domingo, 31 de julho de 2011

As Vestes Espirituais da Mulher de Deus!

Após toda limpeza física de tudo que não agrada a Deus, decidi escrever sobre a parte mais importante, a qual creio não ter dado tanta ênfase no texto anterior a este: As Vestes Espirituais da Mulher de Deus!
As vestes físicas são o resultado da nossa limpeza interna, ou seja, nós externamos tudo aquilo que representa em nosso interior, tudo de acordo com o cremos e de acordo com os nossos princípios. Tudo torna-se um conjunto.
As Vestes Espirituais da Mulher de Deus é isso. É tudo que representa o no nosso interior.
Muitas vezes, aparentamos estar arrumadas. Mas, tudo aquilo que aparenta ser arrumado e de repente se executar uma faxina, veremos que há sujeirinhas. Sujeirinhas estas que arranham a imagem da Mulher, principalmente aquela que quer se tornar uma Mulher Virtuosa.
Esta imagem ela é demonstrada para Deus com os nossos sentidos: Olhar, Ouvir, Falar, Respirar, Sentir e Pensar.
Analisando estes quesitos me surpreendi com o quão devemos vigiar. Pois Deus é detalhista. E se ficarmos em débito com Ele, perdemos o nosso bem mais precioso que é a nossa comunhão com Ele. Medite com atenção em cada palavra aqui escrita, pois o texto ficou um pouco longo, mas vale muito a pena:


Olhar
"Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus 6: 23)

Devemos guardar os nossos olhos de tudo que é mal perante ao Senhor. Quando temos comunhão com Deus, Ele nos instrui e nos mostra o que é o do seu agrado ou não. Muitas vezes não falamos algo, porém vemos as coisas com maus olhos. Ou, simplesmente olhamos coisas que não nos dizem respeito, bisbilhotar. São pequenas coisas que muitas vezes nos passam despercebido. Por isso a importância de estar voltado 100% para Deus.  Que tipo de coisas temos visto? Sejam elas na TV, na internet, revistas... São coisas que edificam?
Muitas vezes, a Mulher aparenta estar bem, porém os maus olhos faz com ela fique com as suas Vestes sujas perante o Senhor.  Os nossos Olhos são a lâmpada do nosso corpo. E os seus olhos têm sido Lâmpada ou Trevas?

Ouvir
"Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração."  (Malaquias 2 : 2)

Deus nos deu dois ouvidos, porque creio eu, que ele sabia da necessidade do ser humano ouvir mais! Que sejamos sábias em ouvir aquilo que é necessário e importante, para que nossas vestes de pureza mantenham-se sempre alvas. Isto me faz refletir em certas situações que muitas vezes parei em rodas de supostas “amigas” que viviam fofocando, apontando para os outros! É certo que se essa pessoa fofoca dos outros o que irá impedi-la de fazer o mesmo a nosso respeito que paramos para ouvi-las?
Que sejamos seletivas ao ouvir. O que temos ouvido? Que tipo de música temos ouvido, por exemplo? O que Deus diria a respeito destas coisas? Que façamos dos nossos ouvidos um canal de verdadeiros bálsamos para o nosso espírito. Um bom começo é ouvir a palavra de Deus em sua totalidade, não parcialmente, pois como diz no versículo acima, se não honrarmos o seu nome nos será enviado maldição. E como honramos o nosso Deus? Ouvindo e praticando a palavra. Não há meio termo. O versículo acima é claro, não há lacunas.

Falar
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6: 45)

Vejo o falar como o resultado do produto final de todos os demais sentidos. Através do falar expressamos para os demais as nossas vestes espirituais. Particularmente, amo este versículo acima... Pois o falar provém de tudo que está no nosso coração... Que sejamos sábias e seletivas para não rasgarmos as nossas Vestes espirituais que são de uma total leveza e finérrimas...
Muitas vezes falamos demasiadamente, desnecessariamente, inconvenientemente, principalmente nós que somos mulheres!
Cuidados para que nossas Vestes se mantenham limpas e muito bem cuidadas:
Evite falar desnecessariamente;
Evite falar do que não sabe;
Evite falar em horas inoportunas;
Evite falar de forma grosseira (isso inclui gírias e palavrões).
Que possamos nos tornar instrumentos nas mãos de Deus porque ele fará o abaixo em nossas vidas:
"Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar." (Êxodo 4: 12)
Muito forte!

Respirar
"A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará." (Provérbios 19: 5)

O que temos respirado? É maravilhoso respirar bons ares. Ares novos, Ares de pureza.
Temos duas opções para manter nossas vestes puras: Respirar o que é bom e o que é mal.
Através da nossa respiração filtramos o que alimentará o nosso corpo. Se respiramos ar puro prolongaremos nossos dias de vida, mas se respirarmos ar contaminado abreviaremos os nossos dias.
Para que nossas Vestes mantenham-se conservadas é vital respirarmos a palavra de Deus, pois o que respira mentiras, não escapará. Tudo que não condiz com a palavra são mentiras ou suposições.

Sentir
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4: 7)

O Sentir provém de sentimentos. Sentimento é algo que devemos ter muito cuidado. O sentimento fica guardado em nossos corações... O lugar onde as Vestes Espirituais podem ser danificadas com certa facilidade! Pois se guardamos sentimentos maus as nossas Vestes serão sujas e feias.
Isto me faz lembrar de um ditado popular que diz: “ Não temos domínio do nosso coração”, será?
Será que ao invés de agir com o sentimento que não nos levará aos caminhos de Deus e agirmos com a razão, não estamos tendo uma atitude inteligente e assim o seu domínio?
Para que tenhamos Paz e possamos exalar o perfume de Cristo, devemos deixar de lado o sentir e agir com a razão. Assim sendo, teremos paz a qual nos levará a guardar todo o nosso amor em Jesus. E guardar este amor, é guardar o nosso coração de toda a sujeira.

Pensar
“Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro[ou real] seja isso que ocupe o vosso pensamento.”
(Filipenses 4.8)

O pensar... Ai o Pensar! Ao Pensar não estamos nos expondo para ninguém! Errado! Completamente errado.
Particularmente gosto de fazer perguntas a mim mesmo, porque é uma forma de meditar e pensar... O que tem ocupado o nosso pensamento?
O que é real e verdadeiro?
Os Se’s não são verdadeiros, são apenas suposições.
Pensar é uma forma das formas de amar a Deus!
Será que estamos amando-O?
O que pensar?
Que o nosso pensamento seja ocupado pela palavra de Deus! Ponto.
Principalmente quando tivermos passando por lutas, tribulações e adversidades... O Se virá na nossa mente... O se representa a dúvida. É incerto.
Pude comprovar de fato que os nossos pensamentos sendo bons têm o poder de nos impulsionar e os maus têm o poder de nos paralisar.
Que saibamos fazer desta ferramenta maravilhosa que Deus nos deu o nosso aliado a nos impulsionar avante. A amarmos a Deus. Para que nossas Vestes possam glorificá-lO.
"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."  (Lucas 10 : 27)
Após analisar os nossos sentidos vejo que o único meio que temos de permanecermos sempre com as nossas Vestes alvas e sem mácula é amando a Deus, exatamente como está no versículo acima, pois o Amar a Deus nos levará aos pastos verdejantes e a viver a sua palavra.
A palavra de Deus é nossa espada de guerra contra tudo aquilo que não provém Dela.





sexta-feira, 29 de julho de 2011

De Todo Coração...



E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens..."
Colossenses 3 -23

Quando fazemos algo para Deus é de extrema importância que façamos de todo nosso coração, sem dúvidas, sem reprovação de nós mesmos e com total excelência!
Se agirmos de forma contrária a isto, automaticamente o nosso grito não será ouvido por Deus.


domingo, 24 de julho de 2011

A faxina





A cada dia tenho o privilégio de aprender algo novo com Deus, Ele me ensina, me instrui.
Abre os olhos para que eu possa ver coisas, as quais ainda não tinha a capacidade de enxergar.
E assim tem sido minha vida nos últimos dias.
Nesta última semana, percebi que estava no meio de grande bagunça: A faxina que havia começado há mais ou menos um ano atrás, ainda não havia terminado, nem tampouco está perto de acabar!
Ter percebido isso, me assustou! Como assim?
Quando olhei em volta de mim mesma, vi muitos entulhos, bagunça sujeira e bagagem de coisas inúteis!
Lembro-me quando fui convidada por Jesus a fazer esta faxina, aceitei toda feliz, afinal, quem me conhece, bem sabe que amo ser uma pessoa organizada... Jesus propôs fazer morada em meus aposentos, mas a condição seria esta: A faxina teria que ser feita, pois Ele é meu convidado e assim merece o meu melhor... Um lugar limpo e bem bonito para Ele! E assim aceitei o desafio... Comecei a limpar e organizar tudo que era mais visível para mim: Organizei os cômodos, removi muita coisa antiga, velha, suja e sem utilidade... Quando me refiro “sem utilidade”, é sem utilidade mesmo! Coisas que adquirimos ao longo da vida, muitas vezes, até por influência de pessoas e de lugares que passamos... Muitas recordações desnecessárias...
A cada coisa removida, descobria outra, bem empoeirada e velha! Meu Deus, quanto entulho!
Em um determinado momento, olhei e vi que aparentemente estava ficando tudo bem limpo e bonito... O meu ritmo nesta limpeza diminui e a conseqüência disto, foi mais um acúmulo de tralhas!
Deus é extremamente detalhista... E pude perceber isso! Quando verifiquei os aposentos, Deus me disse:

- Minha filha, por qual motivo você diminuiu seu empenho na limpeza dos seus aposentos para mim?
- Olhe em sua volta... Não percebe que você apenas começou... Em sua volta há ainda muito que fazer e sempre haverá... A limpeza exige manutenção eterna!
- Veja ao seu redor... Olhe naquela direção... Há diversos objetos que pesam e fazem um grande volume e impedem que os seus aposentos fiquem em ordem para mim!

Mediante a isto, meu mundo caiu!
Verifiquei que tal sujeira se referia a algumas coisas que Deus me mostrou durante toda esta semana:


O não praticar da palavra, por perder o foco e me preocupar com coisas desnecessárias;
- Mentirinhas leves... Uma aqui, outra ali, que parecem inofensivas, mas agindo assim, estou servindo ao diabo, pois ele é o pai da mentira;
- Má língua: Isso mesmo. Sem perceber estava apontando pessoas, como se eu fosse perfeita...


Verifiquei que literalmente estas práticas para mim, eram vícios! Vícios que aparentemente, são tão naturais e inofensivos, não é verdade? Mentira.
Uma mulher de Deus jamais tolera tais práticas. A mulher de Deus faz a diferença, onde quer que ela vá.
O comodismo na fé nos leva a sermos religiosos e acomodados. Foi isso que estava acontecendo comigo e por apenas um deslize, perdi o foco!
Rapidamente, no mesmo instante, abdiquei de tais práticas, me vigiando e me policiando, sem perder o foco que é o principal, pois se não sabemos onde queremos chegar, ficamos dando piruetas em volta de nós mesmos, não saímos do lugar e nada acontece. Se fosse para viver na bagunça, da sujeira e de acordo com o que “eu acho”, jamais teria assumido um compromisso e honra de receber o convidado dos convidados, o Senhor Jesus, claro.
Que cada uma de nós, Mulheres virtuosas, Sábias, que saibamos fazer jus e honra a chance que Deus nos dá de sermos renovadas, de ter novos aposentos, de adorá-lo, de recebê-lo da melhor forma, com o nosso melhor, sem nos esquecermos da manutenção diária da limpeza e da faxina, que será para toda eternidade, pois ao contrário do que pensava é infinita. É um trabalho árduo que sendo aprovado herdaremos a coroa da vida! Afinal, quem não gosta de ser bem recebido e em um ambiente bem bonito, limpo e cheio de luz, não é verdade?
Se nós amamos ser recebidos desta forma, imagine Jesus, que é o nosso Senhor?
Que façamos a diferença, pois Deus sempre esperará o nosso melhor!
Mãos à obra, pois há muito por fazer!



sábado, 23 de julho de 2011

Visão do Inivisível

"Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram".
Hebreus 11 23;29

Com paciência e fé, Moisés andou como pastor de ovelhas por quarenta anos no deserto do Sinai porque tinha o Invisível na memória. Suportou reclamações e resistência à frente de um povo rebelde porque seus olhos haviam contemplado o Invisível. Em derredor e à distância havia areias escaldantes do deserto e privações, mas Moisés enxergava uma nuvem de dia e um facho de luz à noite a revelar a glória de Deus! Qual era o segredo de Ester, a judia que se tornou rainha de um império pagão, quando enfrentou seus opositores? Era a visão do Invisível.
O apóstolo Paulo, na cela de uma prisão romana, não sentia as correntes que o magoavam, mas contemplava a coroa da vida e disse: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz,  me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vida" (2Tm 4.7,8).
De igual modo, como podia Agostinho, o século obscuro em que viveu, ter visto a cidade de Deus? É porque, à semelhança de Moisés, também via o Invisível.
Como podia João Bunyan sonhar numa cela escura com um lindo palácio e uma cidade celestial, e depositar esse sonho nas páginas consoladoras da sua obra "O Peregrino"? Muros e paredes de prisões não podem ocultar as visões do Invisível.
Como podia o médico e missionário David Livingstone passar anos no coração da África, sem ver um ente querido conhecido e enfrentar dificuldades e perigos? Ele tinha também a visão do Invisível. Diante de tudo isso, qual é a visão que norteia a sua vida e seus propósitos? Para alguns é uma boa educação, com possibilidade de prosperidade e riqueza; para outros, um casamento bem sucedido ou mesmo um bom emprego que garanta sua estabilidade. Contudo, a vida que vale a pena ser vivida e com propósitos, é a vida centrada no Deus Invisível. - MM

Senhor, abre os meus olhos espirituais para que possa ver também o Deus Invisível.
De: Pão diário.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Castelos de Areia...

Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Sl 39.7

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
Rm 8 24;25


Quase tudo nessa vida é passageiro. E “feito de areia”- as coisas que gastam nosso tempo e de nossa energia para serem construídas. Não são nelas que podemos depositar as nossas esperanças. Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e levar consigo o que demoramos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aqueles que tiverem sua esperança guardada no Senhor será capaz de rir e recomeçar. Muitos depositam sua esperança no que estão vendo. Tudo que esperam se limita apenas a este mundo, ao que pode se ter nesta vida – casa, carro ,emprego, família. Não podemos colocar nestas coisas a razão da nossa vida.Quem confia no senhor, sabe que seus castelos podem ser derrubados, mas que há uma mansão na casa do pai esperando  para ser sua morada na eternidade. De: Pão diário.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aclame ao Senhor!

Aclame ao Senhor!

Deus é maravilhoso! Lindíssimo e riquíssimo o Salmo de Davi abaixo, assim como o próprio Deus que é tão detalhista e perfeito em tudo que faz. Ao meditar nessa palavra, lembrei-me do Louvor do Diante do Trono – Aclame ao Senhor. Louvor que se identifica com esta palavra. Obrigada meu amor, por todas Tuas maravilhas, não somos dignos e nem merecedores de nada. Quando olho para mim, vejo que sou tão pequena, tão nada... Por isso meu amor, cada dia que passa me prostro aos teus pés e me rendo a Ti. Impossível Te conhecer e não se render... Impossível não Te Amar e não fazer o Teu querer... Impossível não Te ouvir, não te adorar, não se envolver, não se apaixonar, não abandonar o meu Eu...

1 Crônicas 16 – 8-36
8  Louvai ao Senhor, invocai o seu nome; fazei conhecidos entre os povos os seus feitos.
9  Cantai-lhe, salmodiai-lhe, falai de todas as suas obras maravilhosas.
10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor.
11 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
12 Lembrai-vos das obras maravilhosas que ele tem feito, dos seus prodígios, e dos juízos da sua boca,
13 vós, descendência de Israel, seus servos, vós, filhos de Jacó, seus eleitos.
14 Ele é o Senhor nosso Deus; em toda a terra estão os seus juízos.
15 Lembrai-vos perpetuamente do seu pacto, da palavra que prescreveu para mil gerações;
16 do pacto que fez com Abraão, do seu juramento a Isaque,
17 o qual também a Jacó confirmou por estatuto, e a Israel por pacto eterno,
18 dizendo: A ti te darei a terra de Canaã, quinhão da vossa herança.
19 Quando eram poucos em número, sim, mui poucos, e estrangeiros na terra,
20 andando de nação em nação, e dum reino para outro povo,
21 a ninguém permitiu que os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis,
22 dizendo: Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas.
23 Cantai ao Senhor em toda a terra; proclamai de dia em dia a sua salvação.
24 Publicai entre as nações a sua gloria, entre todos os povos as suas maravilhas.
25 Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor; também é mais temível do que todos os deuses.
26 Pois todos os deuses dos povos são ídolos, porém o Senhor fez os céus.
27 Diante dele há honra e majestade; há força e alegria no seu lugar.
28 Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força.
29 Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao Senhor vestidos de trajes santos.
30 Trema diante dele toda a terra; o mundo se acha firmado, de modo que se não pode abalar.
31 Alegre-se o céu, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina.
32 Brama o mar e a sua plenitude; exulte o campo e tudo o que nele há;
33 então jubilarão as árvores dos bosques perante o Senhor, porquanto vem julgar a terra.
34 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
35 E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome, e exultemos no teu louvor.
36 Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade a eternidade. Então todo o povo disse: Amém! E louvou ao Senhor.


domingo, 17 de julho de 2011

Linda, Eu ?


Um dia quando estava na igreja recebi um elogio de três senhoras com as quais sempre converso, uma delas disse:
- Posso lhe falar uma coisa?
- Respondi, claro que sim!
- Deus sabe que tem a hora para tudo e chegou a hora de lhe dizer algo: Sabia que você é linda? Seu sorriso se encaixa perfeitamente com seu rosto e seus olhos! Você realmente é muito linda!
As três senhoras olharam para mim, e todas movimentavam a sua cabeça de maneira que concordavam com o que foi dito.
Eu, surpresa agradeci pelo elogio, afinal, não esperava ser elogiada daquela forma naquela hora.
Sorri e pensei: Deus tem tudo com isso!
Respondi para elas:
- Muito obrigada pelos elogios. Estou muito feliz de ouvir isso, não me sinto feia, mas também sei que não sou perfeita! Esta beleza que se sobressai no meu rosto, no meu sorriso, e nos meus olhos, nada mais é que a presença do Espírito Santo em minha vida!
Ele que dá este brilho especial que faz a diferença... Observem que não estou maquiada!
Que o nome Dele seja exaltado e glorificado. Fiquei mais feliz ainda, apenas por ter a confirmação esplêndida que Ele ouve minha oração, sem sombra de dúvidas.
Todos os dias peço para exalar seu bom perfume, e é exatamente isso que estou fazendo agora!
Elas responderam:
- É verdade filha!
Esse episódio me fez refletir em uma determinada época que eu precisava me sentir bela e não conseguia. Em minhas fotos meu semblante era pesado e triste, por mais sorridente que estivesse faltava “o algo a mais”, faltava Deus.
Hoje, para me sentir bela e erradiar de alegria não dependo de demais fatores (maquiagem, uma noticia boa, sair cheia de sacolas do shopping, não!)

Hoje me sinto linda por ter a presença e o bom perfume de Cristo, esse sim é o segredo de longevidade, juventude e beleza!

sábado, 2 de julho de 2011

Vivendo...

Vivendo...

Viver, viver e viver desesperadamente, curtir a brisa, o sol, o frio que traz geada, os momentos maravilhosos quando trocamos uma palavra de carinho, uma amizade, um abraço ou um sorriso amoroso, uma gargalhada, uma entrega de um beijo.
Ir ao shopping fazer compras sem culpa.
Estudar, estudar muito.
Se arrumar, fazer uma bela maquiagem por a melhor roupa e trabalhar.
Amei o meu trabalho.
Se doar para alguém que precisa.
Parar para comer aquela tradicional esfiha e por a conversa em dia.
Ser ouvinte e aconselhar de forma sábia e útil.
Cheguei em casa cansada e abracei minha mãe.
Ter um momento de comunhão com Deus no meio da correria do dia-a-dia, reconhecer os meus erros e pedir perdão por eles. Caminhar para progredir e não mais errar!
Chorar lava a alma, rega a fé e me faz recomeçar!
Chorar e ficar na solidão é bom... Faz com que seja excelente da próxima vez, me faz meditar e me traz de volta ao começo!
Chorar sem me entregar, pois a vida continua... Ela jamais vai parar por conta das pedras que há... Levantar e continuar a caminhar.
Jamais fraquejar!
Comemorar!
Amar... Amar todos os meus amores!
Amar a cada pessoa que conheço... Pois estas passam em nossas vidas por um momento, apenas um momento. Deus nos deu caminhos para serem trilhados e nem sempre em cada parada, em cada estação, podemos levar conosco estas pessoas, elas simplesmente vão a outros lugares, o que era comum, já não é mais comum, a amizade que existia, de repente acabou, apenas um contato e nada mais. E assim se vai a vida.
Há também aquelas pessoas que por um acaso se agregou a nós em um determinado momento e permanecem... Sem nem mesmo saber o porquê! Ou ainda aquelas que nem imaginávamos se quer encontrar no caminho e encontramos!
As pessoas surpreendem: umas com personalidade forte outras nem tanto! Umas vêm em direção a você com força total, mas depois esta velocidade é reduzida e quando nem percebemos a vida a levou para outra estrada!
Viver, viver e viver... Porque o que é maravilhoso hoje, será apenas saudade amanhã!
O Hoje é agora! O amanhã será e o ontem já passou! Quem viveu, viveu, quem não viveu não mais viverá! O dia de ontem jamais voltará.
Um dia a estrada da vida me levou a um caminho que jamais esperava... Me desviou da direção que para mim era lógica... Hoje estou dirigindo na contra – mão... Totalmente diferente do caminho que estava... Aqui estou eu!
Fiz um novo teste vocacional, minha vocação não é para administração! Verdadeiramente a vida mudou o meu caminho. Por esta não esperava.
Sou realizada quando escrevo, quando exponho que penso,que vejo que não há motivos nenhum para esconder quem eu sou e porque eu o sou.
Leio livros... Diversos... Mas há uma leitura em particular que mudou o meu Viver: A Bíblia Sagrada.
Amei por um tempo imaginar ser uma executiva solteira e bem sucedida, mas isso já não está mais neste novo caminho.
Viver, viver, viver, cada dia mais apaixonada por tudo e amando novos desafios!
Desafios de ser diferente, Better!
Ter na vida o alicerce que devemos fazer a diferença sem descaracterizar o que somos!
Acho que me encontrei!
Descobri que a felicidade não está em nada do que se chama mundo visível e tocável... Ela está no abstrato e no invisível mesmo!
Entendi que não devemos colocar nossas expectativas em pessoas, elas falham! Não somos perfeitos, nem tampouco donos da verdade! Quem era eu para pensar isso?
As minhas expectativas são colocadas em Deus que jamais falhará!
Conviver com as diferenças, eis um novo desafio! Difícil esquecer do eu acho que viveu comigo por séculos... Mas amo desafios e o eu acho a cada dia está morrendo.
Revi fotos, momentos da minha vida que já se foram e não voltarão!
Senti saudades, inclusive das pessoas!
Como mudamos com o tempo e como ele também muda as pessoas!
Vi uma foto da semana passada e outra de 3 anos atrás: Pessoas totalmente diferentes, ambientes diferentes, caminhos diferentes!
Apenas curti as saudades...
Por isso vivo a cada segundo, minuto como se fosse o ultimo... Depois de muito tempo fui entender o sentido disto.
Viver, viver e viver!
É isso!
Com o objetivo de progredir, amar e não envelhecer, mas sim crescer!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Confiar



Confiar

A palavra confiar, segundo o dicionário Aurélio: Ter confiança, Fé, esperar, ter esperança.
Assim como na foto acima, Deus que sejamos como crianças, sem malícias, menos questionadores. Deus é o nosso Senhor, o nosso Salvador, o nosso Amigo. Ele é digno do nosso voto de confiar!
Para isso Ele deixou sua palavra que é viva e atual, fala aos nossos olhos e ouvidos, basta haver um querer ouvir e enxergar da nossa parte. O problema é que muitas vezes deixamos de ouvir, ver e confiar em Deus que é SUPREMO para confiar em incrédulos. Porque agimos assim? Se somos seres racionais e inteligentes, porque não confiar no senhor?
Porque não confiarmos no nosso Senhor que nos amou de maneira única?
Porque não nos entregarmos de todo nosso coração sem reter reservas?
Deus não quer de nós meia entrega, assim como não podemos aceitar Dele meia bênção.
Deus quer que nos joguemos de braços abertos sem medo, assim como uma criança se joga do alto nos braços de seu pai.
Deus quer apenas um voto de confiança para pode entrar e fazer com que suas promessas se cumpram, afinal, elas estão vivas!
Deus NÃO é homem para mentir.
Um bom filho obedece ao seu pai.
Um bom filho não questiona.
Um bom filho ouve e faz.
Um bom filho não duvida, confia.
E você tem sido um bom filho?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...