domingo, 24 de julho de 2011

A faxina





A cada dia tenho o privilégio de aprender algo novo com Deus, Ele me ensina, me instrui.
Abre os olhos para que eu possa ver coisas, as quais ainda não tinha a capacidade de enxergar.
E assim tem sido minha vida nos últimos dias.
Nesta última semana, percebi que estava no meio de grande bagunça: A faxina que havia começado há mais ou menos um ano atrás, ainda não havia terminado, nem tampouco está perto de acabar!
Ter percebido isso, me assustou! Como assim?
Quando olhei em volta de mim mesma, vi muitos entulhos, bagunça sujeira e bagagem de coisas inúteis!
Lembro-me quando fui convidada por Jesus a fazer esta faxina, aceitei toda feliz, afinal, quem me conhece, bem sabe que amo ser uma pessoa organizada... Jesus propôs fazer morada em meus aposentos, mas a condição seria esta: A faxina teria que ser feita, pois Ele é meu convidado e assim merece o meu melhor... Um lugar limpo e bem bonito para Ele! E assim aceitei o desafio... Comecei a limpar e organizar tudo que era mais visível para mim: Organizei os cômodos, removi muita coisa antiga, velha, suja e sem utilidade... Quando me refiro “sem utilidade”, é sem utilidade mesmo! Coisas que adquirimos ao longo da vida, muitas vezes, até por influência de pessoas e de lugares que passamos... Muitas recordações desnecessárias...
A cada coisa removida, descobria outra, bem empoeirada e velha! Meu Deus, quanto entulho!
Em um determinado momento, olhei e vi que aparentemente estava ficando tudo bem limpo e bonito... O meu ritmo nesta limpeza diminui e a conseqüência disto, foi mais um acúmulo de tralhas!
Deus é extremamente detalhista... E pude perceber isso! Quando verifiquei os aposentos, Deus me disse:

- Minha filha, por qual motivo você diminuiu seu empenho na limpeza dos seus aposentos para mim?
- Olhe em sua volta... Não percebe que você apenas começou... Em sua volta há ainda muito que fazer e sempre haverá... A limpeza exige manutenção eterna!
- Veja ao seu redor... Olhe naquela direção... Há diversos objetos que pesam e fazem um grande volume e impedem que os seus aposentos fiquem em ordem para mim!

Mediante a isto, meu mundo caiu!
Verifiquei que tal sujeira se referia a algumas coisas que Deus me mostrou durante toda esta semana:


O não praticar da palavra, por perder o foco e me preocupar com coisas desnecessárias;
- Mentirinhas leves... Uma aqui, outra ali, que parecem inofensivas, mas agindo assim, estou servindo ao diabo, pois ele é o pai da mentira;
- Má língua: Isso mesmo. Sem perceber estava apontando pessoas, como se eu fosse perfeita...


Verifiquei que literalmente estas práticas para mim, eram vícios! Vícios que aparentemente, são tão naturais e inofensivos, não é verdade? Mentira.
Uma mulher de Deus jamais tolera tais práticas. A mulher de Deus faz a diferença, onde quer que ela vá.
O comodismo na fé nos leva a sermos religiosos e acomodados. Foi isso que estava acontecendo comigo e por apenas um deslize, perdi o foco!
Rapidamente, no mesmo instante, abdiquei de tais práticas, me vigiando e me policiando, sem perder o foco que é o principal, pois se não sabemos onde queremos chegar, ficamos dando piruetas em volta de nós mesmos, não saímos do lugar e nada acontece. Se fosse para viver na bagunça, da sujeira e de acordo com o que “eu acho”, jamais teria assumido um compromisso e honra de receber o convidado dos convidados, o Senhor Jesus, claro.
Que cada uma de nós, Mulheres virtuosas, Sábias, que saibamos fazer jus e honra a chance que Deus nos dá de sermos renovadas, de ter novos aposentos, de adorá-lo, de recebê-lo da melhor forma, com o nosso melhor, sem nos esquecermos da manutenção diária da limpeza e da faxina, que será para toda eternidade, pois ao contrário do que pensava é infinita. É um trabalho árduo que sendo aprovado herdaremos a coroa da vida! Afinal, quem não gosta de ser bem recebido e em um ambiente bem bonito, limpo e cheio de luz, não é verdade?
Se nós amamos ser recebidos desta forma, imagine Jesus, que é o nosso Senhor?
Que façamos a diferença, pois Deus sempre esperará o nosso melhor!
Mãos à obra, pois há muito por fazer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...