domingo, 18 de março de 2012

Versículos de Thiago - Segredos de Vitória

Todo Homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar...
Portanto desponjando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante assemelha-se ao homem que contempla, num espelho o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.
...Mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar.
Thiago 1 19;25

Para mim, a palavra de Deus é muitíssimo doce, e fico maravilhada ao ler cada palavra que compõe um verso, um linha, as entre linhas... Quando medito chego ao ouvir Deus soprar levemente em meus ouvidos... Quando tenho este momento de intimidade com Ele, para mim é maravilhoso.
Assim fiquei ao meditar nestes versículos! Que coisa tremenda.
Aqui Deus nos ensina o segredo para ser um vitorioso.
Ele nos dá as diretrizes de todas as etapas deste processo!
 Deus nos diz para estarmos de prontidão para Ouvir... Assim como diz um dito popular, temos dois ouvidos para ouvir mais e uma única boca para falar menos, o que não deixa de ser verdade.
Havendo esta disposição, Deus nos ensina que um vitorioso, parceiro de Deus, NÃO guarda sujeiras, coisas velhas, ou maldade. Para que possamos receber a sua palavra é necessário estarmos limpos, assim estaremos prontos para que sua palavra seja semeada, assim como um agricultor prepara a terra para o plantio...
Deus salienta: Esta palavra é poderosa para salvar a nossa Alma! E em seguida ressalva:
Mas para que sejamos vitoriosos é necessário que haja a prática desta palavra. Pois se apenas ouvirmos, já não vamos lembrar-nos dela!
O segredo de sermos vitoriosos neste mundo vil e além de tudo ganhar a salvação da nossa alma, é praticar a palavra. Esse é o segredo. Não há outro caminho, nem muito menos atalho. A palavra de Deus é a única que nos dá Vida!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...