sábado, 25 de agosto de 2012

Série: Restaurando o Altar V - Final


Tendo eles acabado de fazer a oferta, o rei e todos os que estavam com ele se prostraram e adoraram. Então Ezequias disse: Agora que vos consagrastes ao Senhor chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas em ação de graças a casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas em ação de graças, e todos os que estavam dispostos de coração trouxeram holocaustos. E o número dos holocaustos que a congregação trouxe foi de setenta novilhos, cem carneiros e duzentos cordeiros, tudo isso em holocausto ao Senhor. Houve também, de coisas consagradas, seiscentos bois e três mil ovelhas. E houve também holocaustos em abundância, juntamente com a gordura das ofertas pacíficas, e com as ofertas de libação para cada holocausto. Assim se restabeleceu o ministério da casa do Senhor. 2 Crônicas 29:29-35


Quis dividir com todos, o entendimento que Deus me deu através de cada versículo deste capítulo... Ezequias não foi tão falado, porém a atitude de manter seu coração reto, de dar suas primícias para Deus e ir contra tudo me impressionou muito.

Mostrar com suas atitudes como purificar o tabernáculo do Senhor. Cada pessoa pode ter seu tabernáculo, basta apenas aceitar o desafio.

Após todo o sacrifício, automaticamente gera-se a entrega de corpo, alma e espírito a Deus. Ezequias se prostrou e adorou ao senhor, se curvou, se dobrou! Além de ofertar pelo pecado, também houve a oferta de ação de graças em agradecimento ao Senhor. Medite atentamente em cada palavra. E não foi qualquer oferta, sobras de dinheiro, não! Eles deram o melhor deles para Deus, uma oferta abundante, pois Deus não olha quantidade, mas sim qualidade!  E com o coração despojado para isso.

Enquanto hoje, as pessoas dão os restos, as sobras, pensando elas que Deus vai abençoá-las! Enganam-se! A oferta pode ajudar a obra, porém a pessoa não é abençoada por ter o coração na oferta. Elas têm maus olhos...
Abraão desejou um filho, Deus prometeu! Ele esperou 25 anos por esta promessa sem murmurar. Quando seu filho tinha sete anos, Deus o pediu de volta! E você está preparado  e pronto para devolver a Deus no altar aquilo que ele te deu, inclusive sua vida?

Abraão com atitudes provou a Deus que devolveria seu filho a Ele Deus viu sinceridade em seu coração, logo... Além de não precisar mais devolver, Deus deu uma nação a Abraão. Nação esta incontável como as estrelas do céu.

Se o homem não é fiel nas coisas materiais, imagine nas espirituais... Uma pessoa assim nunca poderá tocar o coração de Deus, nem tampouco ter o coração cheio do Espírito Santo, pois está escrito onde está o coração do homem ai está o tesouro dele.

Para ter o coração de carne, restaurado, limpo e cheio da plenitude de Deus é necessário o sacrifício, caso não haja, nada desta série se concretizará na vida da pessoa.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...