terça-feira, 27 de março de 2012

De aroma desagradável ao melhor aroma do mundo !


O próprio nome já diz “desagradável”, aquele que é muito ruim. Muitas vezes, este pode ser encontrado em um frasco muito bem decorado e delineado, porém o conteúdo é ruim, ou seja, apenas o frasco pode ser contemplado. Mas, um frasco bonito sem um bom conteúdo não tem valor algum!

Assim também fui um dia... Sempre  chamei muito atenção pela minha estatura alta e fisico magro, todos diziam que deveria investir na carreira de modelo quando era mais nova.Cheguei a cogitar a hipótese, mas fui impedida pelo meu pai.
Com tantos elogios, sem perceber, amava me exibir para os outros, amava ser adorada, ser elogiada por todos, inclusive pelos homens.
Gostava de explorar um lado “sensual” . Me adornava com decotes, roupas justas, calças jeans bem justas e salto.
Com um frasco assim, passava chamar a atenção, minha auto estima sempre era no teto! Que linda que me sentia, moderna, atual.

O conteúdo do frasco já não era tão atraente assim.

Dentro do frasco, o aroma exalava palavras de baixo calão, girias, olhares de malícia o tempo todo, mágoas, orgulho, raiva, nervosismo, fofocas, falsos julgamentos, coração pesado, pensamento sujos e maus... Depressão, tristeza, insegurança, alegrias momentâneas, dúvidas seguidas de vazio... Que nunca se acabava... Esse era o aroma daquele frasco chamativo, um aroma desagradável, ou melhor dizendo, algo desprezível.

Era assim que me encontrava antes de conhecer ao MEU AMOR, MEU SENHOR, MEU SALVADOR, MINHA VIDA, MEU TUDO, MEU SENHOR JESUS.

Em um belo dia,o frasco percebeu que o seu conteúdo não tinha valor algum. Era um simples frasco ao contrário do que achava ser.

Quando cheguei até o Senhor Jesus, mesmo sem conhecê-lo, Ele não me rejeitou. Mesmo sabendo que naquele momento não tinha interesse na amizade, em um compromisso com Ele, Não! Eu queria apenas ter um “ bom conteúdo”! Ser um “aroma agradável”, ter valor!

Mas, não sabia que o Senhor Jesus tinha o poder de transformar ! Não sabia que Ele me amava, não tinha idéia do sacrificio que Ele fez com  a própria vida pela minha vida, não sabia que Ele se preocupava tanto comigo, não sabia que Ele me amava mais do que qualquer pessoa, não sabia que Ele mais do que ninguém tinha interesse na minha amizade nos momentos em que ninguém a queria...

Ele me aceitou! Mesmo tirando a tampa do perfume e sentindo o quão desagradável era! Ele não fez cara feia ao sentir o aroma ruim que possuia, não. Simplesmente me guardou... Embaixo das sombras de suas asas... Eu fedia muito, mas mesmo assim, não me recusou!

Me recebeu, me acolheu como ninguém.

A solidão era horrivel.

Após um tempo, olhei dentro de mim  e vi o quão mal cheirosa eu era e estava. Me emocionei e vi que um frasco decorativo não tinha valor algum, se o seu devido conteúdo não fosse bom!

Jesus me aceitou, não como um algo desprezível. Me tornou filha do REI.

Hoje sou uma Princesa. Tenho a plena certeza de que exalo o perfume dos perfumes! Melhor do que um Chanel,Carolina Herrera, Armani ou qualquer outro perfume que possa existir.

O perfume que há em mim hoje, é a verdadeira essência da videira da vida. Da árvore que fica plantada junto aos rios. E esse perfume só se pode tomar posse e ser possuido por todo aquele que é filho do REI.

Hoje tenho certeza da minha origem, pois passei pelo processo de refinamento, e sei de onde vim. Essa certeza vem da vida 100% no altar, é uma essência que está disponivel para qualquer um ou não!

A decisão é sua.

Eu decidi conquistar o bom perfume de Cristo. Ele é suave, doce e leve como o frescor da manhã.
Hoje após descobrir e conhecer esse perfume não troco por nenhum outro.

É o melhor, acredite.


Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Parabéns ao Meu Pai!

Parabéns para você e para mim, Te Amo!
É pai! Chegou mais um ano de vida para o Senhor e para mim também! Que possamos aproveitar ao máximo cada ano. Lhe parabenizo, pois 51 anos são muitos anos de vida!

Ficando velho, não! Apenas experiente!

É assim, a vida passa e os anos também!
E lá se vão aparecendo os primeiros fios de cabelo branco...
Ele simplesmente luta contra a força do tempo e nada que um Koleston preto não resolva!
O meu pai também ama cremes de todos os tipos, não pode ver um creme que logo quer passar.
Ama perfumes, ama ganhar presentes, o Supermercado Andorinha, pesquisar preços, sempre.

Em uma fase da vida, amou caminhões... Hoje em dia, nem tanto, mas mesmo assim ainda trabalha em um.

Meu Pai é motorista, o melhor motorista! Ele é eletricista, encanador, pedreiro e adestrador de cachorro.
Além de amar caminhões, em uma certa fase da vida também aprendeu amar cachorro.
O nome dele é Bush, tem a princesa também, mas o Amor é o Bush. É pai pra lá, é pai pra cá. Oh Pai! É o papai.
Meu pai reformou uma casa inteira, fez acabamento e vendeu a casa. Ele é bom negociador também, nunca sai perdendo.
Com o passar do tempo, também vai se mostrando cada vez mais parecido com a Mamãe. È isso mesmo. Igualzinho a Mamãe.
Em uma data como esta, parece ficar sem jeito, mas no fundo está todo feliz.
Esse é meu pai, sempre se superando, mostrando novas caras, novas ideias que muitas vezes não entendo, mas ele entende.
Pai , parabéns.
Por cada ano e por cada conquista em sua vida.
Que Deus esteja presente em tudo na sua vida, lhe abençoando, lhe guiando, lhe instruindo.
Que possamos comemorar juntos por muitos e muitos anos.
Te amo e Parabéns mais uma vez.
Beijos de sua filha: Gisele Ferreira , seu presente! 22/03/2012

domingo, 18 de março de 2012

Versículos de Thiago - Segredos de Vitória

Todo Homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar...
Portanto desponjando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante assemelha-se ao homem que contempla, num espelho o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
...Mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar.
Thiago 1 19;25

Para mim, a palavra de Deus é muitíssimo doce, e fico maravilhada ao ler cada palavra que compõe um verso, um linha, as entre linhas... Quando medito chego ao ouvir Deus soprar levemente em meus ouvidos... Quando tenho este momento de intimidade com Ele, para mim é maravilhoso.
Assim fiquei ao meditar nestes versículos! Que coisa tremenda.
Aqui Deus nos ensina o segredo para ser um vitorioso.
Ele nos dá as diretrizes de todas as etapas deste processo!
 Deus nos diz para estarmos de prontidão para Ouvir... Assim como diz um dito popular, temos dois ouvidos para ouvir mais e uma única boca para falar menos, o que não deixa de ser verdade.
Havendo esta disposição, Deus nos ensina que um vitorioso, parceiro de Deus, NÃO guarda sujeiras, coisas velhas, ou maldade. Para que possamos receber a sua palavra é necessário estarmos limpos, assim estaremos prontos para que sua palavra seja semeada, assim como um agricultor prepara a terra para o plantio...
Deus salienta: Esta palavra é poderosa para salvar a nossa Alma! E em seguida ressalva:
Mas para que sejamos vitoriosos é necessário que haja a prática desta palavra. Pois se apenas ouvirmos, já não vamos lembrar-nos dela!
O segredo de sermos vitoriosos neste mundo vil e além de tudo ganhar a salvação da nossa alma, é praticar a palavra. Esse é o segredo. Não há outro caminho, nem muito menos atalho. A palavra de Deus é a única que nos dá Vida!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Versículos de Thiago - Coroa da Vida




Bem aventurado o Homem que suporta com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
Thiago 1 12; 15

A coroa da vida eterna não estará disponível para todos, como muitos dizem, mas sim, apenas para aqueles que amam a Deus e O aceitam em suas vidas, assim está escrito.
Nós somos responsáveis pelos nossos próprios atos. Para isso, Deus nos deu o livre arbítrio.
Ao chegar o grande Dia, prestaremos conta de tudo perante Ele. Cabe a cada um de nós vigiarmos para não cairmos na tentação das coisas que não condizem com a palavra de Deus. Que sejamos fortes diante das tentações e que saibamos usar algo chamado: RAZÃO. Se formos favoráveis à cobiça e uma vez gerando pecado, este nos leva a morte. A vida eterna só estará disponível para aqueles que aceitarem a Deus e a seu único Filho e não apenas falar, mas viver e praticar os seus mandamentos. A palavra de Deus é mais cortante que uma faca de dois gumes, Ela é viva e a única que produz vida! A Bíblia não é um livro que conta estórias de um deus dos antigos, que contém versículos bonitinhos e fáceis de serem decorados, NÃO!
Deus está vivo, que nos dar o seu melhor, mas para que Ele possa nos dar este presente, é imprescindível haver o querer de nossa parte.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Versículos de Thiago - Dúvida


Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
homem de ânimo dobre, inconstante em todos, os seus caminhos.
Thiago 1 5-8

Deus fala claramente que a Sabedoria provém da Fé pura.
Ora, se me julgo sábio, obviamente tenho Fé pura e prática em Deus, uma vez que a Sabedoria provém Dele, desde que peçamos sem duvidar, daquilo que estamos pedindo.
A dúvida é algo que estraga e deteriora o que é bom. Ela vem acompanhada de inquietação, desconforto, ansiedade... E nada agradável a Deus, assim como Ele diz: Que aquele que têm dúvidas em relação a Ele é homem falso, ora é uma coisa, ora é outra.
De nada adiantará dizer “eu creio” e quando provado, ficar angustiado, duvidoso. A este, Deus fala claramente que Dele não alcançará coisa alguma.
Crer em Deus é ser sábio.

domingo, 4 de março de 2012

Versículos de Thiago - Em busca da Fé Pura


Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Thiago 1;3

Como ser provado na fé? Fé é convicção de coisas que não se esperam e fatos que não se vêem.  A Fé prática difere da fé teórica. Para viver com a Fé é preciso caminhar até Ela.
Há uma grande ponte: De um lado eu estou e do outro a Fé. A decisão é minha de ir até ela ou não. O caminho até Ela, obviamente não é fácil! Para se chegar até o outro lado é necessário perseverança diante das situações que podem tardar minha chegada até Ela, não chegar ou até mesmo perdê-la de vista.
Os buracos que podem estar na ponte, por exemplo, são grandes obstáculos, que podem fazer com que eu caia. Eu tive essa experiência e descrevo:

“Estava apenas preocupada em chegar lá e não me atentei para os buracos que poderiam me fazer cair. Assim tropecei e cai”.
“As cicatrizes que obtive nesta queda sararam, mas as marcas ficaram como grandes sinalizadores de aprendizado. Todas as vezes que olhar para elas, vou me lembrar do porque cai e assim serei mais cuidadosa da próxima vez”.

A queda me ajudou a encontrar a Fé pura do outro lado. Quando somos aprovados em uma situação contrária ao que é natural ou aceitável, quando decidimos apenas olhar para o Alto sem buscar porquês, independente do impossível que estejamos enfrentando, somos provados. E uma vez aprovados, Deus nos fortalece cada vez mais, de maneira que nada ou injustiça deste mundo importe.
Apenas temos a certeza de que chegamos do outro lado da ponte e alcançamos a Fé pura Nele.
Deus quer apenas que confiemos Nele. Havendo a confiança, Deus nos dá o Espírito de Perseverança, assim como diz as Sagradas Escrituras.
Não temas, Crês somente.

Espero poder colaborar de forma positiva da sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...