sábado, 12 de março de 2011

O brilho do mundo

Como poderia definir o brilho do mundo?
Colocando em uma metáfora, imagino um globo, daqueles que encontra-se nas baladas, que para qualquer lado que ele girar sempre irá brilhar...Porém, esse brilho só ocorre diante de uma luz, pois por si só jamais brilhará, no escuro então, jamais!
Cada dia, seja na igreja, ou ao ler a bíblia, Deus nos têm chamado muito a atenção para este aspecto: O mundo tem um brilho falso e passageiro... Como iludibriam e encantam as pessoas ? É como um chiclete... No começo é doce, no fim amargo... O que dizer das festas, prazeres da carne, baladas, bebedeiras, a farra, a mentira, o engano, as drogas... Tudo muito bem articulado pelo inimigo que atrai facilmente suas presas...A internet? A televisão? O Carnaval ? O próprio nome já diz ! É como se as pessoas estivessem completamente cegas, a tal ponto que elas seguem para uma armadilha, cilada que como prêmio recebem a frustração, o vazio, a solidão.
O nosso coração foi feito para ser cheio do Espírito Santo. Este espaço só será cheio se for ocupado por Ele, caso contrário sempre permanecerá vazio. O ser humano pode inventar mil parafernálias, mais jamais poderá preencher este espaço por elas. Nascemos para ser servos e não senhores, pois Senhor, apenas há um único que é Deus, não há outro.
Confesso que muitas vezes fico surpresa de ver como muitos ignoram a Deus. Preferem ignorar a sua palavra, o seu amor, para dar crédito a coisas vãs (Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15 ). Assim como diz a palavra de Deus: céus e terra passarão, mas sua palavra não passará... Eis que a profecia se cumpre... Nada para este mundo trouxemos, portanto, nada dele levaremos... Que possamos acumular tesouros nos céus onde a traça não os corrói... Para onde vai sua alma ? Se tens medo da morte, é certo que não estás salvo.
Entendi que se crês em Deus, também crês na palavra. A quer dar crédito ? A Deus ou a filosofias?
Ao final do labor desta vida, qual será no futuro seu lar? Hoje tu tens a escolha, vida ou morte, qual vais aceitar ? Amanhã pode ser muito tarde...
Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador é negar a si mesmo todos os dias e O seguir... É sacrificar para viver o querer dEle.
Ele nos ama como ninguém.Ele está voltando, volte para Ele antes. E lembre-se: O mundo é falso, enganador e passageiro, assim como seu brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...