segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Não temas, crê somente



Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram:
Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

Quantas vezes, estamos passando por uma determinada situação de morte e muitos nos dizem que já não há mais solução, nos dizem que não há o que ser feito apenas nos dizem: Jogue a toalha! Jesus não vai poder fazer nada por você! Assim como disseram a Jairo: “Tua filha Morreu, por que incomodas o Mestre”?
Costumo chamar essas pessoas de bolas murchas, negativas, que jamais conseguem ver o lado bom das coisas. Elas sempre tentam te colocar para baixo, colocando dúvidas e jamais ajudam em nada!

Mas, Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Quando nos deparamos com esse tipo de situação e olhamos apenas para Jesus, Ele em sua infinita misericórdia, apenas nos diz para imitarmos o seu exemplo! Jamais darmos atenção para tais palavras e assim como disse a Jairo, também nos diz: Não Temas, crê somente!
Nada importa, devemos apenas obedecer crendo... Não apenas no falar, mas mostrando com a nossa vida que cremos, mesmo no meio de um deserto que aparentemente não tem fim. O Senhor Jesus pode ressuscitar qualquer coisa e transformar a sua vida da água para o vinho!

Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro, os irmãos Tiago e João.
Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito.
Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.
E riam-se dele.

Observe que Jesus não permitiu que mais ninguém o acompanhasse, apenas aqueles que criam que aquela menina apenas dormia. Pois pessoas negativas, atrapalham, são pedras de tropeço quando algo grandioso, um milagre está prestes a acontecer! Também como Jesus, devemos blindar a nossa fé! Chegando ao local, havia muitos incrédulos, desesperados! O desespero mostrar falta de fé! E mesmo Jesus afirmando que a menina só dormia, as pessoas riam Dele...
Confesso que passei por situação semelhante, na qual as pessoas riem de você... Riem da sua fé... Elas te olham com dó, como se você fosse um nada! Imagino Eu, o que Jesus não deve ter pensado quando viu tanta falta de fé daqueles...

Tendo ele, porém, mandar sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.

Mais uma vez, Jesus manda que saiam a todos... Os incrédulos, aqueles que não vão acrescentar em nada! Assim devemos ter sabedoria, para mandar bater em retirada tudo que é contrário a nossa fé: O que o mundo acha, o que as pessoas negativas falam e as dúvidas. Pois este tipo de coisa impede que Deus entre em ação e faça a ressurreição acontecer em sua vida.

Tomando-a pela mão, disse: Talitá Cumi! Que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!
Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados!


Posso até ver a cena... Jesus tomando-a pela mão... E a menina como uma princesa, levantando... E andando. O milagre acontecendo... A fé inteligente dos pais! Que creram não por uma emoção. Eles fizeram o Jesus mandou, creram! Imagino os incrédulos quando viram a filha de Jairo viva! Ah que dia para todos!
Muitas vezes, Deus permite com que nos deparemos com a situação de morte, deserto, situações extremas, para o nome Dele ser glorificado em sua vida e também para que Ele veja o que há dentro de você!
Amigos, não importa a situação, não importa! Saibam que sempre há um que sempre vai lançar pedras na sua fé, sempre vão te chamar de loucos, de fanáticos... Não importa! O que importa é que através de sua vida, muitos serão resgatados da morte para vida, por isso siga o exemplo de Jesus e creia somente!

Trechos Bíblicos extraídos do Livro de Marcos 5 – 35; 39.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

Um comentário:

  1. Oi Gi,passei prá te deixar um beijinho meu bem.Com certeza há situações que nos acontece para que lá na frente Deus possa ser glorificado através de nossas vidas,devemos apenas crer...pois tudo que Deus faz é bom e com certeza é sempre o melhor;ainda que aos olhos humanos pareça que não,os olhos da fé testificam que sim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...