quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Coração ♥ !





S
alomão foi um dos grandes homens de Deus, diga-se de passagem, o mais rico, sabe porque?Por que Salomão não pediu dinheiro, nem bênçãos, apenas pediu um coração compassivo! O que seria um coração compassivo? O coração que demonstra compaixão, que por sua vez denomina-se o despertar para a dor de outrem, do próximo, de preocupar-se com o próximo acima do seu querer, cumprindo exatamente o que Deus diz ”Amai o próximo como a Ti mesmo.”
Salomão não foi egoísta, pelo contrário, foi muito sábio. Pela importância da sua responsabilidade e por se preocupar com o próximo, Deus lhe abençoou grandiosamente. Salomão foi o Homem mais rico até os dias de hoje. A palavra de Deus diz que não houve nem haverá Homem com tamanha riqueza, assim como Salomão.
De antemão a tudo isso, Salomão fez algo que também chamou a atenção de Deus: Ofereceu o MELHOR sacrifício para Deus em holocausto. DEU o seu MELHOR, não as migalhas... Anteriormente, Davi também diz que não dará sacrifícios a Deus que não lhe custem nada!
Salomão edificou uma casa ao Senhor!
Ele o Amava...
Salomão reconheceu perante Deus que era uma criança. Humildade!
Quando Salomão pediu coração compassivo, Deus lhe respondeu:
“Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo, eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.”
1 Reis; 3 11-12

“Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias.”
1 Reis; 3 13

A sabedoria está ligada diretamente ao coração. Pois Salomão foi um Homem sábio, porque pediu um coração compassivo e Deus deu-lhe sabedoria.
Deus se agradou de tal maneira de Salomão porque ele fez a diferença, ele pediu algo para Deus que ninguém havia pedido. Deus lhe deu muitíssimo mais do que ele pedira a Deus.
O segredo da vitória é sermos sábios, ter um coração compassivo, negando a nós mesmos, amando o próximo, dizendo sempre não ao sentimentalismo, e agindo sim, com a razão.
O coração em tudo tem com a Sabedoria. Sábio é aquele que domina o coração.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Jeremias 17; 9

Tempos depois Salomão, foi colocado em uma situação justamente ligada ao coração sentimentalista:


Então vieram duas mulheres prostitutas ter com o rei, e se puseram diante dele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah, meu senhor! Eu e esta mulher moramos na mesma casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa.
E sucedeu que, no terceiro dia depois de meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; nenhuma pessoa estranha estava conosco na casa; somente nós duas estávamos ali.
Ora, durante a noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E ela se levantou no decorrer da noite, tirou do meu lado o meu filho, enquanto a tua serva dormia, e o deitou no seu seio, e a seu filho morto deitou-o no meu seio.
Quando me levantei pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando eu para ele à luz do dia, eis que não era o filho que me nascera.
Então disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Replicou a primeira: Não; o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei.
Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não; o morto é teu filho, e meu filho o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante dele.
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo, e dai a metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher cujo filho era de suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho, e disse: Ah, meu senhor! Dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. A outra, porém, disse: Não será meu, nem teu; dividi-o.
Respondeu, então, o rei: Dai a primeira o menino vivo, e de modo nenhum o mateis; ela é sua mãe.
E todo o Israel ouviu a sentença que o rei proferira, e temeu ao rei; porque viu que havia nele a sabedoria de Deus para fazer justiça.

Nesta situação Salomão foi provado e agiu com a razão.

Muitas vezes, somos colocados em situações que geralmente são ligadas emocionalmente ao coração.

Assim como Salomão, temos que ter sabedoria e um coração compassivo, sem emoções, mas com a razão para que nas dificuldades possamos confiar no Deus que vivo está. Não em um “deus” de antigamente, mas o Deus que é o mesmo ontem, hoje e sempre será.

Você é o espelho do domínio do seu coração. A sua vida é o espelho disto. O seu estado de hoje provém de sua sabedoria .
Quem domina sua vida? A sabedoria ou o coração sentimentalista?

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...