domingo, 19 de agosto de 2012

Série Restaurando o Altar IV


Quando meditava em todos estes versículos, fiquei impressionada ao ver como Deus é tão detalhista. A limpeza do coração, do nosso corpo é algo tão grandioso e importante que é um processo por etapas. Mas, para que possamos chegar ao final e de fato nos tornar livres é necessário sacrifício e disposição.
Realmente, a grandeza do Espírito de Deus é tão impactante que ele não pode entrar em qualquer lugar. Ele é muito grande e se houver outras coisas ocupando espaço não terá lugar para Ele. Por isso observo muitas pessoas que têm anos de igreja e se encontram completamente vazias. Elas estudam a letra, mas infelizmente não tem o Espírito. Por que elas ‘acham’ que possuem a plenitude de Deus, mas não têm certeza. Elas acham porque falam em línguas é certeza do Espírito Santo, porém a sua vida não testemunha isso. Ela vive uma vida de derrotas. Já vi muitas vezes o diabo falando em línguas... Falar em línguas não quer dizer nada! Jesus nos diz: “conhecerei a árvore pelo fruto”, ponto. Se a vida dela não tem produzidos frutos, não é o Espírito Santo! É um espírito enganador. Por experiência própria, quando tive o privilégio de ter o Espírito Santo eu mudei completamente! A minha vida não é mais a mesma!
Hoje, faço um trabalho de evangelização na igreja e isso demanda tempo para Amar ao próximo! Muitas vezes, pensei em voltar atrás. Em viver apenas minha vidinha, meu conforto.
Isso é impossível para aqueles que possuem o Espírito Santo. A partir do momento que fui selada a minha vida passou a ser Dele... Não conseguiria viver como antes, apenas a minha vidinha e saber que tantas pessoas estão sofrendo, vivendo uma vida miserável, e eu apenas preocupada com a minha vida, não dá!
Nós fomos criados para um propósito, basta aceitarmos ou não! Assim como as máquinas de grandes indústrias têm um propósito de funcionarem perfeitamente bem, assim também somos nós. Caso não haja essa funcionalidade, simplesmente ela será uma máquina inútil. E também nós se não cumprimos a nossa funcionalidade no Reino de Deus, seremos inúteis.
Mas, voltando à lição que Deus nos ensina através da vida de Ezequias, após o Sacrifício Espiritual ofereceram sacrifícios materiais ao Senhor... Onde o sangue representa a vida, purificação!

E trouxeram sete novilhos, sete carneiros, sete cordeiros e sete bodes, como oferta pelo pecado a favor do reino, e do santuário e de Judá; e o rei deu ordem aos sacerdotes, filhos de Arão, que os oferecessem sobre o altar do Senhor. Os sacerdotes, pois imolaram os novilhos, e tomando o sangue o espargiram sobre o altar; também imolaram os carneiros, e espargiram o sangue sobre o altar; semelhantemente imolaram os cordeiros, e espargiram o sangue sobre o altar. 2 Crônicas 29:21-22


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...