segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A manifestação do Espírito Santo - Parte I


Algumas vezes tento encontrar algum adjetivo perfeito para atribuir a Deus, porque Ele é além da perfeição e me faltam palavras para descrever.

Em meio a toda essa grandeza, hoje quero falar do Espirito Santo. 

Fiquei maravilhada em poder meditar no Livro de Atos, Deus se revelou para mim de maneira grandiosa, como nunca. É lindo ver os primeiros cristãos... Eles são sinceros e sedentos. 

Antes de Jesus ser crucificado, Ele disse que não nos deixaria só. 

Enviaria o Consolador. 

E assim foi com os primeiros cristãos. Mesmo antes de receberem o Espirito Santo, eles se mantiveram fieis a Jesus, certos que deveriam levar as boas novas aos que necessitavam de libertação das leis, da letra. E vendo este desejo sincero, foi derramado sobre eles o Espirito Santo.

Antes de continuar, gostaria de destacar “Espirito Santo”: O Espirito do próprio Deus em nós. 

Acredito que não temos capacidade para compreender o tamanho e o valor desta dádiva que não pode ser conquistada com dinheiro, nem por merecimento, por títulos, cargos, força do braço, ou qualquer outra coisa que este mundo possa oferecer, não! Esta dádiva somente pode ser dada pelo próprio Deus, quando vê em nós o desejo sincero em ter comunhão com Ele.


Voltando ao batismo no Espirito Santo, quando os primeiros cristãos foram batizados, ao contrário do que vemos por ai, de acordo com as santas escrituras, vemos as pessoas cheias de alegria, paz, e era também concedido o dom de falar em línguas... Mas, tudo com ordem, decência e alegria... 

Nada de derrubar as pessoas no chão, ou simplesmente fazerem danças estranhas, rodopiar. 

Nada disso. 

As pessoas eram cheias do Espirito de Deus para que com toda alegria pudessem levar salvação aos que sofrem, esse foi um sinal evidente. 

Deus não derramou o seu Espirito nas pessoas para glória própria delas, ou simplesmente acontecer por acontecer. Não. 

Deus deu derramou o seu Espirito para que Eles tivessem poder para libertar os enfermos, os cativos, os possessos e assim salvar. Essa é uma das características de quem possui o Espirito Santo. 

É algo grandioso demais para ficarmos para nós mesmos. 

Impossível, pois quem é salvo também quer salvar!

Continua...

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...