segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Caindo na Religiosidade


Religiosidade, algo bem perigoso. Associo com coisas mecânicas, feitas de um único jeito, um único modo, sempre igual. É tão rotineiro que fazemos no automático e nem percebemos.
Eu tenho hábito de frequentar a igreja durante a semana, porém percebi que estava caindo na religiosidade. Ir porque deveria ir, apenas. Ir para que o propósito de tal dia se cumpra em minha vida, tinha que me precaver, tinha que assegurar que estava fazendo minha parte. Achava que estava agradando a Deus.

Algumas vezes estava na igreja, mas me dava sono, me sentia cansada. Mas, pensava que estava fazendo minha parte, afinal eu tinha trabalhado o dia todo. E essa frase me consolou, e por muito tempo.

Muitas vezes, sentia saudades da época do inicio que eu tinha muita sede e que colocava toda a minha força no que eu fazia.

Comecei a fazer correntes, mas era tão religioso que não tive forças para ir até o fim e desanimei.

Em uma bela tarde, o Pastor pregava sobre isso. E naquele instante eu pensei: Até parece que fui lá contar minha situação para ele! Era para mim, naquele mesmo instante eu abri os meus olhos e vi. Foi muito forte.
O que me impressiona é que às vezes, a cegueira espiritual nos atinge de tal maneira, onde o “pendor” para carne é tão grande e não vemos.

Porque isso me aconteceu ?

Simples. Porque não estava em espirito. Simples, assim. Quando somos espirito temos a capacidade de enxergar as colheitas futuras, de até mesmo o que vai nos acontecer e de ver as coisas erradas que fazemos e muitas vezes achamos que é certo.

Entendi que temos que ser seres extremamente espirituais, pois caso não sejamos, infelizmente seremos carne e a carne em nada tem com Deus, pois Deus é Espirito.

Acordei e sou grata a Deus por isso.

Só podemos ver a Deus quando somos Espirito, pois ele diz que os bem – aventurados, ou seja, os felizes, são aqueles que são humildes de espirito.

Humildes de espirito: Aqueles que são humildes para ouvir e praticar a vontade de Deus em sua vida.

Continua...

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida! 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Perdoar...



Perdoai as nossas ofensas...Assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido...

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 Jo 1:9

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mt 18 21:22

Perdoar é lavar. É purificar, é como o Escritor britânico Chersterton disse: perdoar significa perdoar algo imperdoável, ou não haverá virtude no perdão.
Identifico que necessito praticar o perdão quando:
  • Tenho mágoas
  • Tenho ressentimentos
  • Não esqueço de algo que fizeram contra mim, mesmo que isso seja uma coisa boba
  • Quando olho para a pessoa e logo me vêm na cabeça uma retrospectiva da ofensa que ela tenha feito a mim
  • Quando não aceito algo que fiz e fico me culpando 

Estes são apenas alguns dos sintomas que nos leva a necessidade do perdão.Posso dizer que já passei por todos eles... Mas, com a ajuda de Jesus encontrei a janela do perdão... Somente após esse encontro é que de fato fui feliz. Pois nesta janela a vida me deu muitas possibilidades. Quando era prisioneira dos sintomas acima, apenas conseguia ver a fresta de luz... 
Deus me presenteou com uma janela inteira!
Deus apenas faz morada naqueles que estão livres de mágoas, pois estas se referem a trevas. E Deus é Luz. Trevas jamais se misturará com a Luz! 
Deus nos pede na oração do Pai Nosso para perdoarmos... Neste trecho da oração, Ele nos diz que apenas seremos perdoados, quando também perdoarmos, caso contrário, não haverá perdão.
Perdão de acordo com o Dicionário Aurélio: Reemissão de pena. Ser livre. 
Apenas podemos exigir perdão de Deus, quando somos capazes de perdoar.
Quando decidimos ter, renovar ou reestabelecer a comunhão com Deus é primordial o perdão. Perdoar aos outros e a nós mesmos!
Deus nos perdoa quando somos humildes, Ele nos lava.
E a força do perdão é ilimitada. 
O perdão liberta.
Traz renovo.
O perdão te leva das trevas a Luz. Do inferno ao Céu.
Experimente ser livre. É maravilhoso.
E lembre-se: Cada um dá aos outros aquilo que carrega dentro de si. 
O que você tem carregado dentro de si ? Trevas ou Luz? A força do perdão ou mágoas e ressentimentos?

Ps: Perdoe, ame com toda sua força, deixe o orgulho, a vergonha de lado e liberte-se. Abrace aquele que te magoou, aquele que te chateou, ore para Deus cuidar desta pessoa. Peça desculpas. Mesmo que a pessoa não entenda nada, pense que Deus está batendo palmas para você, isso é uma honra! Declare-se.Coloque para fora aquilo que está de ruim em você. Perdoe a si mesmo e aos outros. Se presenteie com essa chance e eu tenho certeza que sua vida vai mudar!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A arca de Noé


Já li sobre a história da Arca de Noé na bíblia, porém tive também a oportunidade de assistir ao filme. Neste observei alguns detalhes que não me recordo de ter visto na Bíblia, mas independente de qualquer coisa, a história em si me chamou muito atenção em relação à maneira de como Deus sempre fala conosco. E a escolha entre ouvi-lo ou não faz toda a diferença.
Noé era um homem justo e achou graça perante o Senhor, mesmo quando Deus estava decepcionado com a humanidade e devido a isso Deus decidiu acabar com os seres viventes com exceção de Noé sua família. O plano de Deus era que Noé construísse uma Arca para que sua família e os animais fossem resguardados da Maldição que seriam 40 dias de dilúvio.
Quando Deus fala conosco, o que Ele nos pede e nos instrui a fazer, sempre vai contrário a tudo deste mundo e assim também foi com Noé que foi chamado de louco quando construiu a Arca.
Sábio, não ouviu a voz do povo, mas SIM a voz de DEUS o qual estabeleceu uma Aliança com Noé. E assim fez Noé consoante a tudo que o Deus lhe ordenara, inclusive a Arca. E você tem feito o que Deus lhe pede?
Creio que Noé e sua família foram salvos devido à sua fidelidade para com Deus. Noé não ouviu o povo, nem mesmo a sua família a qual não o apoiou. Sua mulher sempre ficava questionando, tentando colocar a dúvida no seu coração. Noé apenas ouviu e olhou para Deus. Ele foi um homem justo, ou seja, os justos sempre serão amparados!
Deus está no aguardo de que todos possam estabelecer Aliança com Ele. Mas, muitos preferem questionar seus planos, se intrometer e até mesmo dar palpites e sugestões nos planos Dele! Como pode a criatura questionar o Criador?
Deus apenas nos diz: Ah se o povo me escutasse!
Também me atentei a outro detalhe interessante: Naquele tempo não havia Bíblia! Isso mesmo! Noé apenas ouviu a Deus! 
Muitas vezes, sabemos o que devemos fazer e ficamos questionando, protelando, enrolando, murmurando... E ainda quando resolvemos fazer ainda há o “sorteio” na palavra para comprovar se é ou não! Como pode? Quantas vezes eu também já não fiz isso? Verdadeiramente não somos nada!
Na ocasião, o filme também mostrou seus filhos querendo se multiplicar a todo custo, enquanto estavam na Arca, sua mulher querendo se livrar das aranhas e o seu filho queria colocar um mastro, tipo vela na Arca. Noé apenas lhes disse:
- Meu filho, controle-se! Deus nos ordenou para que não façamos isso. Aos animais Deus lhe tirou o instinto para que não houvesse multiplicação, pois não haveria comida suficiente para todos!
O seu filho disse-lhe:
- Pai porque Deus também não nos controla?
Noé lhe respondeu:
 - Filho, os animais são irracionais, mas nós somos adultos e isso temos sabedoria para fazer por nós mesmos!
Sua esposa também lhe pediu que as aranhas fossem jogadas fora, mas Noé lhe respondeu:
- Quem é você para se intrometer nos planos de Deus? Se Deus não as julgasse necessárias, não teria pedido para salvá-las!
Noé também não deixou seu filho colocar a vela na Arca, pois Deus não ordenara fazer isso.
Percebo que os planos de Deus era que Noé ficasse totalmente na sua dependência! Mas, seu filho queria usar a força de sua inteligência e do seu braço!
Deus quer que nos tornemos dependentes Dele. Que possamos Nele, que a nossa vida esteja nas mãos Dele em 100%!
Que mesmo em meio a um dilúvio que saibamos confiar e que possamos deixar a nossa suposta inteligência e força do braço de lado, que paremos de subestimar ao nosso Grandioso Deus!
Noé foi muito esperto e inteligente!Posteriormente Noé foi muito próspero. O arco – íris que vemos nos céus de vez em quando, representa a Aliança que Deus fez com Noé. Que entre muitos homens e profetas que possamos também lembrar de Noé.
PS: Todos aqueles que zombaram de Noé e o chamaram de louco foram exterminados pela maldição do dilúvio!
E você vai ouvir a quem ?

 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

sábado, 12 de novembro de 2011

Qual Utilidade ?


Acordo, oro, faço a minha cama, troco de roupa, tomo café da manhã, saio! Preparo-me para a corrida de 2 ônibus e metrô para chegar no meu local de trabalho... Enquanto isso, no trajeto,  medito na palavra de Deus, leio um livro!
Após a jornada, vou para a igreja, na volta, o corpo já sente o cansaço de um dia inteiro de muita correria! Missão cumprida!
Cheguei em casa! Abraço minha mãe, tomo banho, janto e... logo o computador me chama!
Um encontro marcado com as chamadas “redes sociais”. Prometi para mim mesmo que são apenas 10 minutos... Quando olho para o relógio já se passou no mínimo 1 hora e o sono chega... Desliguei o computador, orei  e fui dormir! E assim recomeça o ciclo!
Me pergunto: Será que Deus quer apenas isso de nós? Será que não podemos fazer mais? O engraçado é que na hora que a corda vai se arrebentar, deixamos as demais coisas de lado para nos concentrar em Deus, mas enquanto tudo aparenta estar bem... A história é outra!

Por que temos que ficar perdendo tempo com coisas que sabemos que não vão nos agregar em nada?

O que nos leva a ficarmos mais que 1 hora por dia do nosso tempo, que já é tão corrido, nas redes sociais?

Porque não  dedicamos mais tempo a Deus? Ele é o único que pode nos dar o que precisamos!

Por que a moda secular é tão atraente aos nossos olhos e tão enganadora?

Mesmo eu sabendo que está errado, estou lá, perdendo tempo! Visualizando os “feeds de notícias”! Esses onde as pessoas tentam provar para os outros o que não são! Porque agir assim? Porque as pessoas adoram expor toda a sua vida para o mundo? E porque somos curiosos expectadores destas coisas? Culpa nossa! Se não fossemos expectadores destas coisas,elas não existiriam!

Há umas semanas atrás, me peguei quase me intrometendo na vida de diversas pessoas devido aos “feeds de notícias”!

É moda ter um Orkut, Facebook, Twitter, MSN...

Se o pouco tempo que me resta durante o dia não dedicar ao meu Deus, vou dedicar ao que?
Quando estamos fracos e perdemos o foco ficamos murmurando, chorando pelos cantos e por que? Porque não me preparei para as lutas. Me preparei para ler os “feeds de notícias”, esses ajudam muito espiritualmente, tanto que quando a luta vem , já cai.

Quero dividir esta experiência e alerto a todos que se você quer mais de Deus busque a Deus acima de todas as coisas, pois somente Ele pode lhe dar o que você e eu precisamos.

Cremos tanto em tudo que lemos nessas redes sociais, mas quando lemos a bíblia duvidamos! Como?
Quando não praticamos o que dizemos crer! Palavras vazias sem atitudes de nada valem.

Me lembro de Abraão, que simplesmente ouviu a Deus! Deus lhe prometeu uma descendência mais numerosa qua areia do mar... Abraão não tinha bíblia, simplesmente ele creu... Enquanto nós temos a oportunidade de ter a bíblia, de ter acesso as mais de 8.000 promessas e a orientação de Deus diariamente, ignoramos.
A preferência são as redes sociais.
Acorde! Isto não tem utilidade nenhuma! Use sua rede social para divulgar apenas a palavra de Deus e só. Tenha moderação! Tudo é licito, mas nem tudo convém. Não precisamos saber o que se passa na vida de outras pessoas, apenas precisamos que Deus saiba que O queremos acima de tudo. A nossa vida já é atarefada por demais para perdermos tempo com coisas que nada valem, coisas inúteis.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pela Metade


Nos últimos dias tive a oportunidade de falar das maravilhas de Deus para várias pessoas, o que me realiza. Porém, ao olhar a minha vida e a vida das pessoas, observei algo: Muitas vezes somos fieis a Deus, nos dízimos, nas ofertas, temos uma posição dentro de um ministério, realizamos um trabalho em específico e também temos um sonho, uma meta a alcançar.
Mas, será que o principal de tudo foi alcançado?
Vejo muitas pessoas que se dizem fiéis nos seus papéis, porém não possuem o Espírito Santo em suas vidas!
Pergunto-me: O que adianta?
Hoje posso dizer com toda a propriedade, se você não tem o Espírito Santo, não tem certeza da salvação, e se não tem o Espírito Santo, não tem NADA! Isso mesmo, NADA!
O Espírito Santo é como o vento e nós somos como o leme, quando o temos Ele nos direciona, nos ensina, nos instrui, não temos medo, mas temos forças SUFICIENTES para expulsar todo e qualquer mal de nossas vidas! Ele nos torna intrépida!
Quem possui o Espírito Santo não vive de cabeça baixa e sem rumo, é impossível, Ele não deixa!
Então quer dizer: se você é o veículo e o Espírito Santo é o condutor, sempre você chegará ao seu alvo.
Lembro-me que uma vez, ouvi a programação na Rede Aleluia 99.3 FM, e o Bispo dizia que aqueles que não possuíam o Espírito Santo, deveriam buscá-lo de todo o seu coração, acima de tudo e qualquer coisa! E Se você tivesse que fazer um voto ou um propósito, que este fosse feito para RECEBER o que de mais importante você poderia ter. Na época não dei muito ouvidos... Queria outras coisas.
Um dia abri os olhos e vi que Ele é o nosso TUDO!
Quando fiz meus propósitos e sacrifícios, O queria de todo meu coração! Deixei de beber leite, comer chocolate, de tomar café da manhã, sacrifícios no altar, orações de madrugada e por ai vai... Até que faltava o meu batismo nas águas! Quando decidi sem medo me batizar pela 2ª vez (porque na primeira entrei um pecador seco e sai molhado), ai Ele veio e tomou posse da minha vida! Arrebentou! Tudo passou a ser diferente e para muito melhor, claro! Não digo que a minha vida é um mar de rosas, não é isso! Mas que com Ele tudo é maravilhoso!
É o maior bem que possuo! Antigamente era ansiosa, gastona, torrava meu dinheiro, eu fazia coisas que aparentemente iriam me proporcionar uma alegria passageira!
Hoje não preciso disso! Simplesmente Ele paira na minha vida a cada segundo!
Vejo pessoas buscando... Vivem na igreja de forma religiosa e dão mal testemunho nas suas famílias,aonde vão e porque?
Por que ainda não amaram a Deus acima de tudo! O dia que isso acontecer elas verão suas vidas transformadas de fato e de verdade! Dar um testemunho de uma pequena coisa boa que aconteceu é algo simples e fácil, basta ela usar a fé que independe de estar na igreja ou não!
O difícil é nascer de novo! Buscar o novo nascimento, o doce e amado Espírito Santo, porque ai o caminho é estreito... Tem que se sacrificar, isso mesmo: S-A-C-R-I-F-I-C-A-R!
Caso não haja o sacrifício é IMPOSSÍVEL Deus fazer morada!
Muitos buscam coisas que jamais o completarão, buscam realizações pessoais e acabam tornando-se apenas pessoas assim: Religiosas!
E o pior de tudo: Sempre serão pessoas que não se decidem, pessoas que amam o quase, onde o quase faz parte da vida dela, nada se concretiza na vida delas, simplesmente parou no quase, pessoas que são paradas pela mal, pessoas que vão com a opinião dos outros, gostam do acho e sabe por quê? Porque não possui em suas vidas o direcionador, o alicerce, o vento que guia o leme, o condutor. Resumindo: Sempre serão perdidas e darão voltas e não sairão do lugar, podem até mudar de igreja e de país, mas o problema não são os lugares e as pessoas, mas ela mesma!
Serão sempre pela metade, pois há um espaço em nosso viver que somente o Espírito Santo pode contemplar e realizar! E nada mais!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...