sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A fofoca


Quando passei a conhecer a Deus, passei também a dar mais atenção para mim em tudo, inclusive, no meu comportamento.

Felizmente, com o passar do tempo percebi que tinha uma mania feia, quase um vicio: A fofoca.

Percebi que sempre comentava a respeito de outras pessoas, principalmente quando estava nas ruas, quando via alguém com roupas vulgares, ou simplesmente comentava mesmo a respeito dos outros.

Confesso que não gostava de ficar anunciando a todos as minhas opiniões a respeito das atitudes de algumas pessoas as quais não concordava, mas gostava de “cuidar” como se eu fosse a pessoa mais correta para julgá-las!

Quando percebi que era assim, me senti um nada e pedi perdão a Deus pela minha atitude feia, que em nada condiz com a Mulher Virtuosa.

Pelo fato de ter um compromisso com Deus, assumi que deixaria essa prática, afinal, um verdadeiro cristão deve renovar sua comunhão com Deus diariamente, inclusive deixando o velho para trás.

No início foi muito difícil porque sempre me via “cuidando” da vida do próximo, com coisas que não me diz respeito... Melhorei 95%.

Algumas vezes, quando vejo algo que dentro das minhas crenças torna-se um fato relevante, sem perceber já estou comentando... Mas, em seguida ao perceber que estou fazendo algo que desagrada a Deus, logo desconverso e peço que Deus tenha misericórdia de mim.

Tudo isso acontece pelo fato de termos que domar a nossa carne todos os dias, o que não é fácil. E a única forma que existe para que isso se torne possível é estar sempre em oração, pois a oração é a única ação que te leva a uma comunhão com Deus, a qual te dará forças para dizer não a carne.

Para fugir de algo tão feio observe as pessoas com as quais você conversa e sobre o que conversam.

Pessoas fofoqueiras sempre citam frases do tipo:

ü  Tenho que comentar algo...
ü  Você viu?
ü  Não é falando mal...
ü  Não é da minha conta, mas...

Fuja, corra e desconverse. Caso a pessoa insista, mude o assunto e não diga nada a respeito do que está sendo falado, ou se possível, repreenda a pessoa.

Cuidado com pessoas que sabem sobre todo mundo. Geralmente, elas sabem de assuntos que não lhes dizem respeito e comentam da vida alheia!

Elas também costumam se julgam corretas, todos recebem criticas dela, mas ela é perfeita!

E lembre-se: Se uma pessoa fala sobre a vida alheia para você, com toda certeza esta pessoa não é digna de confiança e saiba que também ela fala da sua vida e de você para qualquer pessoa que for conveniente para ela no momento, pois falar de coisas que não lhes dizem respeito já é um parasita na vida da pessoa, é o que ela traz dentro de si.

Detalhe: A pessoa que é fofoqueira jamais reconhece isso!

Espero colaborar de forma positiva para sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...