segunda-feira, 2 de abril de 2012

Qual é o seu objetivo na vida?



Nunca tinha pensado e percebido o quão importante é você ter metas definidas, objetivos a serem alcançados. Creio que estas coisas são o combustivel da vida, o que dá forças para seguir adiante, conquistar, estabelecer e viver. É a força que nos move a cada dia.

  • O que seria de nós se vivessemos como se houvesse apenas o hoje ?
  • Se vivessémos sem dar importância ao futuro?
  • Se vivessémos como se não houvesse amanhã como muito dizem, ou simplesmente como diz uma música secular “ deixa a vida me levar”?

Ao ler esta frase “deixa a vida me levar” , particularmente consigo interpretá-la da seguinte forma: Vivo como quero, faço o quero, não devo satisfações a ninguém, o que tiver de ser será, se aconteceu era para acontecer. Toda a responsabilidade nesta frase é totalmente isentada da pessoa, afinal a vida me levou! Jolgou-me ao vento!

Infelizmente, muitos vivem desta forma, no deixa a vida me levar, insubordinadamente, sou dono do próprio nariz. Se acontecer qualquer coisa de ruim, a culpa pode ter sido de qualquer coisa ou de alguém, dela jamais!
Outros vivem sem pensar em nada, apenas comendo, dormindo, amanhã tem mais , mas não possuem objetivos especificos ou metas ao serem alcançados. A pessoa torna-se um parasita de si mesmo.

Uma pergunta: Porque você acha que Deus lhe criou, lhe deu o dom da vida? Para viver apenas para si mesmo de maneira egoísta?

Houve uma época da minha vida que vivi assim, não na opção do deixa a vida me levar, mas na opção de viver estagnada.Horrível!

Sem objetivos, achando que já havia feito muita coisa, que o ideal era aguardar, e só.

Como alguém sem mover uma palha vai chegar a lugar algum?

Resultado: Fiquei estagnada.

Quando passei a enxergar o quão maravilhoso é ter um objetivo definido na vida, meus dias passaram a ter valor e sentido. A minha vida e cada coisa que acontece nela passou a ter sentido.
Mais do que minhas metas, objetivos e sonhos pessoais, hoje vivo para manter a minha Salvação dia a dia. É o meu maior bem, jamais posso perdê-la.

Cada dia vivido é um dia importante e inesquecivel, pois a cada dia vivendo em obediência ao meu Senhor, sei que conquisto uma pedrinha na minha coroa da Salvação.

E você por qual motivo tem vivido? Para que ou para quem tem vivido? Há uma meta, um objetivo a ser alcançado?

Muitos estão perdidos realmente, pois os que não estão em Cristo Jesus estão em trevas.
São insubordinados,  acham que vivem para Eles mesmos, mas na verdade um dia todos irão prestar contas de cada dia vivido.

E o pior é saber que muitos destes que estão perdidos se encontram nas igrejas, porém são insubordinados a voz de Deus.

O que tem sido mais importante para você?

Isso levará você a algum lugar? Qual lugar pretende chegar? Esta escolha é um bom  lugar?

É repeitivo, talvez chato para muitos ouvir isso, mas a verdade é uma só: O rumo que sua vida tem tomado  é consequência do grau de intimidade do seu relacionamento com Deus.

Pense nisso.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...