sábado, 29 de janeiro de 2011

A verdadeira deficiência...

Em um belo dia estava indo trabalhar...Entrei em um ônibus lotado e ele continuava parado por um bom tempo e sem pensar reclamei da demora. Até que algo não rotineiro aconteceu: Olhei pela janela e vi que era uma pessoa com deficiência física que estava sendo colocada dentro do ônibus...Enquanto eu morria de pressa... O motorista,cobrador e mais algumas pessoas se mobilizaram gentilmente para levar aquela moça para dentro do ônibus... Naquele instante percebi quantas barreiras que um deficiente físico encontra, o que também acredito que para ele seja normal... Para se locomover foi necessário envolver tantas pessoas e nem se quer pode cogitar na palavra Pressa...Me perguntei onde se encontrava acessibilidade que os marketeiros de plantão fazem questão de mencionar que existe... Depois daquele ônibus, peguei uma lotação até a estação de metrô... E de repente a mesma demora: Mais uma vez era uma deficiente visual que precisava entrar na lotação com seu cão-guia. Sorridente e muito bonita ela era... O seu cão-guia mais fofo ainda...Enfim chegamos na estação.
Quando Deus quer falar conosco ele usa de qualquer situação para fazê-lo, cabe a cada um de nós querer ouvir ou não.Naquele dia entendi que a verdadeira deficiência não era daquelas mulheres, mas sim da minha parte, que apesar de ser fisicamente perfeita, não soube dar valor a tudo que Deus me proporcionou até aquele momento: Mais um dia de vida - mais uma oportunidade de começar, de pedir perdão, de ser melhor, de sorrir e de agradecer pelo sol que brilhava em meu rosto e pelo vento, pela Vida! Há pessoas que não se importam com isso, mas Deus só nos fará grande se soubermos ser pequenos...O Alicerce é pequeno, mas é dele que se faz grandes obras. Se não tivermos um bom alicerce é impossível sermos melhores... Deus me mostrou que ao invés de reclamar eu deveria glorificá-lO em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...