sábado, 8 de outubro de 2011

A Influência


Sempre tive opinião própria, mesmo que isso significasse contrariar outras opiniões.  Por ser muito orgulhosa, me sentia o máximo por sempre ser “certinha”. Olhava com preconceito para as pessoas que não tinham uma conduta como a minha, me julgava melhor que elas, pura prepotência.
Quando estavámos em um roda conversando sobre certas coisas, sempre dizia: “Eu tenho opinião própria, nunca me deixo influenciar pelos outros, pessoas que se deixam influenciar pelos outros não têm personalidade própria”.

Por um tempo, foi dificil me analisar e aceitar a verdade de que era assim, mas pensava e agia desta forma, com um orgulho que mal cabia em mim, arrogância e prepotência. Me quebrar para enxergar isso foi mais dificil ainda.

Quando eu agia assim, nunca imaginava que seria influenciada por ninguém, será mesmo?

Não sei porque agia desta forma, mas vi que fui influenciada por muitas coisas, pessoas, e situações.

Durante toda a minha vida, vivi diversas experiências, entre elas também encontrei a decepção.
Decepção com  pessoas que mais amava, e isso me doeu.
Vi que formei um escudo a minha volta, formando assim a personalidade de menina certinha, durona e orgulhosa. Afinal, eu não era como as pessoas que me decepcionaram.

Olhando para esta situação vejo que fui uma pessoa que sofri muitas influências! Estas, boas e ruins!

Com isto quero mostrar que sempre seremos influenciados! Mesmo quando achava que não seria, mas de fato era! Mais a questão é: Por quem ou pelo que estamos sendo influenciados?

Hoje procuro estar aos pés de Jesus, para que assim possa ser influenciada e direcionada por Ele, para que minha vida também seja conduzida por Ele.

Mas, mesmo assim, por uns dias vivi uma determinada situação onde Deus mostrou que não estava sendo influenciada por Ele, mas sim, por pessoas! Ai está o grande perigo!
Muitas vezes, estamos vivendo uma determinada situação que não aceitamos e que não achamos justo, preferimos murmurar!

Preferimos achar e dizer que a nossa vida poderia estar muito melhor! Preferimos comparar a nossa vida com a de outra pessoa!

Mais fácil ficar procurando compreender coisas que não temos capacidade, preferimos perguntar porquê! 

Deus tem um próposito diferente na vida de cada pessoa! Que possamos permitir que Deus seja Deus! Se hoje estou vivendo assim, y está vivendo assado e Z está vivendo uma mudança de vida estupenda, isso apenas cabe a Deus saber.

Você e eu somos muito especiais para Deus, amor único, jóia única, não existe ninguém igual a você! Somos exclusivas! Daí a importância de sermos influenciadas pelo verdadeiro amor único e exclusivo: Jesus!

Não queira viver o que outra pessoa vive! Sua vida jamais será igual a dela. Busque sempre a direção de Deus para que possa viver sob Sua influência e seguir nos caminhos que te levarão vida. 

Que Deus seja sua influência!

Para pensar: Seja corajoso, analise-se e veja o que tem o poder de influência em sua vida e decisões e se estas são as melhores influências a receber: colegas, sociedade, moda, orgulho, mídia, medo ou etc?

 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

2 comentários:

  1. Gisele, seu blog é uma inspiração e seus textos edificantes. Deus continue a usá-la na propagação do Evangelho e a abençoá-la neste ministério "virtual". Foi uma alegria achá-la!!
    Bjknha
    Elcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Elcia!

    Fico mt feliz de poder compartilhar tudo que Deus me ensiando e assim poder ajudar a outras pessoas. Se precisar de algo estou aqui. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...