sábado, 16 de junho de 2012

Juntos



É muito bom estar junto de tudo que mais amamos. É uma reação natural que temos a tudo aquilo que nos agrada.
E assim tenho buscado também no meu relacionamento com Deus.
É muito bom estar pertinho Dele, ser envolvida pelo abraço de amor, de paz, de alegria, de certeza. Ouvir claramente Ele falar...
Mas, para que essa comunhão seja de fato verdade em minha vida, tive que também aplicar a verdade em minha vida: Dar-se e vos será dado.
Como esta verdade vem do próprio Deus, logicamente, para se relacionar com Ele tem que haver uma disponibilidade de tempo, de vontade, de abrir mão, uma aliança...
E é isso que Deus tem falado muito comigo nos últimos dias: Uma Aliança.
Seja através, de livros, da própria Bíblia, de uma canção... Há uma canção que me chama muito atenção e há alguns dias tenho meditado, meditado, e como em tudo que faço fico buscando o erro e não estava encontrando...
Deus te chama para um relacionamento com Ele.
Eis uma verdade.
Quando firmo um relacionamento com alguém, firmo uma aliança. E para que essa aliança não seja quebrada tem que haver o sacrifício.
Aliança é um pacto, uma entrega, um compromisso, é sacrifício.
Nunca havia notado o quão forte é o significado da palavra Aliança: Ato ou efeito de aliar-se. Anel de noivado ou casamento.
É algo muito forte, um elo. Deus quando nos chama para esse compromisso ele nos chama para uma aliança. E já provou de todas as formas, inclusive quando deu seu único filho por amor de nós. Não há mais o que ser provado.
Sabe, quando após uma tempestade cinzenta, em algumas vezes podemos ver um lindo arco – Iris? Há muitas explicações cientificas para o arco – Iris. Mas, como está escrito é Deus te mostrando que mesmo após uma tempestade Ele é contigo e jamais vai te deixar.
Quando firmamos um compromisso, estamos firmando uma aliança, uma pacto onde muitas vezes uma das partes pode quebrar, mas com Deus não é assim... Ele propõe uma aliança eterna, inquebrável.
Talvez, muitas pessoas assim como eu não tenham tido ainda a dimensão do que isso significa.
O nosso Rei e Pai quer nos fazer princesas para toda eternidade!
Continua...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...