      
Deixar a Mentira, ganho a Verdade
Abandonar o Ódio, ganho o Amor
Perder o Medo, ganho a  Coragem
Abandonar  a Falsidade, ganho a Sinceridade
Jogo fora a Mágoa, ganho o Perdão
Elimino a Tristeza, ganho a Alegria
Deixo a Ignorância, ganho a Inteligência
Abro mão do Orgulho, ganho a Humildade
Liquido o que é Velho, ganho o Novo
Deixo de Ser Indiscreta, ganho o Ser Discreta
Abandono a cegueira, ganho a Vista
Abandono os Vícios, ganho a Vida
Abro mão do Mundo,  recebo a  Jesus
Deixo a Desobediência, ganho a Obediência
Deixo a Insegurança, adquiro a Segurança
Elimino a Fraqueza, logo sou Forte
Abandono a Vida errada, ganho Viver de forma correta
Deixo a Dúvida, ganho a Certeza
Esqueço de Olhar para trás, agrego Olhar para frente
Deixo de ser Emotiva, ganho a Razão
Liquido a Derrota, ganho Conquistas
Abandono  o Comodismo, ganho Desafios
Abro mão da Mesmice, ganho Ser diferente
Elimino a Fofoca, ganho Falar de coisas úteis
Deixo o Não posso, ganho o Posso
E etc...

Espero ter colaborado de forma positiva para sua vida!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A persistência consiste em vitória!


E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!
E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas.
Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei.
E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir.
Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou.
Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.
II Reis 13: 14-21

Neste trecho da Bíblia podemos observar o quão importante seria a persistência do Rei de Israel em atirar por mais vezes a flecha. Eliseu havia dito: É flecha de vitória!

Mas, ele cessou! O números de vezes em que ele atirou a flecha determinaria seu êxito naquela guerra!

Porque será que ele cessou mesmo sabendo que a vitória era certa ? Será que ele se cansou ou pensou que era suficiente para alcançar a vitória.

Trazendo para os dias de hoje, Deus nos mostra que ao vivermos pela fé, pela sua palavra a vitória  é garantida e muitas vezes murmuramos, achamos que se fizermos um pouco já é o suficiente.
Não será o suficiente! O agir da fé inteligente com persistência determina a nossa vida!

A persistência é crucial na vida daqueles que servem a Deus.

Observe que Deus já havia dado a vitória ao Rei de Israel e disse-lhe que os Siros seriam feridos até que fossem consumidos, mas a quantidade de vezes que o Rei de Israel usou a flecha determinou que assim não o fosse!

Assim também é em nossas vidas, muitas vezes Deus já tem algo grandioso, uma bênção maravilhosa, mas paramos pela metade, não persistimos, nos cansamos, deixamos de olhar a Deus para fazer o que achamos! Nestas horas a vitória até vem porque você foi fiel, mas não da forma como havia sido determinada por Deus!

O profeta Eliseu muito se indigna contra o Rei de Israel, pela sua falta de fé!

Como será que Deus se sente quando começamos algo que não terminamos, ou quando começamos algo com todas as nossas forças e depois colocamos o minimo esforço?

Creio que Deus nos olha e diz : Ah se esse povo me ouvisse!

Deus tem uma vida em abundância para nos dar, mas vai depender de cada um de nós alcançarmos esta vida, através da nossa fé.

Deus não vem até nós, temos que ir até Ele, buscá-las.

A nossa fé que vai derminar como vamos chegar até Deus! Os obstáculos, obviamente vão existir, mas quem vai determinar o que são estes obstáculos e o tamanho deles, somos nós mesmos, pois Deus nos diz : Se tivermos fé como um grão de mostarda e dissermos ergue-te e lança-te no mar, assim o será!

Persista e você verá a Deus. Persista pois essa persistência nos levará a abundância em nossas vidas em todos os sentidos!

Espero ter colaborado de forma positiva para sua vida!

Na Fé.

sábado, 10 de setembro de 2011

Provada, aperfeiçoada e aprovada = Vitória é certa!


Esta manhã Deus falou comigo de forma grandiosa, como sempre o faz e gostaria de compartilhar!

Aclamai a Deus com alegria toda terra. Cantai a glória de seu nome; dai-lhe glória no louvor. Converteu o mar em terra seca, pelo rio passaram os pés secos, alegremo-nos, pois Nele.
Ele é quem preservou a vida de nossa Alma e não permitiu que os nossos pés resvalassem.
Porque Tu nos provaste, ó Deus, e nos refinaste como se afina a prata. E nos meteste na rede, puseste sobre as nossas costas pesada carga. Fizeste que os homens vulgares calvagassem sobre nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxestes para a abundância.
Entrarei em tua Casa com holocausos. Te pagarei meus votos. Oferecerei a te holocaustos e animais fartos.
Se em meu coração tivesse eu contemplado a maldade, o Senhor não teria me escutado. Mas certamente me escutou Deus, atendeu a voz da minha súplica.
                                                               Versículos extraídos dos Salmos 66

Antes de qualquer coisa, Deus é digno der ser adorado. Ele quer que nos prostemos diante Dele. O seu amor nos leva a redenção. É impossível conhecê-lo e não se render! Ele no diz que além de ser amor, ele é misericórdia SIM e isso não são só apenas palavras de um livro, não! São palavras verdadeiras... Assim como Ele converteu o mar em terra seca, assim será o livramento, o imposssível se tornando possível, a fidelidade Dele àqueles que também são a Ele! A sua mão nos livrará e nos guiará. Ele vai abrir o mar para você passar!
Não importa qual seja a sua situação hoje Ele diz para nos alegrarmos Nele!
Ele nos guarda e não permite que os nossos pés deslizem, mas que se mantenham firmes!
Somos provados, quebrantados, lapidados, assim como o ouro e a prata. Para que nos tornemos rubis esses processos são necessários.
Deus nos prova para que possamos adquirir forças! Ele nos dá um determinado Fardo e nos faz passar pelo fogo e também pelas águas. Ele nos treina para que sejamos fiéis em todo tempo. Todo um deserto antecede uma grande vitória, assim como Ele nos diz “ passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxestes para a abundância”.
No salmos, Davi ainda diz que levará sacrificios Fartos a Casa de Deus!  Sobras jamais! O que você tem feito para Deus ? Seu melhor ou seu pior ? A sua oferta tem sido as sobras ou as fartas?
Em todo tempo Deus espera de nós a FIDELIDADE!
Deus ainda nos alerta para guardarmos o nosso coração! Pois se temos o nosso coração sujo com mágoas, ressentimentos, por exemplo, a nossa súplica não é ouvida por Deus!
Resumindo:
1 Louve e renda-se a Deus em todo tempo
2 As provas são necessárias
3 Um deserto antecede a vitória
4 Deus requer de nós fidelidade e nosso Melhor
5 O nosso coração deve ser guardado de Tudo e exposto para Deus, sem isso as demais etapas tornam-se impossíveis!


Espero de alguma forma ter colaborado de forma positiva para sua vida.


Na Fé.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por quê ?




Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. SL 37: 4-5


Deus nos diz claramente para confiarmos Nele, desde que entreguemos os nossos caminhos a Ele. Ainda nos diz para nos deleitarmos, nos alegrarmos Nele. Ah! Quão doces são suas palavras. Apenas o Senhor pode nos garantir felicidade extrema.

Ouvimos esta palavra e o glorificamos. Fomos a Igreja, meditamos, buscamos a presença Dele. Saímos cheios.

Mais tardar, passamos por uma situação que não estava prevista, que nos desagradou de certa forma, que nos entristeceu, perdemos um parente, nos decepcionamos... E? Por quê?

Por que talvez, colocamos toda a nossa confiança em pessoas, situações, bens materiais?

Por que apenas ouvimos a palavra e também não praticamos?

Ou

Por que não confiamos em Deus?

Por quê? É a primeira interrogação que vêm em nossa cabeça.  O mais engraçado de tudo é que ao fazer este tipo de pergunta nos tornamos hipócritas, não é?  É.

Hipocrisia pura dizer que amamos ao Senhor e depois duvidarmos da sua palavra. Quem ama confia.

Porque somos tão questionadores?

Mais importante agir e ir à busca dos nossos objetivos do que ficar esperando sentir qualquer coisa ou questionando!

Deus não é garçom. Ele não estará a postos na hora que eu quiser e quando disser: Senhor me traga um colete salva-vidas, Senhor quero um carro, Senhor quero ganhar muito dinheiro, Senhor estou cansado! Não.

O Senhor Jesus que é o Rei dos reis e levou consigo todas as nossas enfermedidades, suportou dor sem igual. Deus deu seu único filho por amor de nós.Imagine você que é pai/mãe ver seu filho sendo torturado?
Foi isso que Deus fez por nós.
Mediante a isso, quem pensa que somos para ficarmos murmurando perante qualquer coisa que nos aconteça?
Ei, Deus disse deleita-te em mim. Confie em mim!
Portanto, devemos confiar. Não importando o que nos aconteça hoje, amanhã ou semana que vem.
Que usemos a nossa cabeça para pensar e crer na palavra. Ou é ou não é. Fé e ação e não emoção, sentimento.
Os caminhos de Deus não são os meus caminhos e não preciso entender. Devo confiar em DEUS e não em meus pensamentos e emoções instáveis! ( Elizabeth George).

sábado, 3 de setembro de 2011

Atravessando momentos difíceis



Quando atravessei certos momentos em minha vida, eu não aceitava. Eu perguntava para mim e para Deus : O que havia feito para estar passando por aquela determinada situação? Por que? Eu não merecia aquilo!
Achava que não suportaria. Muitas vezes, pedia desculpas a Deus por estar lhe incomodando com as minhas súplicas. Eu me sentia a coitada, a injustiçada da face da terra! Eu queria Deus, mas não sabia como encontrá-lo. Vendo o desejo sincero em meu coração de conhecê-lo, Deus me preparou para seu propósito.

Quando me recordo destes momentos:
v  Vejo como o amor de Deus foi tão grandioso para comigo.
v  Era ignorante.
v  Vazia.
v  Mesmo não merecendo nada, eu era escolhida e estava sendo moldada para seu plano.
v  Vejo a palavra de Deus que se cumpriu em mim: Eis que faço nova todas as coisas!
v  Deus me fez nascer de novo.

Todo processo de mudança vai te levar a sofrer, ou seja, vai sentir dor! E para mim foi necessário sentir muitas dores, para compreender muitas coisas, para que eu pudesse me encaixar nos planos de Deus.
Naquele momento eu gemi para ser nova!  Ah se naqueles momentos eu já tivesse tido a oportunidade de me relacionar com o nosso grandioso Deus!
Durante esta semana, Deus falou muito comigo à respeito de certas situações adversas que enfrentamos e muitas vezes não aceitamos!

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” .Romanos 8:29.

Para cada adversidade, um propósito para a vida daqueles que O servem. Não posso dizer que tudo é permitido por Deus, pois há muitas colheitas que o próprio ser humano é responsável por elas. Deus não tem nada a ver com as escolhas erradas que são feitas por nós. Mas, na vida daqueles que são fiéis em tudo para com Ele, pode ter a plena certeza de que a cada momento difícil e ruim estamos sendo moldadas para a semelhança de Cristo!
Particularmente, a cada experiência com os momentos difíceis, posso dizer que me torno uma pessoa melhor do que antes deles.

José foi muito injustiçado pela sua própria família: Foi vendido, foi humilhado, foi preso... Alguns anos depois, Deus o fez Rei e sua família tornou-se financeiramente dependente dele!
José foi moldado por Deus. Mesmo nos tempos difíceis foi fiel e compreendeu o propósito de Deus em sua vida.

“Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida”. Gênesis 50:20.

A cada momento difícil, a cada obstáculo, a cada ponte, a cada pedra a ser removida, Deus me leva ao treinamento, para que eu venha adquirir força e resistência, afinal, como as teria se não passasse por estes treinos, lutas e provas?
A nossa fé em Deus tem que ser exercitada, assim como um corredor para estar apto para correr tem que treinar duro e com freqüência!
E como exercitamos esta fé, essa confiança?
Passando pelos treinos e pelas provas! Não é difícil entender o porquê dos momentos difíceis nos deixarem mais próximas de Deus!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Então, minha amiga, se Deus a colocou em uma determinada situação e se você é fiel a Ele tenha TOTAL certeza:

v  Algo necessita ser removido dentro de você.
v  Está na hora de uma faxina ou manutenção de limpeza em você.
v  Está sendo moldada para um determinado propósito de Deus.
v  Está sendo preparada/treinada para adquirir força e assim poder avançar em suas conquistas.

“Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em Babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”. Jeremias 29: 10-14

Deus é fiel na vida daqueles que são fiéis para com Ele, assim está escrito. Deus é justiça. Confie! Ele JAMAIS falhará. Por mais difícil que sua luta seja, lembre-se que você serve e crê no Deus dos impossíveis. Creia! Diga não ao sentimento de auto misericórdia! Use a inteligência! Porque quando a vitória vem é algo muito maravilhoso! É tão maravilhoso que você vai agradecer por ter passado por tal luta. Creia, seja fiel e o mais entregue nas mãos Dele.

“Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Lucas 12:29-31

 Na fé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...