sábado, 24 de novembro de 2012

Ser ou não Ser?



“Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito.”
Tradução encontrada em um livro do livro de Colossenses 2;7


Um dia estava em um determinado local cantando uma música gospel que gosto muito. Uma pessoa ouviu e me disse que gostava muito daquela música e em seguida ela me disse que era Cristã! 
Surpreendi-me, simplesmente por nunca ter notado Jesus naquela pessoa, nas suas atitudes nem tampouco pelo falar!

Quando tive um encontro com Deus e quando fui batizada com o Espírito Santo, minha vida mudou. Passei a viver para Ele. Automaticamente isso passou a ser visto no meu falar e também em minhas atitudes, uma vez que Deus faz parte de mim, é inseparável.

Não é questão de ser fanático, mas questão de ser um adorador acima de mim mesmo. Acima das minhas vontades, sonhos e desejos, uma entrega.

No começo achava que isso acontecia apenas comigo, mas não!

Quando encontro pessoas que também foram verdadeiramente batizadas pelo Espírito Santo e tiveram um encontro com Deus, é notável na vida delas!

Fala-se a mesma língua!

Não é por um acaso, que na Bíblia está escrito que o Espírito Santo é enviado para ganharmos almas, para resgatar os que estão perdidos e sermos testemunhas vivas Dele aqui na terra até a sua volta!

E falar de Deus, aprender sobre seus ensinamentos, estar em sua casa, viver a vontade Dele, não é um fardo. Mesmo quando estamos atravessando um mar revolto sabemos que Ele sempre está conosco. E que a vitória é certa, pois Ele é fiel para com aqueles que o Servem.

E acredito que assim é a vida dos nascidos da Água e do Espírito.

Há uma preocupação em agradar ao seu Senhor e obedecê-lo sem se envergonhar disso.

Agindo assim, automaticamente o perfume do Senhor Jesus é exalado... E levado aos lugares mais escusos e distantes!

Como a tradução do versículo de Colossenses diz acima que quem está em Deus se alimenta Dele todos os dias e mostra isso em seu exterior desde o semblante até maneira de falar e vestir-se!

Aquela pessoa ainda me falou: Sou Cristã há muitos anos! Longe de julgamentos, mas a senti tão fria... Tão religiosa... Tão perto da igreja física e tão longe do Deus vivo...

Percebo a cada dia a responsabilidade que temos de vivermos cada segundo com o nosso melhor para Deus, em tudo que fazemos, afinal, o nome Dele tem que ser glorificado na vida daqueles que creem.

E minha amiga não se engane! Analise a si mesmo e veja de que ou do que está cheia: Vaidades, muitos anseios pessoais, egoísmo, egocentrismo, duvidas, medo, não sei.

Mas, se você está assim como esta pessoa, ou em situação semelhante busque a Ele com todas as suas forças e se esvazie-se de si mesmo de maneira que seja cheia do Senhor. Não importa qual a igreja você frequenta, não importa quanto tempo de igreja você tem, se já é batizada nas águas ou não! O que importa é que precisa nascer de Deus e ter um verdadeiro encontro com Ele, para que de fato venha ser testemunha vida Dele aqui na Terra e assim deixar que os planos Dele se cumpram em sua vida.

A decisão é sua.

O que você tem sido? Qual perfume tem exalado? O que tem refletido? Deus ou Mundo?

Ser ou não ser, eis a questão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...