quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Coração ♥ !





S
alomão foi um dos grandes homens de Deus, diga-se de passagem, o mais rico, sabe porque?Por que Salomão não pediu dinheiro, nem bênçãos, apenas pediu um coração compassivo! O que seria um coração compassivo? O coração que demonstra compaixão, que por sua vez denomina-se o despertar para a dor de outrem, do próximo, de preocupar-se com o próximo acima do seu querer, cumprindo exatamente o que Deus diz ”Amai o próximo como a Ti mesmo.”
Salomão não foi egoísta, pelo contrário, foi muito sábio. Pela importância da sua responsabilidade e por se preocupar com o próximo, Deus lhe abençoou grandiosamente. Salomão foi o Homem mais rico até os dias de hoje. A palavra de Deus diz que não houve nem haverá Homem com tamanha riqueza, assim como Salomão.
De antemão a tudo isso, Salomão fez algo que também chamou a atenção de Deus: Ofereceu o MELHOR sacrifício para Deus em holocausto. DEU o seu MELHOR, não as migalhas... Anteriormente, Davi também diz que não dará sacrifícios a Deus que não lhe custem nada!
Salomão edificou uma casa ao Senhor!
Ele o Amava...
Salomão reconheceu perante Deus que era uma criança. Humildade!
Quando Salomão pediu coração compassivo, Deus lhe respondeu:
“Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo, eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.”
1 Reis; 3 11-12

“Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias.”
1 Reis; 3 13

A sabedoria está ligada diretamente ao coração. Pois Salomão foi um Homem sábio, porque pediu um coração compassivo e Deus deu-lhe sabedoria.
Deus se agradou de tal maneira de Salomão porque ele fez a diferença, ele pediu algo para Deus que ninguém havia pedido. Deus lhe deu muitíssimo mais do que ele pedira a Deus.
O segredo da vitória é sermos sábios, ter um coração compassivo, negando a nós mesmos, amando o próximo, dizendo sempre não ao sentimentalismo, e agindo sim, com a razão.
O coração em tudo tem com a Sabedoria. Sábio é aquele que domina o coração.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Jeremias 17; 9

Tempos depois Salomão, foi colocado em uma situação justamente ligada ao coração sentimentalista:


Então vieram duas mulheres prostitutas ter com o rei, e se puseram diante dele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah, meu senhor! Eu e esta mulher moramos na mesma casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa.
E sucedeu que, no terceiro dia depois de meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; nenhuma pessoa estranha estava conosco na casa; somente nós duas estávamos ali.
Ora, durante a noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E ela se levantou no decorrer da noite, tirou do meu lado o meu filho, enquanto a tua serva dormia, e o deitou no seu seio, e a seu filho morto deitou-o no meu seio.
Quando me levantei pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando eu para ele à luz do dia, eis que não era o filho que me nascera.
Então disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Replicou a primeira: Não; o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei.
Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não; o morto é teu filho, e meu filho o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante dele.
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo, e dai a metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher cujo filho era de suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho, e disse: Ah, meu senhor! Dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. A outra, porém, disse: Não será meu, nem teu; dividi-o.
Respondeu, então, o rei: Dai a primeira o menino vivo, e de modo nenhum o mateis; ela é sua mãe.
E todo o Israel ouviu a sentença que o rei proferira, e temeu ao rei; porque viu que havia nele a sabedoria de Deus para fazer justiça.

Nesta situação Salomão foi provado e agiu com a razão.

Muitas vezes, somos colocados em situações que geralmente são ligadas emocionalmente ao coração.

Assim como Salomão, temos que ter sabedoria e um coração compassivo, sem emoções, mas com a razão para que nas dificuldades possamos confiar no Deus que vivo está. Não em um “deus” de antigamente, mas o Deus que é o mesmo ontem, hoje e sempre será.

Você é o espelho do domínio do seu coração. A sua vida é o espelho disto. O seu estado de hoje provém de sua sabedoria .
Quem domina sua vida? A sabedoria ou o coração sentimentalista?

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!



domingo, 23 de outubro de 2011

Ver Deus



Uma pessoa de semblante triste e sem vida, falou-me: Queria ver Deus!

Fiquei pensando... Ver Deus! Se ela disse isto, obviamente não conhece o Deus vivo, afinal, se o conhecesse não estaria com o semblante triste e sem vida! Deus é vida em abundância!
Quando não o conhecemos é natural este tipo de afirmação, pois em meio a uma caverna querermos encontrar a luz, a saída.
Quando não conhecia também queria vê-lo. Imagianava que Ele apareceria como uma sombra, assim como nos desenhos animados, quando alguém aparece de repente, como um gênio da lâmpada, imaginava que Ele apareceria e iria me dizer: O que desejas? Exatamente! Como se  fosse mágico.
Quando tomei conhecimento da estrada que iria percorrer para chegar até Ele, caiu a ficha! Literalmente, Ele não vai aparecer assim para ninguém! Deus não trabalha desta forma fácil!
Para chegarmos até Ele é necessário esforço! Isso mesmo!


Lembro-me quando tomei conhecimento desta estrada, vi que ela é longa, ingrime, cheia de obstáculos, e que iria suar muito! Para caminhar Nela era necessário aceitar os mandamentos de Deus e a Jesus como Único Senhor e Salvador. Pois sem Ele não conseguiria se quer caminhar nesta estrada. Esta estrada é para poucos.
Olhei para ela, mas no mesmo instante olhei para o alto e sabia que Ele estava comigo!
Fui.
Deixando claro que quando Jesus diz que Ele é o único Senhor e Salvador é único mesmo! Não cabe crenças a outros deuses, santos, simpatias, ritos, não! Tive que largar mão disso. A estrada é dificil por demais, Ele é claro quando Diz que ninguém chega a Deus se não for através Dele.
Comecei minha caminhada. Surgiram os primeiros obstáculos, os quais não estavam acostumadas, vinha de uma vida onde minha alma se regalava na facilidade. Carregava  em mim muita bagagem, as quais era necessário me livrar, pois sem isso não seria possível prosseguir na caminhada.


Quando comecei me livrar de algums itens da bagagem que não eram agradáveis aos olhos de Deus, fui chegando mais perto do Senhor...  Até que um dia: Surpresa! Pude conhecê-Lo e vê- Lo! Foi maravilhoso! O esforço vale muito a pena!


Posso dizer que através de Jesus Cristo, pude conhecer a Deus. Hoje sem Ele não sou nada.
Mas, para que isso fosse possível em minha vida, tive que pagar o preço! O preço do sacrificio! E para poder continuar a vê-Lo e a ouvi-Lo, ainda tenho que continuar pagando o preço e esvaziando a bagagem, pois estou em um estágio em que a estrada torna-se ingrime e dificil de caminhar. Com peso é muito dificil continuar a caminhar. Conhecê-lo é um privilégio!


Hoje entendo perfeitamente o porque de muitos, até mesmo aceitarem a começar a caminhar na estrada, mas se não houver sacrificio vai cair! Não tem jeito! Conhecê-Lo e permanecer na caminhada é para poucos, para aqueles que realmente tem desesperada sede.
Hoje, não o procuro, eu o encontro quando estou em intimidade no momento de oração, quando acordo, quando olho para mim mesmo, O vejo.
Quando vejo o amanhecer, o florescer, o sol, as plantas, o céu, a vida, é nitida a presença Dele. O mais maravilhoso é poder contemplá-Lo e sorrir para Ele. Não tem preço. Somente Ele pode dar vida!


Ver Deus... Disse Eu para a pessoa. Você quer mesmo ? Vai ter que pagar o preço! Vai poder vê-Lo em você se quiser! Tem que sacrificar! Se estiver disposto lhe ajudarei no que for preciso, mas apenas você pode determinar se quer vê-Lo em sua vida!


Ver Deus, realmente é algo muito especial, especial mesmo. O dia que eu o Vi, Ele simplesmente mudou a minha vida, minha personalidade ! Vale a Pena! Não é para qualquer pessoa!

Convidado?

Bem vindo a estrada do sacrifício!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saia da Caverna! Remova sua pedra! Última Parte!


Ainda falando em cavernas, pedras tudo que atrapalham nossa fé, observei que Deus nos chama para fora o tempo todo! Deus não quer que fiquemos escondidos nas cavernas devido a um problema, pois enquanto estamos lá, a vida está passando e estamos perdendo tempo, afinal, ficar lá não vai resolver o nosso problema.  O engraçado é que mesmo sabendo disso, a nossa alma que fugir. Que fugir do sacrificio, das lutas, a nossa alma é covarde!

Deus chama Abrão e lhe faz promessas, mas sob a condição de que ele saia da tenda dele, da parentela e vá para terra que ele lhe mostrará.

Assim como Abrão, Deus também fala a Elias, quando ele sentiu medo e entrou na caverna, Deus lhe chama para fora!

Jesus também fala a Lázaro, este que já estava morto! Saia!

Para que tenhamos a vida prometida pelo Senhor é necessário viver a fé sacrificial!
A fé que renuncia, que sai da caverna! Aquele que sai da sua zona de conforto, Deus o honra! Assim como fez a Lázaro! Lázaro já estava morto há 4 dias... Humanamente falando, um feito impossível. Mas, para Deus não há impossíveis!

Jesus lhe disse apenas uma palavra: Saia! E ele saiu!

Jesus também lhe chama: Saia!

O que faz você? Sai ou fica na porta, como Elias?

Jesus lhe convida a chegar a Deus! A viver uma história de poder.

Remova da sua vida toda pedra que traz morte e dúvida. Aquela pedra que lhe impede de ver a luz.  Que lhe impede de chegar a Deus! Lance-se, pois Deus que mudar a minha história e a sua história, mas depende de nós mesmos!


Medite na letra desta música...



Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Saia da Caverna! Remova sua pedra!



Ao meditar em 1 Reis 19, algo me chamou muito atenção na vida do profeta Elias.
Após Elias ter exterminado todos os profetas de Baal, Jezabel ameaçou fazer o mesmo com Ele.
Elias temeu!Duvidou!
Com a sua força do braço resolveu salvar a si mesmo e caminhou por um dia no deserto.
Depois disse: Basta! Pediu a morte ao Senhor!

Em um determinado momento anterior a este, Elias havia provado a sua fé em Deus quando clamou pedindo por fogo do céu! Eis que o fogo desceu!

Muitas vezes experimentamos este amor de Deus, a sua existência se materializando em nossas vidas e quando somos ameaçados por um problema, pedimos um basta!
Exatamente como fez Elias!

Observe que nesta hora, Elias não consultou a Deus, tomou suas próprias decisões.
Assim também não o fazemos muitas vezes? Mais uma vez olha ele ai: O coração! Sempre nos faz tomar as decisões erradas!

O Senhor enviou um anjo a Elias e pediu que que Ele se levantasse e lhe deu de comer. Ele se levantou, comeu e tornou a deitar.

Estamos enfrentando um problema, buscamos a Deus. Ele nos alimenta para que tenhamos forças e depois tornamos a murmurar, não é verdade?

Mas Deus lhe enviou o anjo pela segunda vez, dando –lhe de comer, pois o caminho era sobremodo longo. Elias caminhou 40 dias e 40 noites até o monte Horebe, o monte de Deus.

Chegando Elias, entrou em uma caverna.
Deus lhe disse: Que fazes aqui ?
Elias responde:
”Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, procuram tirar-me a vida”.

Nesta passagem Elias tentou se “justificar”, assim como nós quando falhamos e olhamos para a situação. Elias perdeu o foco, olhou para a situação, se sentiu só. A duvida entrou em seu coração.
Quando ele clamou por fogo, também estava sozinho! Eram 450 contra Ele!
Porque ele não temeu ?
Naquele instante, não olhou para sua situação, mas SIM para Deus. Ai está o segredo. O fogo desceu!

Deus lhe disse:
“Sai e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento, depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo, e depois do fogo, um cicio tranquilo e suave”.

Diante das lutas a nossa alma quer se esconder na caverna, mas Deus nos chama para fora e nos diz : Saia! Deus quer que sejamos fortalecidos através delas. Após o terremoto, vem o cicio tranquilo e suave!

Elias já havia sido contaminado pela dúvida!  Ele chegou a porta da caverna, mas não saiu dela! Deus lhe disse mais uma vez : Que fazes aqui Elias?

Como se Deus tivesse lhe dito: Ainda estás ai?  Assim somos nós!!! Ainda duvidando, mesmo Deus falando! Sim ou não???

Que saber o fim da História?

Elias lhe deu a mesma justificativa anterior, Então Deus o mandou de volta de onde tinha vindo e lhe disse que Eliseu seria ungido profeta em seu lugar!

Quer dizer, a partir do momento que nos contaminamos pela dúvida, perdemos tudo que  conquistamos! Vêm outros e tomam lugar à mesa, assim como está escrito que virão outros do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa!

A dúvida destrói. Que sejamos sábios ao ouvir a voz do Senhor! Chega de duvidar, vamos crer sem questionar!  Apenas uma palavra! Esta tem o poder de edificar ou de destruir.  Vamos sair da caverna, talvez se Elias tivesse saido quando Deus mandou, o final desta história poderia ser diferente!

Continua no próximo post.

Espero pode colaborar de forma positiva para sua vida!

sábado, 8 de outubro de 2011

A Influência


Sempre tive opinião própria, mesmo que isso significasse contrariar outras opiniões.  Por ser muito orgulhosa, me sentia o máximo por sempre ser “certinha”. Olhava com preconceito para as pessoas que não tinham uma conduta como a minha, me julgava melhor que elas, pura prepotência.
Quando estavámos em um roda conversando sobre certas coisas, sempre dizia: “Eu tenho opinião própria, nunca me deixo influenciar pelos outros, pessoas que se deixam influenciar pelos outros não têm personalidade própria”.

Por um tempo, foi dificil me analisar e aceitar a verdade de que era assim, mas pensava e agia desta forma, com um orgulho que mal cabia em mim, arrogância e prepotência. Me quebrar para enxergar isso foi mais dificil ainda.

Quando eu agia assim, nunca imaginava que seria influenciada por ninguém, será mesmo?

Não sei porque agia desta forma, mas vi que fui influenciada por muitas coisas, pessoas, e situações.

Durante toda a minha vida, vivi diversas experiências, entre elas também encontrei a decepção.
Decepção com  pessoas que mais amava, e isso me doeu.
Vi que formei um escudo a minha volta, formando assim a personalidade de menina certinha, durona e orgulhosa. Afinal, eu não era como as pessoas que me decepcionaram.

Olhando para esta situação vejo que fui uma pessoa que sofri muitas influências! Estas, boas e ruins!

Com isto quero mostrar que sempre seremos influenciados! Mesmo quando achava que não seria, mas de fato era! Mais a questão é: Por quem ou pelo que estamos sendo influenciados?

Hoje procuro estar aos pés de Jesus, para que assim possa ser influenciada e direcionada por Ele, para que minha vida também seja conduzida por Ele.

Mas, mesmo assim, por uns dias vivi uma determinada situação onde Deus mostrou que não estava sendo influenciada por Ele, mas sim, por pessoas! Ai está o grande perigo!
Muitas vezes, estamos vivendo uma determinada situação que não aceitamos e que não achamos justo, preferimos murmurar!

Preferimos achar e dizer que a nossa vida poderia estar muito melhor! Preferimos comparar a nossa vida com a de outra pessoa!

Mais fácil ficar procurando compreender coisas que não temos capacidade, preferimos perguntar porquê! 

Deus tem um próposito diferente na vida de cada pessoa! Que possamos permitir que Deus seja Deus! Se hoje estou vivendo assim, y está vivendo assado e Z está vivendo uma mudança de vida estupenda, isso apenas cabe a Deus saber.

Você e eu somos muito especiais para Deus, amor único, jóia única, não existe ninguém igual a você! Somos exclusivas! Daí a importância de sermos influenciadas pelo verdadeiro amor único e exclusivo: Jesus!

Não queira viver o que outra pessoa vive! Sua vida jamais será igual a dela. Busque sempre a direção de Deus para que possa viver sob Sua influência e seguir nos caminhos que te levarão vida. 

Que Deus seja sua influência!

Para pensar: Seja corajoso, analise-se e veja o que tem o poder de influência em sua vida e decisões e se estas são as melhores influências a receber: colegas, sociedade, moda, orgulho, mídia, medo ou etc?

 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vida!



“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.”
Oseías 6; 1-3

Mesmo estando longe do Amor de Deus, Ele é misericordioso e nos chama a Vida. Pois a verdadeira Vida somente há para aqueles que verdadeiramente estão em Cristo Jesus, assim como a palavra acima diz: ...No terceiro dia se levantará e viveremos diante Dele... Para aqueles que possuem o DNA do Pai. Apesar de todas as feridas que este mundo vil traz, Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho por amor de nós. Que possamos prosseguir e seguir em seu caminho, conhecê-lO a cada dia, pois o Grande dia chegará, sua vinda é certa! E Aqueles que esperam Nele serão beneficiados com a maravilhosa chuva serôdia!


Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...