domingo, 4 de agosto de 2013

Senhor, quem entrará no Santuário para te adorar?


 A resposta a esta pergunta se dá no Livro de Salmos:

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.

Enquanto louvava, meditava nestas palavras!
Tenho o hábito de me consagrar, e pedir a Deus que me mostre o que em mim não está agradando-O, e assim eu possa mudar!
Acredito que todo nascido de Deus, vive a buscar o aperfeiçoamento em Deus, não porque merecemos alguma coisa, mas pela graça que Ele nos concede.
Em tudo isso, sabemos que o nosso maior bem, é salvação da nossa alma e o galardão que temos a conquistar no Reino de Deus.
E ao meditar nesta linda canção bíblica, me peguei a pensar: Quem entrará no Santuário para te adorar?
No Santuário... Ser servo! E não é para qualquer pessoa! É para aquele que possui mãos limpas, o coração puro, não é vaidoso e sabe amar!

Mãos Limpas: Mãos adornadas e perfumadas para o trabalho do Senhor. Mãos que não carregam consigo: sujeira, manchas do pecado. Mãos aprovadas por Deus.

Coração Puro: Limpo. Sem mácula, sem rastro de sujeira, assim como as mãos limpas. Coração quebrantado, como de uma criança. Na palavra está escrito, que aquele que não for puro como uma criança, não herdará o Reino dos céus!Coração que não é comandado por sentimentos, mas pela inteligência. Deus é o centro deste coração.

Não é vaidoso: É servo!É submisso! Segundo o Dicionário Michaelis, temos por vaidade:
sf (lat vanitate) 1 Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração. 2Desejo imoderado e infundado de merecer a admiração dos outros. 3 Vanglória, ostentação. 4 Presunção malfundada de si, do próprio mérito; fatuidade, ostentação. 5 Coisa vã, fútil, sem sentido. 6 Futilidade. V. de língua: jactância, presunção.
Valoriza a única coisa que traz a vida: Morte de si mesmo.

Sabe amar: É inteligente! Pratica os ensinamentos de Jesus Cristo! Tem um compromisso, aliança com Deus! Ele compreende que Deus é amor e que devemos amá-lo acima de todas as coisas. Ele entende que não há amor fora de um compromisso com Deus.
Só se conhece o amor e aprende a amar, aquele que conhece a Deus além de meras informações a seu respeito. Mas, aquele que teve uma experiência real com Ele. Amor vivo.

Deus nos deixa muito claro, que para entrar em seu Santuário, o candidato tem que mostrar que o quer, que tem sede.
É muito precioso,  algo grandioso!
Só compartilhamos o que temos de maior valor com que nos inspira confiança; E a confiança só é conquistada quando mostramos e provamos e com Deus não é diferente.
Ele só permitirá a entrada em seu Santuário daquele que mostrar todas as características mencionadas acima, diferente do que dizem por ai, que todos serão salvos e etc.
A Bíblia é muito direta em relação a isso. O céu está aberto a todos, mas não será para todos!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida.


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...