sábado, 24 de novembro de 2012

Ser ou não Ser?



“Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito.”
Tradução encontrada em um livro do livro de Colossenses 2;7


Um dia estava em um determinado local cantando uma música gospel que gosto muito. Uma pessoa ouviu e me disse que gostava muito daquela música e em seguida ela me disse que era Cristã! 
Surpreendi-me, simplesmente por nunca ter notado Jesus naquela pessoa, nas suas atitudes nem tampouco pelo falar!

Quando tive um encontro com Deus e quando fui batizada com o Espírito Santo, minha vida mudou. Passei a viver para Ele. Automaticamente isso passou a ser visto no meu falar e também em minhas atitudes, uma vez que Deus faz parte de mim, é inseparável.

Não é questão de ser fanático, mas questão de ser um adorador acima de mim mesmo. Acima das minhas vontades, sonhos e desejos, uma entrega.

No começo achava que isso acontecia apenas comigo, mas não!

Quando encontro pessoas que também foram verdadeiramente batizadas pelo Espírito Santo e tiveram um encontro com Deus, é notável na vida delas!

Fala-se a mesma língua!

Não é por um acaso, que na Bíblia está escrito que o Espírito Santo é enviado para ganharmos almas, para resgatar os que estão perdidos e sermos testemunhas vivas Dele aqui na terra até a sua volta!

E falar de Deus, aprender sobre seus ensinamentos, estar em sua casa, viver a vontade Dele, não é um fardo. Mesmo quando estamos atravessando um mar revolto sabemos que Ele sempre está conosco. E que a vitória é certa, pois Ele é fiel para com aqueles que o Servem.

E acredito que assim é a vida dos nascidos da Água e do Espírito.

Há uma preocupação em agradar ao seu Senhor e obedecê-lo sem se envergonhar disso.

Agindo assim, automaticamente o perfume do Senhor Jesus é exalado... E levado aos lugares mais escusos e distantes!

Como a tradução do versículo de Colossenses diz acima que quem está em Deus se alimenta Dele todos os dias e mostra isso em seu exterior desde o semblante até maneira de falar e vestir-se!

Aquela pessoa ainda me falou: Sou Cristã há muitos anos! Longe de julgamentos, mas a senti tão fria... Tão religiosa... Tão perto da igreja física e tão longe do Deus vivo...

Percebo a cada dia a responsabilidade que temos de vivermos cada segundo com o nosso melhor para Deus, em tudo que fazemos, afinal, o nome Dele tem que ser glorificado na vida daqueles que creem.

E minha amiga não se engane! Analise a si mesmo e veja de que ou do que está cheia: Vaidades, muitos anseios pessoais, egoísmo, egocentrismo, duvidas, medo, não sei.

Mas, se você está assim como esta pessoa, ou em situação semelhante busque a Ele com todas as suas forças e se esvazie-se de si mesmo de maneira que seja cheia do Senhor. Não importa qual a igreja você frequenta, não importa quanto tempo de igreja você tem, se já é batizada nas águas ou não! O que importa é que precisa nascer de Deus e ter um verdadeiro encontro com Ele, para que de fato venha ser testemunha vida Dele aqui na Terra e assim deixar que os planos Dele se cumpram em sua vida.

A decisão é sua.

O que você tem sido? Qual perfume tem exalado? O que tem refletido? Deus ou Mundo?

Ser ou não ser, eis a questão!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Acredite no seu chamado


Ser Evangelista! Este também foi um plano
de Deus. Evangelizando em um bairro 
carente na Cidade de São Paulo.
O principio de uma aliança com Deus é crer na Bíblia em sua totalidade! Não a sua maneira, mas como Ela é.
Crer na Bíblia fez com que minha vida fosse diferente e tudo a minha volta se tornasse diferente.

Esta semana completei 5 anos na presença de Deus... 5 anos quando coloquei os meus pés na igreja... Era santa ceia... Estava lá e nem sabia do que se tratava!

Alguns dias depois, estava lá, fazendo correntes de libertação, família, enfim, queria fazer de tudo, pois tudo era novo para mim!

Apesar de tudo isso, sentia-me mal, pois me ensinaram que uma determinada igreja era a única correta e fundada por Jesus! Tamanha mentira martelava em minha mente.

Para seguir o caminho correto, optei em ler a Bíblia, pois não tinha como me enganar! Eu sentia muita sede em buscar as verdades, ficava impressionada com  o que aprendia conforme meditava! Logo, entendi muitas coisas, descobri que estava enganada em relação as minhas convicções a respeito da vida e de tudo! E fui me libertando, aprendendo, sendo cheia de Deus!

Sentia uma vontade imensa de contar para todo mundo as boas novas, de ajudar, de orientar as pessoas com base nas verdades da Bíblia.

Até que um dia acordei e fui escrever! Daquele dia em diante não parei mais. Tenho muitos projetos, sonhos e planos a respeito da obra de Deus!

Ajudar o próximo me realiza. Viver e ser feliz mais ainda.

Como está escrito no salmo 139, Deus tem os nossos dias projetados a maneira Dele, de maneira única e especial... Sempre cooperando para o bem daqueles que O aceitam como o seu Senhor! Deus tem um plano e um chamado para cada criatura! Chamado este que o faz Filho de Deus! Mas, por nos amar tanto, 
Deus deixa o livre arbítrio para cada ser humano optar simplesmente ser uma criatura ou ser Filho de Deus!

Ele tem um plano. Tem um chamado. Ele conta com você e comigo também.

Ainda falando sobre mim, me lembro de quando criei o Blog, pensei: Para que? Pelo simples fato de escrever? Não acreditei a principio que este Blog ajudaria muitas pessoas, afinal, com a infinidade de Blogs que existem... Mas, não!

Tudo que escrevo aqui serviu de aprendizado para mim, primeiramente. Quer dizer, antes de ajudar ao próximo, Deus usa a minha vida para ajudar a mim mesmo!

Através destes textos me fortaleço a cada dia, renovo a minha comunhão com Deus! Os comentários que recebo me enchem de alegria e me estimulam a cada dia que passa fazer o que mais amo na vida: Aceitar o chamado de Deus na minha vida. Amar o próximo. Sentir-me útil!

E lá se foram 5 anos na presença de Deus. Os 5 melhores anos da minha vida!

Quando Deus lhe pedir algo, faça. Obedeça e vença seus medos!

Pois quando pensamos que estamos fazendo loucura ou algo que pareça não ter lógica, é ai onde Deus está operando, você obedecendo e aceitando o chamado Dele para sua vida. Tudo por Tudo. Tudo seu pelo tudo de Deus.

E você vai aceitar os planos de Deus?

Deixei de fazer planos, pois a partir do momento que entreguei a minha vida a Ele, os planos não são meus, mas sim Dele!

Escolhi sonhar os sonhos de Deus!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A fofoca


Quando passei a conhecer a Deus, passei também a dar mais atenção para mim em tudo, inclusive, no meu comportamento.

Felizmente, com o passar do tempo percebi que tinha uma mania feia, quase um vicio: A fofoca.

Percebi que sempre comentava a respeito de outras pessoas, principalmente quando estava nas ruas, quando via alguém com roupas vulgares, ou simplesmente comentava mesmo a respeito dos outros.

Confesso que não gostava de ficar anunciando a todos as minhas opiniões a respeito das atitudes de algumas pessoas as quais não concordava, mas gostava de “cuidar” como se eu fosse a pessoa mais correta para julgá-las!

Quando percebi que era assim, me senti um nada e pedi perdão a Deus pela minha atitude feia, que em nada condiz com a Mulher Virtuosa.

Pelo fato de ter um compromisso com Deus, assumi que deixaria essa prática, afinal, um verdadeiro cristão deve renovar sua comunhão com Deus diariamente, inclusive deixando o velho para trás.

No início foi muito difícil porque sempre me via “cuidando” da vida do próximo, com coisas que não me diz respeito... Melhorei 95%.

Algumas vezes, quando vejo algo que dentro das minhas crenças torna-se um fato relevante, sem perceber já estou comentando... Mas, em seguida ao perceber que estou fazendo algo que desagrada a Deus, logo desconverso e peço que Deus tenha misericórdia de mim.

Tudo isso acontece pelo fato de termos que domar a nossa carne todos os dias, o que não é fácil. E a única forma que existe para que isso se torne possível é estar sempre em oração, pois a oração é a única ação que te leva a uma comunhão com Deus, a qual te dará forças para dizer não a carne.

Para fugir de algo tão feio observe as pessoas com as quais você conversa e sobre o que conversam.

Pessoas fofoqueiras sempre citam frases do tipo:

ü  Tenho que comentar algo...
ü  Você viu?
ü  Não é falando mal...
ü  Não é da minha conta, mas...

Fuja, corra e desconverse. Caso a pessoa insista, mude o assunto e não diga nada a respeito do que está sendo falado, ou se possível, repreenda a pessoa.

Cuidado com pessoas que sabem sobre todo mundo. Geralmente, elas sabem de assuntos que não lhes dizem respeito e comentam da vida alheia!

Elas também costumam se julgam corretas, todos recebem criticas dela, mas ela é perfeita!

E lembre-se: Se uma pessoa fala sobre a vida alheia para você, com toda certeza esta pessoa não é digna de confiança e saiba que também ela fala da sua vida e de você para qualquer pessoa que for conveniente para ela no momento, pois falar de coisas que não lhes dizem respeito já é um parasita na vida da pessoa, é o que ela traz dentro de si.

Detalhe: A pessoa que é fofoqueira jamais reconhece isso!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...