domingo, 31 de julho de 2011

As Vestes Espirituais da Mulher de Deus!

Após toda limpeza física de tudo que não agrada a Deus, decidi escrever sobre a parte mais importante, a qual creio não ter dado tanta ênfase no texto anterior a este: As Vestes Espirituais da Mulher de Deus!
As vestes físicas são o resultado da nossa limpeza interna, ou seja, nós externamos tudo aquilo que representa em nosso interior, tudo de acordo com o cremos e de acordo com os nossos princípios. Tudo torna-se um conjunto.
As Vestes Espirituais da Mulher de Deus é isso. É tudo que representa o no nosso interior.
Muitas vezes, aparentamos estar arrumadas. Mas, tudo aquilo que aparenta ser arrumado e de repente se executar uma faxina, veremos que há sujeirinhas. Sujeirinhas estas que arranham a imagem da Mulher, principalmente aquela que quer se tornar uma Mulher Virtuosa.
Esta imagem ela é demonstrada para Deus com os nossos sentidos: Olhar, Ouvir, Falar, Respirar, Sentir e Pensar.
Analisando estes quesitos me surpreendi com o quão devemos vigiar. Pois Deus é detalhista. E se ficarmos em débito com Ele, perdemos o nosso bem mais precioso que é a nossa comunhão com Ele. Medite com atenção em cada palavra aqui escrita, pois o texto ficou um pouco longo, mas vale muito a pena:


Olhar
"Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus 6: 23)

Devemos guardar os nossos olhos de tudo que é mal perante ao Senhor. Quando temos comunhão com Deus, Ele nos instrui e nos mostra o que é o do seu agrado ou não. Muitas vezes não falamos algo, porém vemos as coisas com maus olhos. Ou, simplesmente olhamos coisas que não nos dizem respeito, bisbilhotar. São pequenas coisas que muitas vezes nos passam despercebido. Por isso a importância de estar voltado 100% para Deus.  Que tipo de coisas temos visto? Sejam elas na TV, na internet, revistas... São coisas que edificam?
Muitas vezes, a Mulher aparenta estar bem, porém os maus olhos faz com ela fique com as suas Vestes sujas perante o Senhor.  Os nossos Olhos são a lâmpada do nosso corpo. E os seus olhos têm sido Lâmpada ou Trevas?

Ouvir
"Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração."  (Malaquias 2 : 2)

Deus nos deu dois ouvidos, porque creio eu, que ele sabia da necessidade do ser humano ouvir mais! Que sejamos sábias em ouvir aquilo que é necessário e importante, para que nossas vestes de pureza mantenham-se sempre alvas. Isto me faz refletir em certas situações que muitas vezes parei em rodas de supostas “amigas” que viviam fofocando, apontando para os outros! É certo que se essa pessoa fofoca dos outros o que irá impedi-la de fazer o mesmo a nosso respeito que paramos para ouvi-las?
Que sejamos seletivas ao ouvir. O que temos ouvido? Que tipo de música temos ouvido, por exemplo? O que Deus diria a respeito destas coisas? Que façamos dos nossos ouvidos um canal de verdadeiros bálsamos para o nosso espírito. Um bom começo é ouvir a palavra de Deus em sua totalidade, não parcialmente, pois como diz no versículo acima, se não honrarmos o seu nome nos será enviado maldição. E como honramos o nosso Deus? Ouvindo e praticando a palavra. Não há meio termo. O versículo acima é claro, não há lacunas.

Falar
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6: 45)

Vejo o falar como o resultado do produto final de todos os demais sentidos. Através do falar expressamos para os demais as nossas vestes espirituais. Particularmente, amo este versículo acima... Pois o falar provém de tudo que está no nosso coração... Que sejamos sábias e seletivas para não rasgarmos as nossas Vestes espirituais que são de uma total leveza e finérrimas...
Muitas vezes falamos demasiadamente, desnecessariamente, inconvenientemente, principalmente nós que somos mulheres!
Cuidados para que nossas Vestes se mantenham limpas e muito bem cuidadas:
Evite falar desnecessariamente;
Evite falar do que não sabe;
Evite falar em horas inoportunas;
Evite falar de forma grosseira (isso inclui gírias e palavrões).
Que possamos nos tornar instrumentos nas mãos de Deus porque ele fará o abaixo em nossas vidas:
"Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar." (Êxodo 4: 12)
Muito forte!

Respirar
"A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará." (Provérbios 19: 5)

O que temos respirado? É maravilhoso respirar bons ares. Ares novos, Ares de pureza.
Temos duas opções para manter nossas vestes puras: Respirar o que é bom e o que é mal.
Através da nossa respiração filtramos o que alimentará o nosso corpo. Se respiramos ar puro prolongaremos nossos dias de vida, mas se respirarmos ar contaminado abreviaremos os nossos dias.
Para que nossas Vestes mantenham-se conservadas é vital respirarmos a palavra de Deus, pois o que respira mentiras, não escapará. Tudo que não condiz com a palavra são mentiras ou suposições.

Sentir
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4: 7)

O Sentir provém de sentimentos. Sentimento é algo que devemos ter muito cuidado. O sentimento fica guardado em nossos corações... O lugar onde as Vestes Espirituais podem ser danificadas com certa facilidade! Pois se guardamos sentimentos maus as nossas Vestes serão sujas e feias.
Isto me faz lembrar de um ditado popular que diz: “ Não temos domínio do nosso coração”, será?
Será que ao invés de agir com o sentimento que não nos levará aos caminhos de Deus e agirmos com a razão, não estamos tendo uma atitude inteligente e assim o seu domínio?
Para que tenhamos Paz e possamos exalar o perfume de Cristo, devemos deixar de lado o sentir e agir com a razão. Assim sendo, teremos paz a qual nos levará a guardar todo o nosso amor em Jesus. E guardar este amor, é guardar o nosso coração de toda a sujeira.

Pensar
“Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro[ou real] seja isso que ocupe o vosso pensamento.”
(Filipenses 4.8)

O pensar... Ai o Pensar! Ao Pensar não estamos nos expondo para ninguém! Errado! Completamente errado.
Particularmente gosto de fazer perguntas a mim mesmo, porque é uma forma de meditar e pensar... O que tem ocupado o nosso pensamento?
O que é real e verdadeiro?
Os Se’s não são verdadeiros, são apenas suposições.
Pensar é uma forma das formas de amar a Deus!
Será que estamos amando-O?
O que pensar?
Que o nosso pensamento seja ocupado pela palavra de Deus! Ponto.
Principalmente quando tivermos passando por lutas, tribulações e adversidades... O Se virá na nossa mente... O se representa a dúvida. É incerto.
Pude comprovar de fato que os nossos pensamentos sendo bons têm o poder de nos impulsionar e os maus têm o poder de nos paralisar.
Que saibamos fazer desta ferramenta maravilhosa que Deus nos deu o nosso aliado a nos impulsionar avante. A amarmos a Deus. Para que nossas Vestes possam glorificá-lO.
"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."  (Lucas 10 : 27)
Após analisar os nossos sentidos vejo que o único meio que temos de permanecermos sempre com as nossas Vestes alvas e sem mácula é amando a Deus, exatamente como está no versículo acima, pois o Amar a Deus nos levará aos pastos verdejantes e a viver a sua palavra.
A palavra de Deus é nossa espada de guerra contra tudo aquilo que não provém Dela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...