domingo, 17 de março de 2013

O Que Realmente Importa!



Na grande cidade é difícil driblar o tempo, principalmente quando dedicamos parte do nosso dia ao trabalho!
Como não podemos driblar o tempo, só resta nos aliarmos a ele.
Quando acordo, já logo tenho que ir para o trabalho e sem perceber o dia voou... E volto para casa apenas para dormir, porque logo mais tenho que sair novamente, e assim segue minha vida.
Em meio a toda esta turbulência, me deparo com o tão sonhado final de semana!
É nele que reponho as energias para recomeçar uma nova semana. E assim vivo neste circulo vicioso em função de uma rotina: Trabalho – meio que temos de sobrevivência.
Em tudo isso fica muito fácil nos ocuparmos com muitas coisas e sermos cheios de toda esta rotina, o que ocasiona estresse.
Para aqueles que têm um compromisso com Deus, sempre se dá um jeito de encaixa-lo nesta rotina, afinal, ele se torna um alicerce e um aliado. Acredito que sem Ele já não estaria viva, a vida já teria me matado.
Frequento a igreja 2 vezes durante a semana e aos domingos, quando também me disponho a obra Dele. E é algo muito maravilhoso!
Quando saio da igreja, fico lisonjeada, como se nem estivesse aqui na terra... Às vezes me pego falando na Rua com Deus, é inexplicável. Apenas sei que o tenho de mais valioso é Deus que me dá: A presença Dele em meu ser, a paz contínua, a certeza, a força, o equilíbrio, a honra de ter uma amizade e de servi-lo.
Ao sair da igreja penso “quero mais”. Quero ficar aqui! Ou simplesmente quando o final de semana acaba, penso: “Como passou tão rápido!”.
Conhecer a Deus se tornou algo incessante em minha vida. Cada dia quero aumentar minha intimidade com Ele, servi-lo com o meu melhor, ser exemplo, dá alegria para Ele...
Mas, com a rotina, ainda com toda esta sede e este amor, muitas vezes, me senti sufocada, com vontade de gritar, sem encontrar sentido em viver para o trabalho, sobrevivência... Perguntei-me muitas vezes qual o sentido disso? Se quando eu morrer apenas quero encontrar o Meu Senhor? Ainda que o trabalho dignifique o homem e ainda que a abundância glorifique a Deus, me perguntava...
Sem perceber as dificuldades e as lutas me sufocaram... Ainda com todo Meu Amor pelo próximo e por Deus! Em algumas coisas já não estava exalando o bom perfume de Cristo... Não estava sendo motivo de alegria para o meu Deus!
Mesmo meditando na palavra diariamente, e aprendendo, havia me esquecido do que realmente importa...
Um dia em sua santa graça e misericórdia, Deus vendo em meu coração o desejo sincero em agradar, mesmo que minha atitude demonstrasse o contrário me fez lembrar o que realmente importa: O Amor Dele por mim!
Foi como tomar um “acorda” de maneira educada, doce e linda!
Deus me fez lembrar que quando o servimos na sinceridade e de todo nosso coração, Ele sempre se faz presente... Seja no trabalho, no trajeto de volta para casa, quando choro, quando está feliz, quando sente dor... Foi algo incrível relembrar estas verdades... Naquele dia, minha alma foi refrigerada, inundada...
E nada mais me abalou! Sabe por quê?
Porque o que realmente importa eu já tenho: A presença Dele comigo em todo tempo.
Interessante que após aquele dia, aconteceram situações as quais pela fé natural deveria sentir desespero. O mais impressionante é que por mais que quisesse não consegui sentir qualquer coisa inconstante em mim... Pelo contrário: Apenas paz, inexplicável, algo jamais experimentado. Convicção. Ouvir Deus te dizer claramente: Eu sou contigo. Vai dar certo. Esteja em paz, paz esta que Eu te dou. Emociono-me somente ao lembrar.
Momentos que você se percebe “pequeno” aos olhos humanos... E Deus me diz: Dos pequeninos será o meu reino... Pequena aos olhos humanos, mas para mim valor inexprimível, te escolhi a dedo.
Maravilhoso, sem palavras.
Além de perceber o Amor de Deus como o meu maior tesouro conquistado com muito esforço, pude experimentar como o mundo em um pequeno espaço (brecha) pode sufocar algo tão grandioso!
Tive certeza do porque me sentir tão diferente, de às vezes, as pessoas me olharem como se eu fosse de outro planeta, pelo simples fato de que quando nascemos de Deus tudo muda, inclusive os nossos valores.
Só quem passou por esta experiência sabe do que estou falando.
O que era de valor para você, passa a ter valores nulos. As vontades que te alegravam no passado, já não te alegram mais, e o que fazia sentido, já não faz mais. O que pertencia à velha criatura já não mais satisfaz, não traz alegria, o mundo não entende porque ainda não sabe esta diferença! Involuntário não pensar em Deus em todo instante, desde quando abro os olhos e quando vou comer. Deus é o centro de tudo. O que diz respeito a uma vida sem Deus estar nas primícias, acabamos julgando como perda de tempo, porque DEUS em tudo isso seja na rotina ou no fim de semana é o que realmente importa, o resto é vaidade.
E Deus me fez lembrar tudo isso quando andava com a cabeça bombardeada pelos dardos inflamados do maligno.
Deus é tudo, as demais coisas são apenas meros detalhes secundários.

domingo, 10 de março de 2013

Compromisso



Uma das definições da palavra compromisso: Honrar, obrigação contraída a palavra que se honra.
Observo que muitas pessoas têm certa dificuldade de fazer jus a tal palavra. Elas simplesmente, se desviam, ocultam, tentam encontrar uma ação similar, mas o compromisso assusta porque o obriga a honrar.

E hoje o que as pessoas menos querem é isso: honrar! Elas não querem se envolver, se sentirem presas ou dependentes!

Basta observarmos isso nos relacionamentos amorosos! As pessoas se “juntam”, mas não se casam, ou ainda há aquelas que optam por uma “união estável”, sem casamento!
Outras optam em “ficar” a assumir um “namoro”.

A palavra compromisso assusta muitos pelo fato de saberem que terão que responder a, se desprender, se submeter!

E em relação a Deus?

Se as pessoas não conseguem se comprometer uma com as outras, como poderão se comprometer com Deus?

Por outro lado, aquele que tem um compromisso com Deus, também tem capacidade de se comprometer com o homem.

Há muitas que dizem crer em Deus, porém não vivem essa crença, vivem descompromissadas. Vivem a bel prazer, dizem crer, mas vivem a sua maneira!

Amiga, me permita lhe dizer algo: Para que sua vida mude em todos os sentidos, aprenda a honrar o que fala. Aprenda a assumir um compromisso! O que está lhe impedindo de avançar?
De prosseguir? De mudar? De vencer?
Pergunto: Você tem honrado o que fala? Tem honrado as leis? As autoridades? E a Deus?

Para que possamos ter sucesso, êxito e força sobrenatural, antes de tudo, deve-se abrir mão e assumir um compromisso, com Deus!
Um compromisso é o principio de tudo, principalmente se você tem um interesse em conhecer a Deus.

Assumir esse compromisso com Ele te levará a sacrificar muitas coisas, porém ganhará em outras, muitas outras! Pense: Quem tem mais a oferecer? Você ou Deus?

Abra mão do seu eu, de você, de tudo que precisa e assuma sua fé em Deus.

Creio que você saiba no fundo, dentro de si, tudo que precisa fazer! Então, faça agora, quebre os seus paradigmas e vá! Use a Bíblia Sagrada como seu roteiro e quebrante seu coração. E verá que assumir um compromisso é uma honra não somente com Deus, mas em tudo e para poucos! Somente para corajosos!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Águas Purificadoras


Toda criatura que vive em enxames viverá por onde quer que passe esse rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe esse rio... 
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer, não fenecerá sua  folha, nem faltará seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio. 

Ezequiel 47 versículos 9 e12


Verifica-se que quanto mais fundo mergulhamos no rio de águas purificadoras, mais próximos de Deus ficamos e com essa proximidade a consequência é ter uma vida em abundância. Em seu rio que jorra águas tranquilas podemos mergulhar sem medo. Deus tem o poder transformador de fazer o impossível se tornar possível, não uma simples melhora, mas de uma transformação clara e abundante!
Somente Deus pode ressuscitar... Somente Deus tem o poder de vencer a morte... Pois muitos hoje vivem com suas vidas mortas, adormecidas, na doença, na dor, na escravidão de um vicio, de um problema, de um pecado... Vivem mortas no engano... Na religiosidade... Confessam crer em Deus, mas suas vidas, e suas atitudes mostram o contrário, porque não se submetem a palavra de Deus!

Permita-se ter uma vida nova, diferente. Permita-se se achegar às águas purificadoras, sem medo, sem reservas! Se lance em Deus, no nosso maravilhoso redentor, somente com um compromisso com Deus, há vida e vida em abundância!

Ele vai curar toda dor, sarará as feridas, te lavará da sujeira, das dores, dos traumas, dos erros mais temidos, dos segredos que jamais revelaria a ninguém... Ele te ama, te entende e te perdoa com uma condição: Que se entregue a Ele de corpo, alma e espirito!

Ele te suprirá em tudo! Confie Nele! Não confie no que vês! Maldito homem que confia na força do seu braço, que se acha auto suficiente! Deus quer que assumamos nossa fé Nele e que possamos mostrar nossa dependência Dele.

O verdadeiro alimento somente DEUS pode dar! Não se engane! Jesus é o pão da vida! Quem comer dele jamais perecerá e terá vida eterna.

Só é possível se obter vida, através Dele, no Santo dos Santos, ou seja, na mais profunda intimidade com Deus! Mas para que isso aconteça, terá que haver um desprendimento, um sacrifício de nossa parte... Sua água vem para limpar, curar, santificar, libertar e dá vida em abundância. Jamais faltará o fruto da árvore que está junto ao rio de águas vivas.

Ouça essa canção... É muito espiritual. Medite.


Que Deus abra seu entendimento!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...