segunda-feira, 16 de julho de 2012

Série: Restaurando o Altar


Durante estes dias, Deus falou comigo: Será que Tu vais esquecer de mim?
Disse eu: Não Meu Senhor, eis me aqui!
Quando Deus diz ‘esquecer’ não é apenas o fato de esquecer-se de orar, ler a bíblia, mas dar o meu melhor para Ele. E confesso que eu não dei o meu melhor para Ele!
Mas, Ele é tão grande em misericórdia que mesmo após errar, Ele me dá a oportunidade de restaurar o meu altar. De me redimir e não mais errar!
Chamou-me muito a atenção a atitude de Ezequias em 2 Crônicas 29, e diz assim:

Pois ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do Senhor, e as reparou. 2 Crônicas 29:3

Observe que Ezequias não esperou um momento oportuno para ele, não usou desculpas, nem tampouco ficou protelando o que ele deveria fazer. Resolveu então, dar as suas primícias para Deus, no primeiro ano do seu reinado e no primeiro mês ele abriu as portas da casa do Senhor e as reparou! Se o nosso corpo e nosso coração foram criados para serem templos do Espírito Santo, logo ele é o Templo do Senhor. Deus nos convida também a dar as nossas primícias a Ele, a restaurar o nosso altar, o nosso tabernáculo para que o Senhor faça morada!

Fez vir os sacerdotes e os levitas e, ajuntando-os na praça oriental, disse-lhes: Ouvi-me, ó levitas; santificai-vos agora, e santificai a casa do Senhor, Deus de vossos pais, e tirai do santo lugar a imundícia. 2 Crônicas 29:4-5

Veja a importância de restaurar o altar, o seu coração, a sua comunhão com Deus. Ele nos diz para retirar de lá toda imundícia (ódio, mágoa, ressentimento, culpa, auto - misericórdia, rancor, dor, dúvida, medo, incredulidade, rebeldia), pois o Senhor não habita onde há sujeira.

Porque nossos pais se houveram traiçoeiramente, e fizeram o que era mau aos olhos do Senhor nosso Deus; deixaram-no e, desviando os seus rostos da habitação do Senhor, voltaram-lhe as costas. 2 Crônicas 29:6

Este versículo tão pequeno, porém fala tanto!Porque a necessidade de restaurar o altar mesmo? Por que a partir do momento que fazemos o que é mau perante o nosso Deus, quando faço a minha vontade, logo eu o deixo e o meu rosto é desviado da face do Senhor, ou seja, já não mais resplandece a luz de Deus, porque fiz o que era mau, fiz a minha vontade e não a Dele. Torno-me uma pessoa ‘apagada’, porque estou em trevas, em pecado. É muito claro e óbvio que quando deixamos de fazer o querer de Deus, logo damos as costas para Ele. Um exemplo disso, é quando Deus nos diz: Tenha fé, sacrifique sua vontade, jejue, ore, medite em minhas instruções, tenha um coração segundo o Meu, despoje-se para Mim, sirva-Me, Me aceite como seu Senhor, não apenas como seu Salvador, seja obediente. Então, faço tudo ao contrário. Isso é virar as costas para Deus. Ignorar a Deus.

Continua...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...