Quando falo com Deus sempre peço para ele me aperfeiçoar, me quebrar e me moldar novamente, assim como um vaso nas mãos do Oleiro. Para que isso se concretize, obviamente irei sofrer um processo de lapidação.
A última semana foi bem conturbada, passei por alguns contratempos, reverses, dificuldades em lidar com o sentimento, cansaso físico, e muitas vozes que vinham em minha cabeça. Por uns instantes me deu vontade de correr.
Parece ser o obvio , uma solução paleativa para lhe dar com um problema.
Por que me deixei tragar pelo desespero ? Eu creio em Deus. Por que ?
No último dia da semana cheguei a igreja exausta fisicamente falando, e por um instante me deparei olhando para a seguinte frase que se encontra no meio do altar:
Jesus Cristo é o Senhor!
Naquele instante, esta frase se sobressaiu e eu chorei... Assim como também encontrei as respostas para todas as perguntas que havia feito durante a semana.
Vi que aquela frase está no meio do altar, justamente para olharmos apenas para DEUS, não para pastores, obreiros, pessoas, bispos ou qualquer um, não!
Deus me mostrou que havia perdido o foco, apenas isso.
Eu pedi para ser aperfeiçoada, quando passei pelo processo de lapidação, chorei por conta da dor. Ou seja, apenas olhei o processo e não os benefícios do produto final. Deus nos dá exatamente o que pedimos.
Preferi olhar para o maldito sentimento, este que tem o poder de tirar seu foco. Alías, me pergunto :
Para que serve o sentimento?
Além de tê-lo alimentado, apenas me deixou mal fisicamente e psicologicamente e não resolveu o problema, absolutamente em nada!
Quando estamos em uma estrada seguindo uma direção, não podemos nos dar ao luxo de perdermos o foco, pois se assim o fizermos, colocamos em risco a nossa vida e das demais pessoas. Assim é nossa comunhão com Deus, mesmo tendo o Espírito Santo e crendo, por um descuído, perdi o meu foco, deixei de olhar para Deus para olhar para as circunstâncias e sai fora da estrada, ficando perdida.
O nosso relacionamento com Deus deve ser prioridade em nossas vidas, mesmo quando somos aperfeiçoados e isso nos custe o chorar por uma noite, vale a pena ver o produto final da lapidação. Mesmo que nesta hora a dor seja muito grande, Ele jamais te abandonará. Não deixe de crer em Deus para crer em suas emoções instáveis, nem tampouco em tudo que se ouve. Aliás, é impressionante como o ser humano tem o poder de absorver coisas negativas!
O que tem sido o seu foco neste momento ? Está contemplado o momento ou as promessas de Deus? Lembre-se que Deus é o Deus do impossível. Ele não é homem para que minta.
E repito: A nossa vida é o reflexo da nossa comunhão com Deus. Se naquele momento não tivesse olhado para as circunstâncias, não teria ficado mal para poder comprovar isso.
O poder de decisão do rumo da minha e da sua vida está em nossas mãos. Apenas nós podemos optarmos pelo caminho do sucesso ou do fracasso. Deus nos dá a direção, mas a decisão é nossa.
Na fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário