sábado, 3 de setembro de 2011

Atravessando momentos difíceis



Quando atravessei certos momentos em minha vida, eu não aceitava. Eu perguntava para mim e para Deus : O que havia feito para estar passando por aquela determinada situação? Por que? Eu não merecia aquilo!
Achava que não suportaria. Muitas vezes, pedia desculpas a Deus por estar lhe incomodando com as minhas súplicas. Eu me sentia a coitada, a injustiçada da face da terra! Eu queria Deus, mas não sabia como encontrá-lo. Vendo o desejo sincero em meu coração de conhecê-lo, Deus me preparou para seu propósito.

Quando me recordo destes momentos:
v  Vejo como o amor de Deus foi tão grandioso para comigo.
v  Era ignorante.
v  Vazia.
v  Mesmo não merecendo nada, eu era escolhida e estava sendo moldada para seu plano.
v  Vejo a palavra de Deus que se cumpriu em mim: Eis que faço nova todas as coisas!
v  Deus me fez nascer de novo.

Todo processo de mudança vai te levar a sofrer, ou seja, vai sentir dor! E para mim foi necessário sentir muitas dores, para compreender muitas coisas, para que eu pudesse me encaixar nos planos de Deus.
Naquele momento eu gemi para ser nova!  Ah se naqueles momentos eu já tivesse tido a oportunidade de me relacionar com o nosso grandioso Deus!
Durante esta semana, Deus falou muito comigo à respeito de certas situações adversas que enfrentamos e muitas vezes não aceitamos!

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” .Romanos 8:29.

Para cada adversidade, um propósito para a vida daqueles que O servem. Não posso dizer que tudo é permitido por Deus, pois há muitas colheitas que o próprio ser humano é responsável por elas. Deus não tem nada a ver com as escolhas erradas que são feitas por nós. Mas, na vida daqueles que são fiéis em tudo para com Ele, pode ter a plena certeza de que a cada momento difícil e ruim estamos sendo moldadas para a semelhança de Cristo!
Particularmente, a cada experiência com os momentos difíceis, posso dizer que me torno uma pessoa melhor do que antes deles.

José foi muito injustiçado pela sua própria família: Foi vendido, foi humilhado, foi preso... Alguns anos depois, Deus o fez Rei e sua família tornou-se financeiramente dependente dele!
José foi moldado por Deus. Mesmo nos tempos difíceis foi fiel e compreendeu o propósito de Deus em sua vida.

“Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida”. Gênesis 50:20.

A cada momento difícil, a cada obstáculo, a cada ponte, a cada pedra a ser removida, Deus me leva ao treinamento, para que eu venha adquirir força e resistência, afinal, como as teria se não passasse por estes treinos, lutas e provas?
A nossa fé em Deus tem que ser exercitada, assim como um corredor para estar apto para correr tem que treinar duro e com freqüência!
E como exercitamos esta fé, essa confiança?
Passando pelos treinos e pelas provas! Não é difícil entender o porquê dos momentos difíceis nos deixarem mais próximas de Deus!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Então, minha amiga, se Deus a colocou em uma determinada situação e se você é fiel a Ele tenha TOTAL certeza:

v  Algo necessita ser removido dentro de você.
v  Está na hora de uma faxina ou manutenção de limpeza em você.
v  Está sendo moldada para um determinado propósito de Deus.
v  Está sendo preparada/treinada para adquirir força e assim poder avançar em suas conquistas.

“Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em Babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”. Jeremias 29: 10-14

Deus é fiel na vida daqueles que são fiéis para com Ele, assim está escrito. Deus é justiça. Confie! Ele JAMAIS falhará. Por mais difícil que sua luta seja, lembre-se que você serve e crê no Deus dos impossíveis. Creia! Diga não ao sentimento de auto misericórdia! Use a inteligência! Porque quando a vitória vem é algo muito maravilhoso! É tão maravilhoso que você vai agradecer por ter passado por tal luta. Creia, seja fiel e o mais entregue nas mãos Dele.

“Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Lucas 12:29-31

 Na fé.

2 comentários:

  1. Era tudo que eu estava precisando, Deus usa as pessoas as palavras p falar conosco, to passando por um momento muito difícil no meu casamento e a única salvação p nó é Deus, mas meu esposo ñ é fácil de aceitar, então buscarei por nós. Orem por mim..

    ResponderExcluir
  2. Amiga!

    Faça de Deus o primeiro em sua vida e terás todas as respostas que precisa!
    A nossa vida é reflexo do nosso relacionamento com Deus.
    Orarei por você. Na fé.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...