Como ter sede de ler a Bíblia?


Quando entreguei a minha vida a Jesus, estava bem perdida, tudo era novidade para mim.

Como não tinha certeza se o que ouvia da boca do Pastor, procedia com o que Deus queria, comecei a me interessar em ler a Bíblia.

Quando ouvia a palavra Bíblia, já me sentia cansada só de pensar em abrir e ler. Achava muito chato!

Até que as circunstâncias me obrigaram chegar até ela... Abria e “tirava a sorte do dia”, “vamos ver o que Deus tem para hoje?”.

E assim seguia-se minha leitura diária. Até que decidi deixar a preguiça de lado e realmente quis um compromisso com esta leitura. Daquele dia em diante nunca mais parei de ler!

Talvez, para algumas pessoas seja muito difícil ter interesse pela leitura da Bíblia, até porque este livro Sagrado é alvo de muito preconceito, o português é uma linguagem mais atípica e letras geralmente pequenas. Sempre quando abro a minha dentro do transporte público, as pessoas me olham como se eu tivesse “um extraterrestre” em minhas mãos!

Mas, o que muitos não sabem é que a Bíblia Sagrada é o manual da felicidade eterna criado por Deus.

Nela encontram-se todas as instruções de como devemos agir para termos esta felicidade eterna. É um livro muito complexo, de tal forma que se lermos um versículo hoje, e lermos novamente amanhã teremos um novo entendimento a cada leitura, pois esta palavra se renova em todo tempo.

A Bíblia Sagrada é um livro totalmente espiritual e para que haja compreensão do leitor são necessários alguns passos a serem seguidos anterior a leitura:

ü  Sede de conhecer este livro
ü  Ciência que deve ser submisso a tudo que Deus lhe ordenar
ü  Orar antes da leitura é uma primícia
ü  A leitura JAMAIS deve ser feita de maneira a ler qualquer outro livro. Caso contrário, não vai conseguir ouvir a Deus.

Estes requisitos básicos são necessários, pois a Bíblia é um livro Santo e Selado. Deus só revela o entendimento para aqueles que realmente anseiam em conhecê-lo, assim também como a sua vontade.

Muitas pessoas me dizem que os livros da Bíblia são chatos, que iniciam uma leitura e não conseguem continuar... Acredito que o motivo destes insucessos é não fazer esta leitura de todo coração, pois quando fazemos qualquer coisa para Deus de todo coração, jamais Ele ficará em oculto, logo o entendimento e a sede serão cada vez maiores.

A você que deseja conhecer um pouquinho mais de Deus, o convido a iniciar esta leitura... Lá contém as instruções que Deus tem para que você seja feliz e salvo.

Se sentir dificuldade no inicio, poderá começar pelo Novo testamento, 2 capítulos por dia...

Se proceder desta forma, seguindo todos os passos antes da leitura, por experiência própria posso lhe dizer: Jamais conseguirá parar a leitura.

Confesso que não leio todos os dias, pois primeiramente aplico o que aprendi. Posteriormente, me disponho a aprender algo novo. Afinal, a leitura é para ser aprendida e executada.

Se buscares de todo coração. Deus lhe dará a direção de como deverá ser a sua leitura.

Além de trazer as instruções, a Bíblia é o meio que te leva a conhecer Deus e ter intimidade com Ele.

Experimente, é maravilhoso.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...