segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Valor único!

Desde quando me conheço, sempre tive o tipo físico magro e esbelto. Algumas vezes, cheguei a não gostar de ser olhada, nem tampouco ouvir as pessoas me dizerem:


ü  Você faz regime?
ü  Um dia fui assim como você!
ü  Você pode comer a vontade, não engorda!
ü  Quem me dera ser assim!
ü  Você é tão magra que me dá raiva!


Alguns desses comentários, muitas vezes, soaram com um tom sarcástico ou de inveja! Amo-me do jeito que sou, porém, às vezes, me sentia triste quando me arrumava e saberia que ouviria os mesmos comentários! Ao escrever isso, começo perceber de onde vem a minha insatisfação ao ser notada: Não gosto de chamar atenção!
Quanto mais discreta procuro ser, mais atenção é atraída para mim, o que na maioria das vezes me deixa desconcertada! Aquele velho ditado, sempre se fez válido: Mais discreta, mais atraente aos olhos!
Em consequência de tais comentários, nasceu em mim certo paradigma: Usar vestido e saias, jamais!
De tanto ouvir que era magra, me sentia horrível!
Pensava que vestidos e saias tinham sido criados para mulheres tinham pernas grossas. Não era o meu caso!
Deixei muitas vezes de ser mais feminina, devido a estas questões.
Um dia estava usando um vestido longo, o que me faz parecer mais alta e mais magra e me disseram:
 “Profetiza em minha vida que serei magra assim!”
Fiquei abismada! E me perguntei:
Porque ter a obsessão em ter algo que não lhe pertence?
Porque seguir a um padrão de beleza que é manipulado pela mídia?
Porque não se amar como é?
Quem disse que para ser linda, tem que ser magra?

Ai segue a obsessão por uma magreza inatingível: dietas, cremes, aparelhos milagrosos, para que?

Devemos cuidar no nosso corpo, afinal, Deus nos deu para ser Templo do Espírito Santo.
Deus nos fez e cuidou de cada detalhe... Porque querer mudar?  Porque querer modificar o que Deus lhe deu?
Por este motivo sou contra cirurgias plásticas, salvo em casos de saúde, estética ou vaidade, jamais!

Ei, você tem um valor único e inestimável, exclusivo.

Porque querer intervir e ainda rejeitar o corpo que Deus lhe deu?

Sua beleza exterior depende do que trás dentro de si, não apenas pela estética. Se  estiver bem interiormente irá exalar isso por fora, mostrando que ama e cuida do seu corpo como ele é.
E lembrando que o conceito da verdadeira beleza vai além dos estereótipos: magro, alto, baixo, gordo, não importa!

A mulher que se ama se preza do jeito que é, pois sabe do seu valor!
Quer ser linda?
Busque ser a Mulher Virtuosa! E verá quão linda será!
Ela faz a diferença por ter seu coração limpo. Usa o batom de louvor em sua lábios, apenas profere palavras que edificam. Usa a maquiagem da alegria e do sorriso. Possui brilho natural, pois ela o busca em Deus. Usa creme suave em suas mãos, pois estas são adornadas para servir e ajudar ao próximo. Seus pés são hidratados pelo aroma suave, pois andam por caminhos que levam as boas novas da salvação.

Como um conjunto de tudo isso, ela exala o bom perfume de Cristo, onde passa faz a diferença!

Obs.: Em relação ao paradigma que possuía ao usar vestidos e saias, foram quebrados.

Na foto abaixo me senti linda quando usei este vestido! Percebi que estava equivocada comigo mesmo, que os meus antigos conceitos não condiziam com a realidade: livre de paradigmas, traumas, ou qualquer padrão de beleza imposto pela mídia.




 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!


Um comentário:

  1. Um Feliz Natal juntinho com as pessoas que amam e com o ANIVERSARIANTE. bJSSS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...