domingo, 30 de setembro de 2012

Apenas Uma Questão De Decisão



Não faço ideia de quantas pessoas acessam e leem este blog. 
Independente, sei que a cada dia, minha inspiração só aumenta. Textos dos mais variados tipos! Algo que jamais pensei em fazer! Aqui estou cumprindo o propósito de Deus! O meu desejo é que cada pessoa que acessa seja abençoada pelas inspirações que Deus tem me dado!

Notei também que meus melhores textos são quando estou extremamente satisfeita ou quando não estou nada satisfeita.

Hoje, é um dos dias em que não estou satisfeita e resolvi falar um pouco sobre mim... Quando estive em cima do muro.

Acredito já ter escrito algo sobre isso, mas vou escrever mais uma vez!

Indecisa, não ter certeza do que queria, não ter certeza da minha salvação, e um mundo paralelo. Essa era a minha vida quando estava em cima do muro.

Com o passar do tempo, fui descobrindo que Deus não queria comigo apenas um simples relacionamento de orações. Ele queria a minha vida.

Quando nos casamos, entregamos a nossa vida, confiança e intimidade a uma pessoa, um parceiro.

Não seria diferente com Deus. E eu sabia.

Quando chegou o meu tempo de tomar uma decisão, era tudo, ou tudo. Era encarar a verdade de que Deus não entendia quando a minha carne era fraca. Encarar a verdade de que não tinha certeza da minha salvação, e também encarei a mais triste verdade: Meu batismo nas águas tinha tido validade.

Uma ressalva em relação a batismo nas águas: O batismo serve para apagar pecados e dar inicio a uma vida de compromisso com Deus, uma vida limpa. Por este motivo não creio em batismo de crianças, afinal, elas não tem pecados.

Ver tudo isso em minha frente me fez sentir medo. Não sabia o que fazer!

Optei em me lançar nos montes do Senhor, de vez! Sem reservas e disposta a abrir mão de tudo!

Foi a decisão mais certeira que fiz na vida. Ali sepultei a antiga Gisele para que renascesse uma nova.

Dias se passaram e eu notava que já não era dona do meu Eu, mas o Meu Senhor que habita em mim.

Algo inexplicável, uma transformação que somente Ele tem o poder de fazer.

Sozinha jamais conseguiria esse feito. Ele quebrou e fez de mim um vaso novo.

Mas, para que tudo isso fosse verdade, eu quis!

Continua...

domingo, 23 de setembro de 2012

Transfiguração



Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Thiago, e João e levou-os a sós, à parte, a um alto monte e foi transfigurado diante deles; as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas. Marcos 9 2-3.

Neste acontecimento Jesus nos mostra a importância e valor de se colocar no monte.

Colocar-se a disposição de Deus nos torna alvos como a neve. A vida no monte significa sacrifício da carne para viver em Espírito.

Pecados lavados, vida nova, transformação.

Mas, para se chegar até este alto monte tem que haver disposição para escalar e chegar ao ponto exato que Jesus nos pede.

Este monte é o altar de Deus. É o viver pela fé de acordo com a palavra de Deus e ter uma vida transformada.

Jamais melhorada, mas sim transformada.

E você, aceita o desafio?

A exigência é o sacrificar da sua vontade.

O prêmio é vida nova e transformada.

Experimente!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Qual o Problema ?



Sabemos que quando nos convertemos e entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, não temos nada, apenas a nossa fé. Pois entregamos tudo a Ele.
Sabemos que as consequências de termos deixado toda uma vida errada e termos sidos resgatados do inferno, serão as perseguições que virão de todas as formas, quando digo, todas, são todas mesmo.
Inclusive, já escrevi aqui sobre isso.
Apesar de saber que hoje comprei uma briga com o inferno, não me importo com absolutamente nada, nem tampouco com o que os outros acham.
Durante a semana, eu frequento a igreja aos domingos, as terças-feiras e quartas- feiras. Faço a obra de Evangelização 2 domingos aos mês. Também vou às reuniões necessárias quando sou chamada, afinal, tenho um compromisso e devo honrá-lo. Também vou às vigílias. Aliás, amo!
Não sou melhor que ninguém, jamais! Faço tudo isso por prazer, satisfação, alegria e fortalecimento espiritual. Nada do que já vivi neste mundo, se compara a alegria de ter esta rotina com Deus. Não troco por nada.
E este é o problema para muitos. As pessoas não entendem que para terem uma vida plena, elas têm que sacrificar, até porque todos os homens de fé, profetas de Deus fizeram isso e o próprio Deus fez isso quando sacrificou o seu filho pelas nossas vidas.
As pessoas acham que se escolhemos acordar cedo aos domingos para buscar a Deus, se fazemos a obra aos domingos é porque somos fanáticas, bitoladas.
Muitas vezes, para ganharmos o falso sorriso destas pessoas, teríamos que fazer o que elas acham ser certo. E obviamente não vamos fazer isso, pois somos inteligentes! Deus nos diz em Isaias 5: Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!

As pessoas querem ser sábias aos seus próprios olhos. Fazem o que acham, jamais o que Deus manda ser feito.

Observe que estas pessoas têm suas vidas desgraçadas! Isso mesmo, pois cada um recebe de Deus aquilo que dá a Deus. Elas podem ter tudo, mas não são felizes, podem tentar mostrar que estão felizes, mas no fundo, elas sabem que é uma mera ilusão.

Elas se revoltam contra você e te chamam de loucas, bitoladas e distorcem os ensinamentos de Deus!

Aliás, de tanto ser chamada de bitolada, fui verificar o significado:

Bitolado, segundo o Aurélio: Quem tem visão ou compreensão muito limitada.

Porque as pessoas nos chamam de bitoladas? Por que cremos em Deus e vivemos isso? Por se sentirem inferiorizadas ou mesmos atacados, elas te chamam de bitoladas para dizerem que você é inferior a elas... Como assim? Em algum momento somos melhores que elas que não creem? Diante de Deus seremos julgados, não por sermos melhores, mas por sermos justos perante Ele, pois um dia a nudez de todos estará exposta diante de todos.

Qual o problema em ser fanático por Jesus?

Por que ir a igreja 3 vezes por semana é ser fanático e quando se vai 3 vezes por semana na balada não é ser fanático?

Por que desmarcar qualquer compromisso para estar com Deus é ser fanático e quando se desmarcar qualquer compromisso para ir ao estádio ver um jogo, por exemplo, não é ser fanático?

Por que fazer qualquer coisa para Deus é ser fanático e fazer qualquer coisa que não seja para Ele não é ser fanático?

Por que quando é para se ofertar na igreja as pessoas criticam e quando é para dar todo o seu dinheiro em um bar, jogo, ou qualquer coisa não há esta critica?

Por que fazer as coisas para Deus é tão ruim e para o mundo não é?

Por que ir para igreja é tão cansativo quando se é para viajar ou fazer qualquer  outra coisa não é?

O problema está dentro de cada um, que simplesmente dizem crer em Deus só no falar, mas as suas vidas mostram outra coisa bem diferente.

Sou fanática por Jesus e nunca vou ter problema algum em assumir isso. Ele sempre será a prioridade em minha vida e sei que isso irá desagradar a muitos e isso é o de menos. Bitolada jamais, pois tenho uma compreensão nada limitada sobre Deus.

Eu amo o Meu Deus acima de tudo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Não temas, crê somente



Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram:
Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

Quantas vezes, estamos passando por uma determinada situação de morte e muitos nos dizem que já não há mais solução, nos dizem que não há o que ser feito apenas nos dizem: Jogue a toalha! Jesus não vai poder fazer nada por você! Assim como disseram a Jairo: “Tua filha Morreu, por que incomodas o Mestre”?
Costumo chamar essas pessoas de bolas murchas, negativas, que jamais conseguem ver o lado bom das coisas. Elas sempre tentam te colocar para baixo, colocando dúvidas e jamais ajudam em nada!

Mas, Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Quando nos deparamos com esse tipo de situação e olhamos apenas para Jesus, Ele em sua infinita misericórdia, apenas nos diz para imitarmos o seu exemplo! Jamais darmos atenção para tais palavras e assim como disse a Jairo, também nos diz: Não Temas, crê somente!
Nada importa, devemos apenas obedecer crendo... Não apenas no falar, mas mostrando com a nossa vida que cremos, mesmo no meio de um deserto que aparentemente não tem fim. O Senhor Jesus pode ressuscitar qualquer coisa e transformar a sua vida da água para o vinho!

Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro, os irmãos Tiago e João.
Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito.
Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.
E riam-se dele.

Observe que Jesus não permitiu que mais ninguém o acompanhasse, apenas aqueles que criam que aquela menina apenas dormia. Pois pessoas negativas, atrapalham, são pedras de tropeço quando algo grandioso, um milagre está prestes a acontecer! Também como Jesus, devemos blindar a nossa fé! Chegando ao local, havia muitos incrédulos, desesperados! O desespero mostrar falta de fé! E mesmo Jesus afirmando que a menina só dormia, as pessoas riam Dele...
Confesso que passei por situação semelhante, na qual as pessoas riem de você... Riem da sua fé... Elas te olham com dó, como se você fosse um nada! Imagino Eu, o que Jesus não deve ter pensado quando viu tanta falta de fé daqueles...

Tendo ele, porém, mandar sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.

Mais uma vez, Jesus manda que saiam a todos... Os incrédulos, aqueles que não vão acrescentar em nada! Assim devemos ter sabedoria, para mandar bater em retirada tudo que é contrário a nossa fé: O que o mundo acha, o que as pessoas negativas falam e as dúvidas. Pois este tipo de coisa impede que Deus entre em ação e faça a ressurreição acontecer em sua vida.

Tomando-a pela mão, disse: Talitá Cumi! Que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!
Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados!


Posso até ver a cena... Jesus tomando-a pela mão... E a menina como uma princesa, levantando... E andando. O milagre acontecendo... A fé inteligente dos pais! Que creram não por uma emoção. Eles fizeram o Jesus mandou, creram! Imagino os incrédulos quando viram a filha de Jairo viva! Ah que dia para todos!
Muitas vezes, Deus permite com que nos deparemos com a situação de morte, deserto, situações extremas, para o nome Dele ser glorificado em sua vida e também para que Ele veja o que há dentro de você!
Amigos, não importa a situação, não importa! Saibam que sempre há um que sempre vai lançar pedras na sua fé, sempre vão te chamar de loucos, de fanáticos... Não importa! O que importa é que através de sua vida, muitos serão resgatados da morte para vida, por isso siga o exemplo de Jesus e creia somente!

Trechos Bíblicos extraídos do Livro de Marcos 5 – 35; 39.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...