domingo, 1 de setembro de 2013

Como ter exito na vida sentimental?


Observo muitas pessoas ao meu redor sempre reclamarem em relação à pessoa amada, ou quando amam não são correspondidas!

Ainda há aquelas que apontam todos os erros de seu parceiro, criticando-o, e ainda acham que devem atacá-lo como se ele fosse seu inimigo, ou simplesmente “dão o troco”.
Sinto em informá-los, mas nenhuma destas ações levarão ao amor sob medida!

Amar vai além dos sentimentos, é uma atitude inteligente que nada têm com o coração, mas sim com a razão.

Atitudes estas que levam você e o seu parceiro a ser uma dupla de sucesso, não apenas um casal.
Dupla esta que faz a diferença, parceiros, amigos e companheiros!

Mas, para se chegar a este resultado com êxito, logicamente há um começo. E o que seria este começo?
O seu interior!

Se você não estiver bem resolvido interiormente, jamais terá capacidade de amar alguém, pois amar é servir! Amar é dar.

Observo muitas pessoas que são ansiosas pela vida sentimental, namoram, ficam, saem, juntam, enfim, não se valorizam e se machucam nestas empreitadas. Arriscam como se a vida delas fosse um jogo simples de perder ou ganhar!

E enquanto isso seu interior está sem nenhum alicerce, força para amar!

E como adquirir o alicerce para o amar? Como saber se estou preparado para amar alguém?

Não faço ideia de quantas pessoas irão ler estes textos, mas irei escrever uma série sobre vida sentimental, baseada na minha experiência de vida e transformação.

As respostas para as perguntas acima, você irá encontrar nas próximas publicações.


Continua!

domingo, 4 de agosto de 2013

Senhor, quem entrará no Santuário para te adorar?


 A resposta a esta pergunta se dá no Livro de Salmos:

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Enquanto louvava, meditava nestas palavras!
Tenho o hábito de me consagrar, e pedir a Deus que me mostre o que em mim não está agradando-O, e assim eu possa mudar!
Acredito que todo nascido de Deus, vive a buscar o aperfeiçoamento em Deus, não porque merecemos alguma coisa, mas pela graça que Ele nos concede.
Em tudo isso, sabemos que o nosso maior bem, é salvação da nossa alma e o galardão que temos a conquistar no Reino de Deus.
E ao meditar nesta linda canção bíblica, me peguei a pensar: Quem entrará no Santuário para te adorar?
No Santuário... Ser servo! E não é para qualquer pessoa! É para aquele que possui mãos limpas, o coração puro, não é vaidoso e sabe amar!

Mãos Limpas: Mãos adornadas e perfumadas para o trabalho do Senhor. Mãos que não carregam consigo: sujeira, manchas do pecado. Mãos aprovadas por Deus.

Coração Puro: Limpo. Sem mácula, sem rastro de sujeira, assim como as mãos limpas. Coração quebrantado, como de uma criança. Na palavra está escrito, que aquele que não for puro como uma criança, não herdará o Reino dos céus!Coração que não é comandado por sentimentos, mas pela inteligência. Deus é o centro deste coração.

Não é vaidoso: É servo!É submisso! Segundo o Dicionário Michaelis, temos por vaidade:
sf (lat vanitate) 1 Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração. 2Desejo imoderado e infundado de merecer a admiração dos outros. 3 Vanglória, ostentação. 4 Presunção malfundada de si, do próprio mérito; fatuidade, ostentação. 5 Coisa vã, fútil, sem sentido. 6 Futilidade. V. de língua: jactância, presunção.
Valoriza a única coisa que traz a vida: Morte de si mesmo.

Sabe amar: É inteligente! Pratica os ensinamentos de Jesus Cristo! Tem um compromisso, aliança com Deus! Ele compreende que Deus é amor e que devemos amá-lo acima de todas as coisas. Ele entende que não há amor fora de um compromisso com Deus.
Só se conhece o amor e aprende a amar, aquele que conhece a Deus além de meras informações a seu respeito. Mas, aquele que teve uma experiência real com Ele. Amor vivo.

Deus nos deixa muito claro, que para entrar em seu Santuário, o candidato tem que mostrar que o quer, que tem sede.
É muito precioso,  algo grandioso!
Só compartilhamos o que temos de maior valor com que nos inspira confiança; E a confiança só é conquistada quando mostramos e provamos e com Deus não é diferente.
Ele só permitirá a entrada em seu Santuário daquele que mostrar todas as características mencionadas acima, diferente do que dizem por ai, que todos serão salvos e etc.
A Bíblia é muito direta em relação a isso. O céu está aberto a todos, mas não será para todos!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida.


domingo, 21 de julho de 2013

O Altar!





Há uns dois anos mais ou menos, decidi escrever sobre o altar, mas por Deus ter me dado outras direções, acabei não me inspirando para falar exclusivamente dele.

Hoje, Deus me deu a devida direção para fazê-lo.

Para quem me conhece e sabe, amo escrever neste simples blog, porém o faço com a direção do Espírito Santo.

Cada texto é incluído em obediência, afinal, apenas sou instrumento para a escrita.

E a cada relato, uma experiência e aprendizado novo, vivido neste momento.

Vamos ao altar, ou melhor, Altar!

Em texto narrativo, ou um relato, Altar com letra Maiúscula porque se trata da representação do próprio Deus!
Lugar de sacrifício, vida, aliança, compromisso, santidade, arrependimento, votos, ofertas, entrega.

A riqueza do detalhe faz toda diferença, não pelo detalhe físico, mas sim, pelo detalhe Espiritual: Deus está ali.

Quando você entra na casa Dele, logo encontramos o Altar, o Centro! Fitando-nos e nos dizendo: Eu sei o que traz consigo!

No Altar corações são revelados, tocados, transformados, máscaras são arrancadas.

Altar é lugar de arrependimento, de recomeço.

É ali que o desprezado descobre seu valor.

É também conhecido como Átrio. Centro. Santos dos Santos.

No Altar entramos em intimidade, face a face com Deus. 

Raio-X do nosso eu.

A foto da nossa vida representa o que temos colocado no Altar.

Altar, representação do próprio Deus! Se a nossa vida está no Altar, em Deus, nada pode nos tocar, pois se tocar no Altar estará tocando no próprio Deus.

O Altar é maravilhoso. Investimento mais rentável que existe, pois te garante a plenitude do Deus vivo, salvação.

Também é Pedra fundamental, rocha, alicerce! Sem Ele não subsistes! Pois, assim como um corpo sem o Espírito de Deus não tem vida, assim é aquele que não vive no Altar.

sábado, 8 de junho de 2013

Sem Ele, Ela é Vazia!


Deus nos fez para sua glória. Para exaltarmos a Ele! O ser humano por ter a natureza adâmica em seu ser, se acha autossuficiente, basta observar isso quando se conquista algo. As pessoas geralmente agradecem verbalmente a Deus, mas todo mérito foi dela. Não é a toa que vivem buscando o pódio em tudo na vida, ser o primeiro, o melhor, o mais belo, para que assim possa se sentir melhor consigo mesmo, ter autoconfiança, afinal, quem não gosta de estar a frente?

Em uma competição sempre queremos ganhar! O homem buscar ser bem sucedido e ser reconhecido, a mulher que ser a mais bela de todas e vivem neste circulo vicioso de trabalhar, consumir e satisfazer seus egos!

E podemos conquistar tudo isso na vida, termos uma vida plena. Não há nada de errado em buscarmos o melhor!

Mas, se não estivermos aliados com Deus, esses valores tomam demasiada proporção em nosso viver e passam a ser a razão da nossa existência.

E quando se atinge esse ápice, a pessoa ainda se sente e sempre será vazia.
Porque Deus nos criou para Ele! Para sermos submissos e obedientes, voltados, prostrados para Ele, que deu seu filho unigênito pela nossa vida imunda e cheia pecados, o qual levou sobre si e nos lavou com seu sangue.

Essa submissão a Deus em nada tem a ver com religião.

Religião é ser adepto ou fazer parte de alguma instituição e só.

Obediência a Deus está muito, muito, além disso.

Por este motivo, Deus nos criou com essa dependência, para que nos voltemos para Ele. Esse é o seu maior desejo.

A nossa vida é reflexo, espelho, xerox do nosso relacionamento com Deus. As pessoas podem buscar se encher de diversas maneiras: baladas, namoros, dinheiro, status, luxo, viagens, passeios, diversão, auto satisfação, tudo! Mas, se não se voltarem para Deus, sempre serão frustradas em seu interior!

As alegrias e realizações que tanto buscam, na verdade, é apenas camuflar o vazio. E o mundo a cada dia inova na maneira de afastar as pessoas de Deus, ou quando não, elas mesmas se recusam a se dar esta chance, de se dobrar e obedecer.

No fundo elas sabem o que devem fazer, mas não fazer por falta de coragem, por saberem de tudo que devem sacrificar e não sacrificam!

Independente de tudo isso, Jesus voltará, para buscar apenas aqueles que creram e confessaram não apenas com a boca, mas com a própria vida que Ele é o único Senhor e Salvador!

Em meio a tantas verdades, a tantas coisas, a cada dia vejo as pessoas muito tristes, frustradas e vazias. São sempre incompletas, tentam tapar o buraco, mas não conseguem, pois mais que falar, as suas vidas mostram uma realidade triste: vazia. Inconstantes, centralizam suas vidas nos extremos. Almas sedentas para serem completas! Elas não sentem sede apenas de um milagre, mas uma mudança no ser! E isso somente um casamento com Deus pode operar!

Mais que todo ego satisfeito, mais do que ser lindo ou estar lindo por fora, não há nada que se compare a beleza de Deus! Esta não se compra. Esta só pode ter os humildes de Espírito, decididos a buscarem o bem maior: Deus!  Não há vestimenta ou satisfação ou conquista pessoal que se compare a grandeza de ser cheio de Deus, pois assim está escrito:

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de Salvação, me cobriu com o manto da justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias. Isaías 60;10.

Já imaginou que coisa gloriosa? Ser feliz porque tem certeza para onde vai após a morte... Ter a certeza que irá encontrar o reino dos céus... Se vestir com o manto de justiça, ou seja, ser coberto pela justiça de Deus que se traduz em forças para obedecê-lo! Deus compara essa preparação como o “dia dos noivos”, onde ambos se adornam para o casamento. Força!

Quem tem mais para dar ou conquistar: Você ou Deus?

Entregue a sua vida para Jesus enquanto há tempo!


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olhos Abertos




Estou escrevendo hoje  para falar do ser mais magnifico e esplendoroso que existe: Deus.

Primeiro, Ele nos deu a vida e o livre arbítrio. E mesmo fazendo escolhas erradas, Ele nos ama tanto que nos dá uma segunda chance de fazermos a escolha certa: Se prostrar perante Ele.

E mesmo fazendo a escolha certa, muitas vezes deixamos nos abater, enfraquecer pelas circunstâncias, pois por mais difícil que seja admitir isso, a maioria dos seres humanos são visuais, assim como Tomé.

Digo isso, porque já vivi muito como Tomé.

Hoje, eu creio que tenho a bênção de Deus e vida para sempre.

Meus olhos têm se aberto a cada dia, os cultos já não são os mesmos, cada dia recebo uma revelação do Espirito Santo em meu coração.

E uma das coisas que Deus me tem revelado é que uma vida com Ele é de sacrifícios:  Deixar de comer o que gosta, fazer o que gosta, comprar o que gosta, ou seja, deixar de fazer a minha vontade para fazer a vontade de Dele. E essa vida de sacrifício proposta por Deus, nos faz parecer que estamos perdendo e que não vamos recuperar.

É deixar a zona de conforto, é fazer votos de desafio, não para conquistar uma bênção, porque isso é pouco. Mas, para chamar a atenção deste ser inigualável em sua grandeza que é Deus. Quem sou eu para merecer alguma coisa Dele? Quem?

Uma vida com Ele é fechar os olhos para a lógica da fé natural e agir a sobrenatural. É se lançar de corpo, alma e espirito. Vida 100% no altar. Decidir casar e confiar. Mesmo quando temos que tomar decisões que aos olhos humanos são impossíveis.  Não sabemos o que Ele tem para nós, nem tampouco para o nosso amanhã, por isso apenas confiamos e decidimos obedecer e amá-lo com toda nossa força.

O sacrifício do "perder" hoje é o que vai fazer conquistarmos as promessas de Deus amanhã, acredite.

Quem passa a fazer planos, confiando no que tem, automaticamente não confia em Deus.

O que confia é manso, sereno e decidido. Sabe onde quer chegar. É de desafio. Sabe que Deus tem mais para ele do que ele para Deus.

Quem sacrifica vence.

Estou decidida a lutar e defender esta confiança, dia após dia, porque aquele que confia em Deus, derruba muralhas e abala o inferno. Cria em volta de si o muro da fé, escudo Divino.

Deus é infinitamente maior e muito melhor do que eu posso imaginar. Ele é grande demais.

Restaurou meu viver, me deu vida.

Queria compartilhar isso, pois Ele tem se revelado imensamente dentro de mim. 

Nada nem ninguém vai me deter. Nem os problemas e nem as dificuldades, e sabe por que? 

Porque Deus é mais e melhor que tudo isso.

O inferno treme e não resiste.

Somos livres quando há transformação do ver e da mente.

Só assim podemos ter os olhos do espirito abertos e finalmente ver um pouco dessa grandeza maravilhosa: Deus!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Glória de Deus em Minha Vida - Final


Naquele dia tive a certeza que tomei a decisão mais certeira em minha vida. Tive uma alegria única, exclusiva e era o meu dia tão esperado: O Espírito Santo! Minha vida mudou. Quando me comportava como a velha Gisele, me sentia péssima, passei a me preocupar muito com o que Deus achava das minhas decisões.
Dali em diante, apenas progredi em sacrificar, mais e mais e mais.
Tive o privilégio de participar do Jejum de Daniel, inédito! Em uma tarde quando clamava pela confirmação do Espírito Santo em meu ser, Deus me disse: Eu sou contigo! Era tudo que precisava!
Ainda naquele ano, após tudo isso, vivi uma situação e rejeitei a voz de Deus!
Naquela altura, a voz Dele era clara. Passei a ouvi-lo com muito mais frequência e fui rebelde!
Arrependi-me. Decidi dar um basta de vez, levantei-me e segui em frente.
Decidi obedecê-lo. Ao ver a minha sinceridade, Ele se relevava cada vez mais em minha vida, algo maravilhoso para mim, me aperfeiçoei, passei a amá-lo cada dia mais, meu Amor, meu Senhor, meu Primeiro, Parceiro, Amigo, Consolador, Rocha, Alicerce, Conforto, Meu Tudo.
E assim tem sido até o dia de hoje.
Vivo em sacrifício, não é um facilitador, pelo contrário, até porque em sua palavra Deus nos diz que a porta para entrada nos céus é uma porta estreita. E que o seu Reino é tomado por esforço.
Tenho lutas, como qualquer pessoa, mas com Ele... Tudo é glorioso. Mesmo nos dias difíceis.  Por mais que eu esteja triste, sua voz é latente em meu ser, sua voz me consola e é muito audível para mim.
Um casamento com Deus é algo exclusivo e único. Ele te dá tudo, em troca do seu tudo.
Fomos criados para Ele... Para a glória Dele! E quando recebemos o Espírito Santo, isso também acontece! Diferente do que muitos dizem, na passagem de Atos quando os apóstolos de Jesus são agraciados com o Espírito Santo, não vejo nas escrituras nenhum relato de que as pessoas caem, rodopiam, giram até ficar tontas, nada disso. Basta ser um pouquinho inteligente para pensar que o Espírito de Deus não derruba ninguém. Pelo contrário, Ele levanta e dá vida. Ele é suave e nos faz usar a razão, nos dá sabedoria. E o mais importante: Faz-nos ter um amor inexplicável pelo próximo. Passamos a ver as pessoas que nem conhecemos como almas que necessitam de cuidados, da salvação para ter a eternidade ao lado de Deus, desejamos o Reino de Deus cheio. Queremos falar Dele para todo o mundo. Impossível ficarmos calados diante da grandeza que nos é revelada.
Veja o que é o Espírito Santo!Esta grandeza que passar a fazer morada em nosso interior, muda a nossa vida por completo. Passamos a verdadeiramente glorificar a Ele com nossa vida e assim a testemunhá-Lo para que os que estão perdidos possam conhecê-lo, afinal, porque estamos aqui? Porque Deus nos deu o dom da vida? Porque Deus nos chamou para conhecer todas estas verdades?
Apenas para ter uma vida transformada, uma vida abundante e prospera? Para ter uma cura, um testemunho? Não, Não e Não.
Antes de qualquer bênção, Deus nos chamou para que sejamos a própria bênção, para que sejamos testemunhas e espelhos Dele aqui na terra, afinal, fomos criados para isso.
E o nome Dele é glorificado quando exalamos o Seu bom perfume, quando O testemunhamos.
E para terminar: Para quem desconhece, saiba que o nosso corpo foi criado para ser a casa do Espírito Santo! Por este motivo que Ele não habita em qualquer corpo.
Ele habita apenas nos corpos que se submetem a Ele, que se limpam, que se lavam da sujeira, que se sacrificam.

Espero poder colaborar de forma positiva para a sua vida!



domingo, 14 de abril de 2013

A Glória de Deus em Minha Vida - Parte I



Após o inicio de uma vida com Deus, havia mudado muitas coisas em meu viver.
Lembro-me quando chegava à igreja, o Pastor sempre nos dizia que Deus revelava a graça do Espírito Santo aqueles que o buscava de todo coração e que Ele viria para que passássemos a ganhar almas para o Reino de Deus.
Tudo que eu tinha que fazer e estava ao meu alcance físico, já havia sido feito. O próximo passo era ter o batismo com o Espírito Santo.
Não dependia apenas de uma ”ideia” que viria em minha cabeça.
Tentava interiorizar: “Preciso amar o próximo como a mim mesmo”! E esperava sentir algo diferente... Nada aconteceu!
Não sabia o que fazer para alcançar esta graça!
Deixei a “ideia” para lá e fui seguindo com a minha vida na igreja, caminhando em obediência, mas não sabia que não havia entregue a minha vida no altar em 100%.
O tempo passou e passei a ter sede, não apenas uma “ideia”.
Pela minha mudança de vida, muitos acreditavam que eu já tinha o Espírito Santo. Eu creio que Deus já andava comigo, mas o Espírito Santo, ainda não.
Passei a analisar a minha vida e vi que precisava sacrificar o velho homem que ainda habitava em mim. Abri mão de muitas coisas, entre elas, modo de me vestir, modo de falar, de me comportar, modo de pensar, tudo. Tinha nojo do velho.
Sacrifiquei. Tomei decisões drásticas e de coragem. Arrisquei muitas coisas que eram importantes demais para mim. Lancei-me. Não podia mais esperar. Não podia seguir minha vida, sem o meu casamento com Deus e precisava do Espírito Santo para que este casamento se consumasse.
Quando me analisei, verifiquei que precisava mais uma vez do batismo nas águas. O anterior não foi válido. Entrei seca e sai molhada.
Criei coragem e me batizei de novo.

Continua...

domingo, 17 de março de 2013

O Que Realmente Importa!



Na grande cidade é difícil driblar o tempo, principalmente quando dedicamos parte do nosso dia ao trabalho!
Como não podemos driblar o tempo, só resta nos aliarmos a ele.
Quando acordo, já logo tenho que ir para o trabalho e sem perceber o dia voou... E volto para casa apenas para dormir, porque logo mais tenho que sair novamente, e assim segue minha vida.
Em meio a toda esta turbulência, me deparo com o tão sonhado final de semana!
É nele que reponho as energias para recomeçar uma nova semana. E assim vivo neste circulo vicioso em função de uma rotina: Trabalho – meio que temos de sobrevivência.
Em tudo isso fica muito fácil nos ocuparmos com muitas coisas e sermos cheios de toda esta rotina, o que ocasiona estresse.
Para aqueles que têm um compromisso com Deus, sempre se dá um jeito de encaixa-lo nesta rotina, afinal, ele se torna um alicerce e um aliado. Acredito que sem Ele já não estaria viva, a vida já teria me matado.
Frequento a igreja 2 vezes durante a semana e aos domingos, quando também me disponho a obra Dele. E é algo muito maravilhoso!
Quando saio da igreja, fico lisonjeada, como se nem estivesse aqui na terra... Às vezes me pego falando na Rua com Deus, é inexplicável. Apenas sei que o tenho de mais valioso é Deus que me dá: A presença Dele em meu ser, a paz contínua, a certeza, a força, o equilíbrio, a honra de ter uma amizade e de servi-lo.
Ao sair da igreja penso “quero mais”. Quero ficar aqui! Ou simplesmente quando o final de semana acaba, penso: “Como passou tão rápido!”.
Conhecer a Deus se tornou algo incessante em minha vida. Cada dia quero aumentar minha intimidade com Ele, servi-lo com o meu melhor, ser exemplo, dá alegria para Ele...
Mas, com a rotina, ainda com toda esta sede e este amor, muitas vezes, me senti sufocada, com vontade de gritar, sem encontrar sentido em viver para o trabalho, sobrevivência... Perguntei-me muitas vezes qual o sentido disso? Se quando eu morrer apenas quero encontrar o Meu Senhor? Ainda que o trabalho dignifique o homem e ainda que a abundância glorifique a Deus, me perguntava...
Sem perceber as dificuldades e as lutas me sufocaram... Ainda com todo Meu Amor pelo próximo e por Deus! Em algumas coisas já não estava exalando o bom perfume de Cristo... Não estava sendo motivo de alegria para o meu Deus!
Mesmo meditando na palavra diariamente, e aprendendo, havia me esquecido do que realmente importa...
Um dia em sua santa graça e misericórdia, Deus vendo em meu coração o desejo sincero em agradar, mesmo que minha atitude demonstrasse o contrário me fez lembrar o que realmente importa: O Amor Dele por mim!
Foi como tomar um “acorda” de maneira educada, doce e linda!
Deus me fez lembrar que quando o servimos na sinceridade e de todo nosso coração, Ele sempre se faz presente... Seja no trabalho, no trajeto de volta para casa, quando choro, quando está feliz, quando sente dor... Foi algo incrível relembrar estas verdades... Naquele dia, minha alma foi refrigerada, inundada...
E nada mais me abalou! Sabe por quê?
Porque o que realmente importa eu já tenho: A presença Dele comigo em todo tempo.
Interessante que após aquele dia, aconteceram situações as quais pela fé natural deveria sentir desespero. O mais impressionante é que por mais que quisesse não consegui sentir qualquer coisa inconstante em mim... Pelo contrário: Apenas paz, inexplicável, algo jamais experimentado. Convicção. Ouvir Deus te dizer claramente: Eu sou contigo. Vai dar certo. Esteja em paz, paz esta que Eu te dou. Emociono-me somente ao lembrar.
Momentos que você se percebe “pequeno” aos olhos humanos... E Deus me diz: Dos pequeninos será o meu reino... Pequena aos olhos humanos, mas para mim valor inexprimível, te escolhi a dedo.
Maravilhoso, sem palavras.
Além de perceber o Amor de Deus como o meu maior tesouro conquistado com muito esforço, pude experimentar como o mundo em um pequeno espaço (brecha) pode sufocar algo tão grandioso!
Tive certeza do porque me sentir tão diferente, de às vezes, as pessoas me olharem como se eu fosse de outro planeta, pelo simples fato de que quando nascemos de Deus tudo muda, inclusive os nossos valores.
Só quem passou por esta experiência sabe do que estou falando.
O que era de valor para você, passa a ter valores nulos. As vontades que te alegravam no passado, já não te alegram mais, e o que fazia sentido, já não faz mais. O que pertencia à velha criatura já não mais satisfaz, não traz alegria, o mundo não entende porque ainda não sabe esta diferença! Involuntário não pensar em Deus em todo instante, desde quando abro os olhos e quando vou comer. Deus é o centro de tudo. O que diz respeito a uma vida sem Deus estar nas primícias, acabamos julgando como perda de tempo, porque DEUS em tudo isso seja na rotina ou no fim de semana é o que realmente importa, o resto é vaidade.
E Deus me fez lembrar tudo isso quando andava com a cabeça bombardeada pelos dardos inflamados do maligno.
Deus é tudo, as demais coisas são apenas meros detalhes secundários.

domingo, 10 de março de 2013

Compromisso



Uma das definições da palavra compromisso: Honrar, obrigação contraída a palavra que se honra.
Observo que muitas pessoas têm certa dificuldade de fazer jus a tal palavra. Elas simplesmente, se desviam, ocultam, tentam encontrar uma ação similar, mas o compromisso assusta porque o obriga a honrar.

E hoje o que as pessoas menos querem é isso: honrar! Elas não querem se envolver, se sentirem presas ou dependentes!

Basta observarmos isso nos relacionamentos amorosos! As pessoas se “juntam”, mas não se casam, ou ainda há aquelas que optam por uma “união estável”, sem casamento!
Outras optam em “ficar” a assumir um “namoro”.

A palavra compromisso assusta muitos pelo fato de saberem que terão que responder a, se desprender, se submeter!

E em relação a Deus?

Se as pessoas não conseguem se comprometer uma com as outras, como poderão se comprometer com Deus?

Por outro lado, aquele que tem um compromisso com Deus, também tem capacidade de se comprometer com o homem.

Há muitas que dizem crer em Deus, porém não vivem essa crença, vivem descompromissadas. Vivem a bel prazer, dizem crer, mas vivem a sua maneira!

Amiga, me permita lhe dizer algo: Para que sua vida mude em todos os sentidos, aprenda a honrar o que fala. Aprenda a assumir um compromisso! O que está lhe impedindo de avançar?
De prosseguir? De mudar? De vencer?
Pergunto: Você tem honrado o que fala? Tem honrado as leis? As autoridades? E a Deus?

Para que possamos ter sucesso, êxito e força sobrenatural, antes de tudo, deve-se abrir mão e assumir um compromisso, com Deus!
Um compromisso é o principio de tudo, principalmente se você tem um interesse em conhecer a Deus.

Assumir esse compromisso com Ele te levará a sacrificar muitas coisas, porém ganhará em outras, muitas outras! Pense: Quem tem mais a oferecer? Você ou Deus?

Abra mão do seu eu, de você, de tudo que precisa e assuma sua fé em Deus.

Creio que você saiba no fundo, dentro de si, tudo que precisa fazer! Então, faça agora, quebre os seus paradigmas e vá! Use a Bíblia Sagrada como seu roteiro e quebrante seu coração. E verá que assumir um compromisso é uma honra não somente com Deus, mas em tudo e para poucos! Somente para corajosos!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Águas Purificadoras


Toda criatura que vive em enxames viverá por onde quer que passe esse rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe esse rio... 
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer, não fenecerá sua  folha, nem faltará seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio. 

Ezequiel 47 versículos 9 e12


Verifica-se que quanto mais fundo mergulhamos no rio de águas purificadoras, mais próximos de Deus ficamos e com essa proximidade a consequência é ter uma vida em abundância. Em seu rio que jorra águas tranquilas podemos mergulhar sem medo. Deus tem o poder transformador de fazer o impossível se tornar possível, não uma simples melhora, mas de uma transformação clara e abundante!
Somente Deus pode ressuscitar... Somente Deus tem o poder de vencer a morte... Pois muitos hoje vivem com suas vidas mortas, adormecidas, na doença, na dor, na escravidão de um vicio, de um problema, de um pecado... Vivem mortas no engano... Na religiosidade... Confessam crer em Deus, mas suas vidas, e suas atitudes mostram o contrário, porque não se submetem a palavra de Deus!

Permita-se ter uma vida nova, diferente. Permita-se se achegar às águas purificadoras, sem medo, sem reservas! Se lance em Deus, no nosso maravilhoso redentor, somente com um compromisso com Deus, há vida e vida em abundância!

Ele vai curar toda dor, sarará as feridas, te lavará da sujeira, das dores, dos traumas, dos erros mais temidos, dos segredos que jamais revelaria a ninguém... Ele te ama, te entende e te perdoa com uma condição: Que se entregue a Ele de corpo, alma e espirito!

Ele te suprirá em tudo! Confie Nele! Não confie no que vês! Maldito homem que confia na força do seu braço, que se acha auto suficiente! Deus quer que assumamos nossa fé Nele e que possamos mostrar nossa dependência Dele.

O verdadeiro alimento somente DEUS pode dar! Não se engane! Jesus é o pão da vida! Quem comer dele jamais perecerá e terá vida eterna.

Só é possível se obter vida, através Dele, no Santo dos Santos, ou seja, na mais profunda intimidade com Deus! Mas para que isso aconteça, terá que haver um desprendimento, um sacrifício de nossa parte... Sua água vem para limpar, curar, santificar, libertar e dá vida em abundância. Jamais faltará o fruto da árvore que está junto ao rio de águas vivas.

Ouça essa canção... É muito espiritual. Medite.


Que Deus abra seu entendimento!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Obedecer é...



Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado.

Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome.

Mas se, na verdade, ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te introduzirá na terra dos amorreus, dos heteus, dos perizeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus; e eu os aniquilarei. Êxodo 23  20;23.

Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Na tua terra não haverá mulher que aborte, nem estéril; o número dos teus dias completarei. Êxodo 23  25;26.

Acerca do anjo, Deus pode usar qualquer pessoa como anjo, principalmente na igreja... O seu líder espiritual também é seu anjo... Afinal, Deus o ungiu para que através dele também possa revelar a sua vontade  para a vida dos servos. Deus é bem claro quanto a obediência. Os servos devem obedecer a sua voz! Se ouvir e obedecer, terás a fortaleza do maior aliado que um ser vivo pode ter. 
Deus te conduzirá a sua promessa. Mas para que isso aconteça, você deve ouvir sua voz. 
Seja servo e obediente em tudo e nada te faltarás.Deus não é homem para que minta, a sua promessa se cumprirá, Se obedeceres!!!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Arrependimento e Confissão de Pecados.



Antes de iniciar a leitura, peço que orem, pois tenho certeza que da mesma maneira que Deus falou comigo, também falará com você! O texto é longo, mas é o que Deus quer falar. Fique em silêncio e abra o coração para que esta palavra produza seu devido fruto.


Neemias 9

1 No vigésimo quarto dia do mês, os israelitas se reuniram, jejuaram, vestiram pano de saco e puseram terra sobre a cabeça. 
2 Os que eram de ascendência israelita tinham se separado de todos os estrangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, confessaram os seus pecados e a maldade dos seus antepassados. 
3 Ficaram onde estavam e leram o Livro da Lei do Senhor, do seu Deus, durante três horas, e passaram outras três horas confessando os seus pecados e adorando o Senhor, o seu Deus.
4 Em pé, na plataforma, estavam os levitas Jesua, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani e Quenani, que em alta voz clamavam ao Senhor, o seu Deus.
5 E os levitas Jesua, Cad­miel, Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías conclamavam o povo, dizendo: "Levantem-se e louvem o Senhor, o seu Deus, que vive para todo o sempre.
6 Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor. Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.
7 Tu és o Senhor, o Deus que escolheu Abrão, trouxe-o de Ur dos caldeus e deu-lhe o nome de Abraão.
8 Viste que o coração dele era fiel, e fizeste com ele uma aliança, prometendo dar aos seus descendentes a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos jebuseus e dos girgaseus. E cumpriste a tua promessa porque tu és justo.
9 Viste o sofrimento dos nossos antepassados no Egito, e ouviste o clamor deles no mar Vermelho.
10 Fizeste sinais e maravilhas contra o faraó e todos os seus oficiais e contra todo o povo da sua terra, pois sabias com quanta arrogância os egípcios os tratavam. Alcançaste renome, que permanece até hoje.
11 Dividiste o mar diante deles, para que o atravessassem a seco, mas lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra em águas agitadas.
12 Tu os conduziste de dia com uma nuvem e de noite com uma coluna de fogo, para iluminar o caminho que tinham que percorrer.
13 Tu desceste ao monte Sinai; dos céus lhes falaste. Deste-lhes ordenanças justas, leis verdadeiras, decretos e mandamentos excelentes.
14 Fizeste que conhecessem o teu sábado santo e lhes deste ordens, decretos e leis por meio de Moisés, teu servo.
15 Na fome deste-lhes pão do céu, e na sede tiraste para eles água da rocha; mandaste-os entrar e tomar posse da terra que, sob juramento, tinhas prometido dar-lhes.
16 Mas os nossos antepassados tornaram-se arrogantes e obstinados, e não obedeceram aos teus mandamentos.
17 Eles se recusaram a ouvir-te e esqueceram-se dos milagres que realizaste entre eles. Tornaram-se obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste,
18 mesmo quando fundiram para si um ídolo na forma de bezerro e disseram: 'Este é o seu deus, que os tirou do Egito', ou quando proferiram blasfêmias terríveis.
19 Foi por tua grande compaixão que não os abandonaste no deserto. De dia a nuvem não deixava de guiá-los em seu caminho, nem de noite a coluna de fogo deixava de brilhar sobre o caminho que deviam percorrer.
20 Deste o teu bom Espírito para instruí-los. Não retiveste o teu maná que os alimentava, e deste-lhes água para matar a sede.
21 Durante quarenta anos tu os sustentaste no deserto; nada lhes faltou, as roupas deles não se gastaram nem os seus pés ficaram inchados.
22 Deste-lhes reinos e nações, cuja terra repartiste entre eles. Eles conquistaram a terra de Seom, rei de Hesbom, e a terra de Ogue, rei de Basã.
23 Tornaste os seus filhos tão numerosos como as estrelas do céu, e os trouxeste para entrar e possuir a terra que prometeste aos seus antepassados.
24 Seus filhos entraram e tomaram posse da terra. Tu subjugaste diante deles os cananeus, que viviam na terra, e os entregaste nas suas mãos, com os seus reis e com os povos daquela terra, para que os tratassem como bem quisessem.
25 Conquistaram cidades fortificadas e terra fértil; apossaram-se de casas cheias de bens, poços já escavados, vinhas, olivais e muitas árvores frutíferas. Comeram até fartar-se e foram bem alimentados; eles desfrutaram de tua grande bondade.
26 Mas foram desobedientes e se rebelaram contra ti; deram as costas para a tua Lei. Mataram os teus profetas, que os tinham advertido que se voltassem para ti; e fizeram-te ofensas detestáveis.
27 Por isso tu os entregaste nas mãos de seus inimigos, que os oprimiram. Mas, quando foram oprimidos, clamaram a ti. Dos céus tu os ouviste, e na tua grande compaixão deste-lhes libertadores, que os livraram das mãos de seus inimigos.
28 Mas, tão logo voltavam a ter paz, de novo faziam o que tu reprovas. Então tu os abandonavas às mãos de seus inimigos, para que dominassem sobre eles. E, quando novamente clamavam a ti, dos céus tu os ouvias e na tua compaixão os livravas vez após vez.
29 Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e desobedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o homem vive se lhes obedece. Com teimosia, deram-te as costas, tornaram-se obstinados e recusaram ouvir-te.
30 E durante muitos anos foste paciente com eles. Por teu Espírito, por meio dos profetas, os advertiste. Contudo, não te deram atenção, de modo que os entregaste nas mãos dos povos vizinhos.
31 Graças, porém, à tua grande misericórdia  não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.
32 Agora, portanto, nosso Deus, ó Deus grande, poderoso e temível, fiel à tua aliança e misericordioso, não fiques indiferente a toda a aflição que veio sobre nós, sobre os nossos reis e sobre os nossos líderes, sobre os nossos sacerdotes e sobre os nossos profetas, sobre os nossos antepassados e sobre todo o teu povo, desde os dias dos reis da Assíria até hoje.
33 Em tudo o que nos aconteceu foste justo; agiste com lealdade mesmo quando fomos infiéis.
34 Nossos reis, nossos líderes, nossos sacerdotes e nossos antepassados não seguiram a tua Lei; não deram atenção aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste.
35 Mesmo quando estavam no reino deles, desfrutando da tua grande bondade, na terra espaçosa e fértil que lhes deste, eles não te serviram nem abandonaram os seus maus caminhos.
36 Vê, porém, que hoje somos escravos na terra que deste aos nossos antepassados para que usufruíssem dos seus frutos e das outras boas coisas que ela produz.
37 Por causa de nossos pecados, a sua grande produção pertence aos reis que puseste sobre nós. Eles dominam sobre nós e sobre os nossos rebanhos como bem lhes parece. É grande a nossa angústia!
38 Em vista disso tudo, estamos fazendo um acordo, por escrito, e assinado por nossos líderes, nossos levitas e nossos sacerdotes.

Ao meditar nesta palavra, Deus se revela mais uma vez, grandioso. A sua palavra é tão completa e perfeita que me impressiono e me apaixono cada vez mais. A cada verso e capítulo, Deus fala muito, muito mesmo. Ele prometeu uma terra próspera à nação de Israel. 
Devido à rebeldia permaneceram 40 anos no deserto... De toda uma nação apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida... E com o passar do tempo, Deus sempre levantava Homens! Mas, enquanto Ele levantava, uns derrubavam a si mesmo... Quando leio derrubava, interpreto no sentido de fazer as vontades do seu coração, do“eu acho”... Desobedecendo assim, a Ele... 
Deus nunca os abandonou, pois como diz na sua palavra, Ele não tem prazer na morte do ímpio... Deus sempre está pronto a suprir e a perdoar. Mas, chegou um tempo que naquela terra prometida que a nação de Israel padeceu, devido a sua desobediência.
Resumindo: A desobediência a palavra de Deus, sempre leva o ser humano a maus caminhos... E faz cumprir a palavra de Deus que diz: “Virão muitos do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa...” Por isso cabe a cada um de nós vigiarmos para nos mantermos presentes juntos à mesa.

Espero poder colaborar de forma positiva para a sua vida!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma pequena mentira



Um dia ouvi um versículo através do rádio: O Diabo é o pai da mentira!

Apesar de ter ouvido por diversas vezes, inclusive já ter lido, ainda não havia despertado em mim a importância do que isso queria dizer!

Nos dias atuais, mentir parece ser algo bem normal, principalmente em ocasiões que para não parecer deselegante, ao invés de se usar da sinceridade, sempre se usa de uma “desculpa”, com diversas justificativas para uma mentira!

E assim também era para mim! Algo normal, dizer que não estava em casa, quando na verdade estava! 

Dizer que não estava chateada, quando estava! Dizer que não me importei para um determinado acontecimento, quando me importei, enfim, diversas situações.

Quando despertei para esta verdade, me assustei! Como posso dizer que sirvo a Deus e viver mentindo em pequenas coisas, como se fosse algo correto a ser feito?

Se o diabo é pai da mentira, logo seus filhos são os mentirosos, ou seja, aqueles que mentem.

A mentira traduz falsidade, engano. Se você tem este hábito, abra os olhos, principalmente se você serve a Deus!

Cada um mostra o que é quando usa a boca acompanhada de atitudes.

Ao mentir, seja esta, pequena, média ou grande mentira você se traduz como uma pessoa falsa, filha do maligno.

Há certas situações que nos deixam de saias justas, mas o que importa é ser verdadeiro, sempre. E principalmente por saber que a verdade agrada a Deus, jamais a hipocrisia.

O problema em dizer uma mentirinha é que ela pode se transformar em um mentirão e acabar em um problemão! Sem falar de que isso pode se tornar um vicio, deixando a pessoa sem moral e sem crédito, se tornando assim, uma oficial “mentirosa”.

A mentira, além de trazer uma imagem ruim para quem a usa, também pode levar a pessoa a ter sérios problemas, como também afetar outras vidas.

Você que quer ser uma Mulher Virtuosa, vigie para não usar de mentiras em hipótese alguma.

Se blindar contra a mentira também é uma veste espiritual que agrada a Deus!

Quando ouvi aquele versículo no rádio, comecei a me observar e percebi o quanto mentia: Em pequenas coisas, em casa, no trabalho! Me senti envergonhada e triste, pois não iria aceitar ser filha do maligno!

Deste dia em diante, abdiquei desta prática e hoje me blindo ao máximo contra isso, pois muitas vezes, sem perceber, me pego “na pequena mentira” para não querer falar muito ou até mesmo não ser “deselegante”.

Lembre-se: Não usar de sinceridade faz de você uma pessoa deselegante.

Nada justifica uma mentira ou omissão!

Deus não habita na mentira, no engano, nem tampouco na violação/ocultação da verdade!

Então, seja sincero com Deus, reconheça o erro, peça perdão e não mintas mais!

A mentira é a marca do maligno, acredite!

E você é filho do maligno ou de Deus?

 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...