Geralmente em oração pedimos a Deus sabedoria. Quando pedimos sabedoria, pedimos achando que como um passe de mágica a teremos, sem que para isso não soframos nada e de forma mais cômoda, claro.
Ao ler a Bíblia verifiquei que Deus escolheu grandes profetas como Abrãao, Isaac, Jacó, Moísés, por exemplo.Estes foram ESCOLHIDOS de Deus, mas nem por isso deixaram de passar por lutas. Eles sempre obedeciam a Deus que é a própria sabedoria.
Mas para que os profetas de Deus serem sábios tiveram que lutar contra as suas vontades para fazer o que era agradável a Deus.
Deus já sabia que Estes iriam ser vitoriosos, assim como poderia livrá-los de todas as suas lutas , mas não o fez. Deus fez com que seus servos o provassem o Amor verdadeiro a Ele através da Fé. Os escolhidos de Deus São como jóias únicas, a serem lapidadas e toda verdadeira jóia sofre um processo de lapidação.
Concluindo: A verdadeira sabedoria vem de Deus, através da obediência, confiança e submissão à Ele. Apenas somos lapidados por Ele quando pedimos. Ele trabalha apenas quando permitimos, e entra na nossa vida apenas quando é convidado por nós, quando deixamos o "eu acho" para trás, só isso.
Para pensar: Muitas vezes Deus permite as adversidades para verificar se somos dignos da verdaeira benção.Ele é a Sabedoria plena que nos faz sábios ao caminhar e ao escolher. A verdadeira sabedoria vem dEle, não há outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário