sábado, 12 de novembro de 2011

Qual Utilidade ?


Acordo, oro, faço a minha cama, troco de roupa, tomo café da manhã, saio! Preparo-me para a corrida de 2 ônibus e metrô para chegar no meu local de trabalho... Enquanto isso, no trajeto,  medito na palavra de Deus, leio um livro!
Após a jornada, vou para a igreja, na volta, o corpo já sente o cansaço de um dia inteiro de muita correria! Missão cumprida!
Cheguei em casa! Abraço minha mãe, tomo banho, janto e... logo o computador me chama!
Um encontro marcado com as chamadas “redes sociais”. Prometi para mim mesmo que são apenas 10 minutos... Quando olho para o relógio já se passou no mínimo 1 hora e o sono chega... Desliguei o computador, orei  e fui dormir! E assim recomeça o ciclo!
Me pergunto: Será que Deus quer apenas isso de nós? Será que não podemos fazer mais? O engraçado é que na hora que a corda vai se arrebentar, deixamos as demais coisas de lado para nos concentrar em Deus, mas enquanto tudo aparenta estar bem... A história é outra!

Por que temos que ficar perdendo tempo com coisas que sabemos que não vão nos agregar em nada?

O que nos leva a ficarmos mais que 1 hora por dia do nosso tempo, que já é tão corrido, nas redes sociais?

Porque não  dedicamos mais tempo a Deus? Ele é o único que pode nos dar o que precisamos!

Por que a moda secular é tão atraente aos nossos olhos e tão enganadora?

Mesmo eu sabendo que está errado, estou lá, perdendo tempo! Visualizando os “feeds de notícias”! Esses onde as pessoas tentam provar para os outros o que não são! Porque agir assim? Porque as pessoas adoram expor toda a sua vida para o mundo? E porque somos curiosos expectadores destas coisas? Culpa nossa! Se não fossemos expectadores destas coisas,elas não existiriam!

Há umas semanas atrás, me peguei quase me intrometendo na vida de diversas pessoas devido aos “feeds de notícias”!

É moda ter um Orkut, Facebook, Twitter, MSN...

Se o pouco tempo que me resta durante o dia não dedicar ao meu Deus, vou dedicar ao que?
Quando estamos fracos e perdemos o foco ficamos murmurando, chorando pelos cantos e por que? Porque não me preparei para as lutas. Me preparei para ler os “feeds de notícias”, esses ajudam muito espiritualmente, tanto que quando a luta vem , já cai.

Quero dividir esta experiência e alerto a todos que se você quer mais de Deus busque a Deus acima de todas as coisas, pois somente Ele pode lhe dar o que você e eu precisamos.

Cremos tanto em tudo que lemos nessas redes sociais, mas quando lemos a bíblia duvidamos! Como?
Quando não praticamos o que dizemos crer! Palavras vazias sem atitudes de nada valem.

Me lembro de Abraão, que simplesmente ouviu a Deus! Deus lhe prometeu uma descendência mais numerosa qua areia do mar... Abraão não tinha bíblia, simplesmente ele creu... Enquanto nós temos a oportunidade de ter a bíblia, de ter acesso as mais de 8.000 promessas e a orientação de Deus diariamente, ignoramos.
A preferência são as redes sociais.
Acorde! Isto não tem utilidade nenhuma! Use sua rede social para divulgar apenas a palavra de Deus e só. Tenha moderação! Tudo é licito, mas nem tudo convém. Não precisamos saber o que se passa na vida de outras pessoas, apenas precisamos que Deus saiba que O queremos acima de tudo. A nossa vida já é atarefada por demais para perdermos tempo com coisas que nada valem, coisas inúteis.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!



Um comentário:

  1. Belo post! Eu também cheguei a essa conclusão e agora vejo que isso é a realidade. Colaborou...
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...