sábado, 19 de janeiro de 2013

Arrependimento e Confissão de Pecados.



Antes de iniciar a leitura, peço que orem, pois tenho certeza que da mesma maneira que Deus falou comigo, também falará com você! O texto é longo, mas é o que Deus quer falar. Fique em silêncio e abra o coração para que esta palavra produza seu devido fruto.


Neemias 9

1 No vigésimo quarto dia do mês, os israelitas se reuniram, jejuaram, vestiram pano de saco e puseram terra sobre a cabeça. 
2 Os que eram de ascendência israelita tinham se separado de todos os estrangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, confessaram os seus pecados e a maldade dos seus antepassados. 
3 Ficaram onde estavam e leram o Livro da Lei do Senhor, do seu Deus, durante três horas, e passaram outras três horas confessando os seus pecados e adorando o Senhor, o seu Deus.
4 Em pé, na plataforma, estavam os levitas Jesua, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani e Quenani, que em alta voz clamavam ao Senhor, o seu Deus.
5 E os levitas Jesua, Cad­miel, Bani, Hasabneias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías conclamavam o povo, dizendo: "Levantem-se e louvem o Senhor, o seu Deus, que vive para todo o sempre.
6 Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor. Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.
7 Tu és o Senhor, o Deus que escolheu Abrão, trouxe-o de Ur dos caldeus e deu-lhe o nome de Abraão.
8 Viste que o coração dele era fiel, e fizeste com ele uma aliança, prometendo dar aos seus descendentes a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos jebuseus e dos girgaseus. E cumpriste a tua promessa porque tu és justo.
9 Viste o sofrimento dos nossos antepassados no Egito, e ouviste o clamor deles no mar Vermelho.
10 Fizeste sinais e maravilhas contra o faraó e todos os seus oficiais e contra todo o povo da sua terra, pois sabias com quanta arrogância os egípcios os tratavam. Alcançaste renome, que permanece até hoje.
11 Dividiste o mar diante deles, para que o atravessassem a seco, mas lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra em águas agitadas.
12 Tu os conduziste de dia com uma nuvem e de noite com uma coluna de fogo, para iluminar o caminho que tinham que percorrer.
13 Tu desceste ao monte Sinai; dos céus lhes falaste. Deste-lhes ordenanças justas, leis verdadeiras, decretos e mandamentos excelentes.
14 Fizeste que conhecessem o teu sábado santo e lhes deste ordens, decretos e leis por meio de Moisés, teu servo.
15 Na fome deste-lhes pão do céu, e na sede tiraste para eles água da rocha; mandaste-os entrar e tomar posse da terra que, sob juramento, tinhas prometido dar-lhes.
16 Mas os nossos antepassados tornaram-se arrogantes e obstinados, e não obedeceram aos teus mandamentos.
17 Eles se recusaram a ouvir-te e esqueceram-se dos milagres que realizaste entre eles. Tornaram-se obstinados e, na sua rebeldia, escolheram um líder a fim de voltarem à sua escravidão. Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste,
18 mesmo quando fundiram para si um ídolo na forma de bezerro e disseram: 'Este é o seu deus, que os tirou do Egito', ou quando proferiram blasfêmias terríveis.
19 Foi por tua grande compaixão que não os abandonaste no deserto. De dia a nuvem não deixava de guiá-los em seu caminho, nem de noite a coluna de fogo deixava de brilhar sobre o caminho que deviam percorrer.
20 Deste o teu bom Espírito para instruí-los. Não retiveste o teu maná que os alimentava, e deste-lhes água para matar a sede.
21 Durante quarenta anos tu os sustentaste no deserto; nada lhes faltou, as roupas deles não se gastaram nem os seus pés ficaram inchados.
22 Deste-lhes reinos e nações, cuja terra repartiste entre eles. Eles conquistaram a terra de Seom, rei de Hesbom, e a terra de Ogue, rei de Basã.
23 Tornaste os seus filhos tão numerosos como as estrelas do céu, e os trouxeste para entrar e possuir a terra que prometeste aos seus antepassados.
24 Seus filhos entraram e tomaram posse da terra. Tu subjugaste diante deles os cananeus, que viviam na terra, e os entregaste nas suas mãos, com os seus reis e com os povos daquela terra, para que os tratassem como bem quisessem.
25 Conquistaram cidades fortificadas e terra fértil; apossaram-se de casas cheias de bens, poços já escavados, vinhas, olivais e muitas árvores frutíferas. Comeram até fartar-se e foram bem alimentados; eles desfrutaram de tua grande bondade.
26 Mas foram desobedientes e se rebelaram contra ti; deram as costas para a tua Lei. Mataram os teus profetas, que os tinham advertido que se voltassem para ti; e fizeram-te ofensas detestáveis.
27 Por isso tu os entregaste nas mãos de seus inimigos, que os oprimiram. Mas, quando foram oprimidos, clamaram a ti. Dos céus tu os ouviste, e na tua grande compaixão deste-lhes libertadores, que os livraram das mãos de seus inimigos.
28 Mas, tão logo voltavam a ter paz, de novo faziam o que tu reprovas. Então tu os abandonavas às mãos de seus inimigos, para que dominassem sobre eles. E, quando novamente clamavam a ti, dos céus tu os ouvias e na tua compaixão os livravas vez após vez.
29 Tu os advertiste que voltassem à tua Lei, mas eles se tornaram arrogantes e desobedeceram aos teus mandamentos. Pecaram contra as tuas ordenanças, pelas quais o homem vive se lhes obedece. Com teimosia, deram-te as costas, tornaram-se obstinados e recusaram ouvir-te.
30 E durante muitos anos foste paciente com eles. Por teu Espírito, por meio dos profetas, os advertiste. Contudo, não te deram atenção, de modo que os entregaste nas mãos dos povos vizinhos.
31 Graças, porém, à tua grande misericórdia  não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.
32 Agora, portanto, nosso Deus, ó Deus grande, poderoso e temível, fiel à tua aliança e misericordioso, não fiques indiferente a toda a aflição que veio sobre nós, sobre os nossos reis e sobre os nossos líderes, sobre os nossos sacerdotes e sobre os nossos profetas, sobre os nossos antepassados e sobre todo o teu povo, desde os dias dos reis da Assíria até hoje.
33 Em tudo o que nos aconteceu foste justo; agiste com lealdade mesmo quando fomos infiéis.
34 Nossos reis, nossos líderes, nossos sacerdotes e nossos antepassados não seguiram a tua Lei; não deram atenção aos teus mandamentos nem às advertências que lhes fizeste.
35 Mesmo quando estavam no reino deles, desfrutando da tua grande bondade, na terra espaçosa e fértil que lhes deste, eles não te serviram nem abandonaram os seus maus caminhos.
36 Vê, porém, que hoje somos escravos na terra que deste aos nossos antepassados para que usufruíssem dos seus frutos e das outras boas coisas que ela produz.
37 Por causa de nossos pecados, a sua grande produção pertence aos reis que puseste sobre nós. Eles dominam sobre nós e sobre os nossos rebanhos como bem lhes parece. É grande a nossa angústia!
38 Em vista disso tudo, estamos fazendo um acordo, por escrito, e assinado por nossos líderes, nossos levitas e nossos sacerdotes.

Ao meditar nesta palavra, Deus se revela mais uma vez, grandioso. A sua palavra é tão completa e perfeita que me impressiono e me apaixono cada vez mais. A cada verso e capítulo, Deus fala muito, muito mesmo. Ele prometeu uma terra próspera à nação de Israel. 
Devido à rebeldia permaneceram 40 anos no deserto... De toda uma nação apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida... E com o passar do tempo, Deus sempre levantava Homens! Mas, enquanto Ele levantava, uns derrubavam a si mesmo... Quando leio derrubava, interpreto no sentido de fazer as vontades do seu coração, do“eu acho”... Desobedecendo assim, a Ele... 
Deus nunca os abandonou, pois como diz na sua palavra, Ele não tem prazer na morte do ímpio... Deus sempre está pronto a suprir e a perdoar. Mas, chegou um tempo que naquela terra prometida que a nação de Israel padeceu, devido a sua desobediência.
Resumindo: A desobediência a palavra de Deus, sempre leva o ser humano a maus caminhos... E faz cumprir a palavra de Deus que diz: “Virão muitos do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa...” Por isso cabe a cada um de nós vigiarmos para nos mantermos presentes juntos à mesa.

Espero poder colaborar de forma positiva para a sua vida!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma pequena mentira



Um dia ouvi um versículo através do rádio: O Diabo é o pai da mentira!

Apesar de ter ouvido por diversas vezes, inclusive já ter lido, ainda não havia despertado em mim a importância do que isso queria dizer!

Nos dias atuais, mentir parece ser algo bem normal, principalmente em ocasiões que para não parecer deselegante, ao invés de se usar da sinceridade, sempre se usa de uma “desculpa”, com diversas justificativas para uma mentira!

E assim também era para mim! Algo normal, dizer que não estava em casa, quando na verdade estava! 

Dizer que não estava chateada, quando estava! Dizer que não me importei para um determinado acontecimento, quando me importei, enfim, diversas situações.

Quando despertei para esta verdade, me assustei! Como posso dizer que sirvo a Deus e viver mentindo em pequenas coisas, como se fosse algo correto a ser feito?

Se o diabo é pai da mentira, logo seus filhos são os mentirosos, ou seja, aqueles que mentem.

A mentira traduz falsidade, engano. Se você tem este hábito, abra os olhos, principalmente se você serve a Deus!

Cada um mostra o que é quando usa a boca acompanhada de atitudes.

Ao mentir, seja esta, pequena, média ou grande mentira você se traduz como uma pessoa falsa, filha do maligno.

Há certas situações que nos deixam de saias justas, mas o que importa é ser verdadeiro, sempre. E principalmente por saber que a verdade agrada a Deus, jamais a hipocrisia.

O problema em dizer uma mentirinha é que ela pode se transformar em um mentirão e acabar em um problemão! Sem falar de que isso pode se tornar um vicio, deixando a pessoa sem moral e sem crédito, se tornando assim, uma oficial “mentirosa”.

A mentira, além de trazer uma imagem ruim para quem a usa, também pode levar a pessoa a ter sérios problemas, como também afetar outras vidas.

Você que quer ser uma Mulher Virtuosa, vigie para não usar de mentiras em hipótese alguma.

Se blindar contra a mentira também é uma veste espiritual que agrada a Deus!

Quando ouvi aquele versículo no rádio, comecei a me observar e percebi o quanto mentia: Em pequenas coisas, em casa, no trabalho! Me senti envergonhada e triste, pois não iria aceitar ser filha do maligno!

Deste dia em diante, abdiquei desta prática e hoje me blindo ao máximo contra isso, pois muitas vezes, sem perceber, me pego “na pequena mentira” para não querer falar muito ou até mesmo não ser “deselegante”.

Lembre-se: Não usar de sinceridade faz de você uma pessoa deselegante.

Nada justifica uma mentira ou omissão!

Deus não habita na mentira, no engano, nem tampouco na violação/ocultação da verdade!

Então, seja sincero com Deus, reconheça o erro, peça perdão e não mintas mais!

A mentira é a marca do maligno, acredite!

E você é filho do maligno ou de Deus?

 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...