quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Saia da Caverna! Remova sua pedra!



Ao meditar em 1 Reis 19, algo me chamou muito atenção na vida do profeta Elias.
Após Elias ter exterminado todos os profetas de Baal, Jezabel ameaçou fazer o mesmo com Ele.
Elias temeu!Duvidou!
Com a sua força do braço resolveu salvar a si mesmo e caminhou por um dia no deserto.
Depois disse: Basta! Pediu a morte ao Senhor!

Em um determinado momento anterior a este, Elias havia provado a sua fé em Deus quando clamou pedindo por fogo do céu! Eis que o fogo desceu!

Muitas vezes experimentamos este amor de Deus, a sua existência se materializando em nossas vidas e quando somos ameaçados por um problema, pedimos um basta!
Exatamente como fez Elias!

Observe que nesta hora, Elias não consultou a Deus, tomou suas próprias decisões.
Assim também não o fazemos muitas vezes? Mais uma vez olha ele ai: O coração! Sempre nos faz tomar as decisões erradas!

O Senhor enviou um anjo a Elias e pediu que que Ele se levantasse e lhe deu de comer. Ele se levantou, comeu e tornou a deitar.

Estamos enfrentando um problema, buscamos a Deus. Ele nos alimenta para que tenhamos forças e depois tornamos a murmurar, não é verdade?

Mas Deus lhe enviou o anjo pela segunda vez, dando –lhe de comer, pois o caminho era sobremodo longo. Elias caminhou 40 dias e 40 noites até o monte Horebe, o monte de Deus.

Chegando Elias, entrou em uma caverna.
Deus lhe disse: Que fazes aqui ?
Elias responde:
”Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, procuram tirar-me a vida”.

Nesta passagem Elias tentou se “justificar”, assim como nós quando falhamos e olhamos para a situação. Elias perdeu o foco, olhou para a situação, se sentiu só. A duvida entrou em seu coração.
Quando ele clamou por fogo, também estava sozinho! Eram 450 contra Ele!
Porque ele não temeu ?
Naquele instante, não olhou para sua situação, mas SIM para Deus. Ai está o segredo. O fogo desceu!

Deus lhe disse:
“Sai e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento, depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo, e depois do fogo, um cicio tranquilo e suave”.

Diante das lutas a nossa alma quer se esconder na caverna, mas Deus nos chama para fora e nos diz : Saia! Deus quer que sejamos fortalecidos através delas. Após o terremoto, vem o cicio tranquilo e suave!

Elias já havia sido contaminado pela dúvida!  Ele chegou a porta da caverna, mas não saiu dela! Deus lhe disse mais uma vez : Que fazes aqui Elias?

Como se Deus tivesse lhe dito: Ainda estás ai?  Assim somos nós!!! Ainda duvidando, mesmo Deus falando! Sim ou não???

Que saber o fim da História?

Elias lhe deu a mesma justificativa anterior, Então Deus o mandou de volta de onde tinha vindo e lhe disse que Eliseu seria ungido profeta em seu lugar!

Quer dizer, a partir do momento que nos contaminamos pela dúvida, perdemos tudo que  conquistamos! Vêm outros e tomam lugar à mesa, assim como está escrito que virão outros do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa!

A dúvida destrói. Que sejamos sábios ao ouvir a voz do Senhor! Chega de duvidar, vamos crer sem questionar!  Apenas uma palavra! Esta tem o poder de edificar ou de destruir.  Vamos sair da caverna, talvez se Elias tivesse saido quando Deus mandou, o final desta história poderia ser diferente!

Continua no próximo post.

Espero pode colaborar de forma positiva para sua vida!

Um comentário:

  1. Isaías 30,15: Porque aqui está o que disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a vossa força.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...