quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Perdoar...



Perdoai as nossas ofensas...Assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido...

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 Jo 1:9

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mt 18 21:22

Perdoar é lavar. É purificar, é como o Escritor britânico Chersterton disse: perdoar significa perdoar algo imperdoável, ou não haverá virtude no perdão.
Identifico que necessito praticar o perdão quando:
  • Tenho mágoas
  • Tenho ressentimentos
  • Não esqueço de algo que fizeram contra mim, mesmo que isso seja uma coisa boba
  • Quando olho para a pessoa e logo me vêm na cabeça uma retrospectiva da ofensa que ela tenha feito a mim
  • Quando não aceito algo que fiz e fico me culpando 

Estes são apenas alguns dos sintomas que nos leva a necessidade do perdão.Posso dizer que já passei por todos eles... Mas, com a ajuda de Jesus encontrei a janela do perdão... Somente após esse encontro é que de fato fui feliz. Pois nesta janela a vida me deu muitas possibilidades. Quando era prisioneira dos sintomas acima, apenas conseguia ver a fresta de luz... 
Deus me presenteou com uma janela inteira!
Deus apenas faz morada naqueles que estão livres de mágoas, pois estas se referem a trevas. E Deus é Luz. Trevas jamais se misturará com a Luz! 
Deus nos pede na oração do Pai Nosso para perdoarmos... Neste trecho da oração, Ele nos diz que apenas seremos perdoados, quando também perdoarmos, caso contrário, não haverá perdão.
Perdão de acordo com o Dicionário Aurélio: Reemissão de pena. Ser livre. 
Apenas podemos exigir perdão de Deus, quando somos capazes de perdoar.
Quando decidimos ter, renovar ou reestabelecer a comunhão com Deus é primordial o perdão. Perdoar aos outros e a nós mesmos!
Deus nos perdoa quando somos humildes, Ele nos lava.
E a força do perdão é ilimitada. 
O perdão liberta.
Traz renovo.
O perdão te leva das trevas a Luz. Do inferno ao Céu.
Experimente ser livre. É maravilhoso.
E lembre-se: Cada um dá aos outros aquilo que carrega dentro de si. 
O que você tem carregado dentro de si ? Trevas ou Luz? A força do perdão ou mágoas e ressentimentos?

Ps: Perdoe, ame com toda sua força, deixe o orgulho, a vergonha de lado e liberte-se. Abrace aquele que te magoou, aquele que te chateou, ore para Deus cuidar desta pessoa. Peça desculpas. Mesmo que a pessoa não entenda nada, pense que Deus está batendo palmas para você, isso é uma honra! Declare-se.Coloque para fora aquilo que está de ruim em você. Perdoe a si mesmo e aos outros. Se presenteie com essa chance e eu tenho certeza que sua vida vai mudar!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...