domingo, 27 de maio de 2012

Perfeita!




Nos últimos dias, tenho bebido maravilhosamente da melhor fonte que existe: A Bíblia Sagrada. Sempre leio, mas nos últimos dias por estar em um propósito diferenciado com Deus, tem sido muito mais especial, a voz de Deus é muito mais latente. Adoraria compartilhar tudo, tudo mesmo sobre o que Deus tem me mostrado, porém para esmiuçar cada detalhe, seria necessário um tempo que não estou conseguindo encontrar, mas sei que um dia o terei, pois são ensinamentos preciosos demais para guardar só para mim! Aliás, toda a fonte que vem de Deus é assim, cada gota contém milhares de particularidades a serem aprendidas e observadas.
Entre elas, me chamou muito a atenção em Cantares de Salomão o trecho abaixo:

Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus unguentos do que o de todas as especiarias!
Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.
Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.
Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.
O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias.
És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!
Cantares 4: 10-15

Além de nos dar a dica em Provérbios 31 sobre a Mulher Virtuosa, Salomão a desenha como perfeita! Ela supre suas necessidades, o completa! De sua boca fluem palavras doces, o aroma de suas vestes é como cedros do Líbano! Para quem não conhece, são árvores majestosas, fortes e lindas! É como um jardim fechado... Fonte selada... Propriedade exclusiva! Os frutos são como nardo (unguento que cura), pomar de romãs... Ele a compara com as melhores e principais especiarias... E para finalizar: fonte dos jardins... Poço de águas vivas... Águas vivas... O Espírito Santo!
Cada dia que aprendo a ser virtuosa fico encantada, com o muito trabalho ainda ser feito, mudado e moldado em minha vida... Em mim, posso dizer que muito já foi transformado, mas ainda há muito mais a ser feito... Quando meditei neste trecho, agradeci a Deus: Obrigada Senhor!
Deus nos mostra claramente que, essa mulher virtuosa está longe daquela mulher que é exposta pela mídia e pela moda. Essa mulher não é aquela que apenas é bela por fora. Alias, antes deste trecho, se puder ler no inicio do capítulo, verá que Salomão a descreve fisicamente como perfeita... Linda. Mas, logo ele fala do seu interior... Entendo que ele a descreve como bela exteriormente, por ter seu interior perfeito; nosso exterior é reflexo do interior! E fiquei imaginando recebendo uma declaração de amor como essas! Que lindo! Saber que você pode exalar este bom perfume, saber que você pode ser comparada a uma raridade, exclusividade, preciosidade! Mas, para isso, sem dúvida alguma é necessário ter o Espírito do Amor, que é o Espírito Santo. Seja este perfume amiga! Seja este maravilhoso perfume, exclusivo! Nesta mulher, podemos ver a presença do Rio de Águas vivas que só pode ter aquela que tem o Espírito Santo. Eu quero ser essa mulher linda! Vamos caminhar para sermos exclusivas! Você que não O tem, busque, pois está escrito:Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo. João 14:26.” Somente Ele, lhe ensinará! E você que já O possui, tenho certeza que estas palavras já entraram em seu coração e a levará a ser esta mulher, assim como também eu quero: ser uma carta viva de Deus, exemplo. Mas, isso só é possível se houver entrega e disposição para renunciar e dar seu coração a Deus. Talvez, possa até tentar sozinha, com a força do braço, mas logo se cansará e desistirá, pois essa Mulher Perfeita e linda é o reflexo do Senhor Jesus.

Mulher, o que você tem sido? Talvez se avalie e diga: é difícil! Estou aqui para dizer: Para Deus não existe esta palavra! Você crê? Eu creio e serei.Ou melhor, já sou!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

sábado, 19 de maio de 2012

Imensurável



Recebi uma ligação em um horário que não esperava, uma pessoa que não esperava, uma forma que não esperava, carinhosa, amigável, compreensível, preocupada, amável.
Amo e sou amada.
Receber carinho, compreensão e amor me fazem feliz.

Recebi um pedido de perdão e desculpas acompanhados de um abraço, de alguém que um dia me interpretou mal. Surpreendi-me!

Recebi um presente surpresa... Tinha cheirinho de novo! Sentir o cheiro de novidade é muito bom!

Pensei, percebi, e senti o quão bom é ser surpreendido com coisas boas e novas.  Saber que o bom e o amor existem me dá forças para continuar, mesmo que signifique quebrar barreiras e dissipá-las da minha vida.

Em meio a estes pensamentos bons, lembrei-me do nosso Maravilhoso Senhor Jesus... O carinho, o amor, a amizade, a preocupação em sempre querer nos dar o seu melhor através de um amor que é incomparável e imensurável... Um amor que não consigo imaginar, não teria capacidade suficiente para compreender... Um amor que dá a vida pelos seus amigos...

Um amor que está de prontidão 24 horas para lhe atender, que anseia por mim e por ti... Um amor que deseja o teu retorno, o teu abraço... Um amor que quer um pouco do seu tempo, mas não apenas um dia na semana...

Um amor que, não apenas, lhe dá um presente mensurável... É um amor que dar bênçãos e amor sem medidas... Um amor que faz tudo ser novidades todos os dias.

É maravilhoso ser presenteado, ser lembrado.

O Senhor Jesus nos dá este renovo todos os dias... Presentes e mimos... Cabe a nós aceitarmos como Pai em nossas vidas... Provar que O ama, com atitudes.

Fiquei muito feliz ao ser lembrada por algumas pessoas que não esperava, de forma que não esperava.

E mais feliz ainda, por saber que o Senhor Jesus se lembra, ou melhor, não esquece, nem tira seus olhos de mim 24 horas por dia... E muito mais que ser lembrada de forma carinhosa por algumas pessoas e ter recebido bons presentes e novidades, imensuravelmente tem muito mais o Senhor Jesus para mim... E em todo o tempo.

O Senhor Jesus nos ama mais que tudo e qualquer coisa.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.

sábado, 12 de maio de 2012

Por que é tão difícil?


Quando era criança, em minha casa, havia uma Bíblia gigante que ficava em cima de um móvel... Amava olhar todas as ilustrações que continha nela... Em algumas vezes, quando estava triste, também sorteava uma página e ia ler, porque sabia que se tratava de Deus... Mas, confesso que não entedia nada!

Ainda quando criança, também me propus ler a Bíblia, lia uma página por dia... Mas, não compreendia o que queria dizer ali... Ia à igreja, sentia sono, impaciência... Quando muitas vezes, ficava conversando na porta e dizia: Já fiz minha boa ação. Graças a Deus. Nada acontecia! Não entendia o que o Padre queria dizer.

Houve uma situação, que precisava de uma resposta, naquele dia, Deus falou comigo, foi uma novidade, acompanhada de certeza... Deus foi fiel, e sua promessa se cumpriu!

Após isto, não consegui entender mais uma vez o que Deus queria dizer!

Após minha conversão, queria Deus, queria conhecê-lo. Fui buscar sua palavra, ainda em sorteios, mas já conseguia compreender a sua vontade! Aliás, me admirava com suas verdades, pois tudo para mim era novidade! Cada dia queria mais e mais.

Um dia, após ter “relaxado”, fui ler a Bíblia e tive a certeza que Deus não se revelava para mim... Ele havia ocultado seu rosto, devido a um erro cometido no dia anterior... E clamei dentro de mim: Senhor! Não vai embora! Perdoa-me! Preciso de ti!

Um dia depois, abri a Bíblia e já não era código secreto, era a boca de Deus falando para mim e assim tem sido até hoje... Uma palavra que se renova todos os dias, onde aprendo mais e mais!

Não entendia: Se a Bíblia era Deus falando, porque não conseguia compreender?

Nos dias atuais, vemos que o homem que ser totalmente independente até de Deus, pois há explicação cientifica para tudo, com todo respeito a opiniões alheias: O homem descende do macaco, o mundo se formou do big bang, o arco Iris é formado por prismas, os pastores de igrejas são treinados para falar (quando na verdade, é Deus que está usando a vida Dele naquele momento), e ainda que a Bíblia é um livro técnico!

Com respeito a todo tipo de crença, mas para mim é muito estranho estes pensamentos a respeito de Deus, dos seus propósitos e criações.

Na Bíblia encontramos resposta para tudo, pois é a boca de Deus.

Quem diz que crê em Deus e não crê em sua palavra é mentiroso!

Após alguns anos, entendi por qual motivo, a verdade de Deus é tão técnica, complexa e incompreensível para alguns:

Está escrito que uma vez que conhecendo a verdade, sereis livres! Livres do sistema, livres das suposições, livres de teses, livres para chegar a Deus e também conhecer a Deus através de uma intimidade!

Talvez você me pergunte: Como ter estímulo para ler a Bíblia, como chegar a Deus e ter este entendimento?

Resposta: Busque- O de todo seu coração!

Assim você chegará até Ele, tocará o coração Dele e este entendimento será revelado através do Espírito Santo.

A Bíblia é um livro selado, por este motivo, para alguns é tão difícil chegar até ela... Vemos muitas pessoas que leem tantas coisas, já a Bíblia...

Não é questão de ser ‘fanático’! Deus quer você. E quer chegar à sua vida, através da sua palavra! Assim como uma pessoa que você não tem intimidade alguma não vai relevar toda a vida dela pra você, assim também é com Deus! Como Ele vai se revelar para alguém que não tem interesse em sua amizade?

Então lhe sugiro: Se você quer conhecer a Deus, O busque de todo coração. O que os outros pensam não importa, pois Deus sabe e conhece o seu desejo em tê-lO. E nada mais importa. Pois quando conhecer a Deus através da sua palavra, de fato será livre!

Espero que você que ainda não possui este privilégio, venha conquistá-lo, é maravilhoso!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jesus Rejeitado


Jesus Prega em Nazaré e é rejeitado pelos seus

E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.
E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Mateus 13:53-58


Nesta passagem Jesus prega e ensina através de parábolas. As pessoas se maravilhavam, porém ao mesmo tempo questionavam: de onde vinha tanta sabedoria? Não é este o filho do carpinteiro? Entre outros questionamentos.

Ou seja, quem questiona, duvida.
Quem duvida se escandaliza.

Jesus pregava na sinagoga.

Quando nos escandalizamos é sinal de rejeição ao que está sendo dito, assim como diz o título desta passagem “Jesus prega em Nazaré e é rejeitado pelos seus”.

Exatamente: Rejeitado pelos Seus.

Não foi rejeitado pelo incrédulo ou pelo fariseu. Mas, pelos seus.

Foi rejeitado porque duvidaram de Jesus e dúvida gera escândalo!

Ao final da passagem menciona-se que Jesus não fez muitos milagres ali, por conta da incredulidade deles.

Por isso que nos dias de hoje, vemos poucos sendo abençoados e com uma vida próspera e completa. Por que são poucos os que creem. Poucos os que estão na igreja, ouvem a palavra e a recebem sem questionar, sem se escandalizar.
Sem querer ser sábio aos próprios olhos, achando que está sendo sábio aos olhos de Deus.
Quem tem o coração quebrantado é privilegiado pelos milagres, vida plena e completa. É abençoado. É como a árvore plantada junto aos ribeiros.
O que crê frutifica.
Não é a toa que Deus noz diz que conheceremos a árvore pelo fruto.

E você o que tem frutificado?

Ou tem recebido a palavra com alegria, mas por não ter raiz, sendo antes de pouca duração; em lhe chegando a angústia por causa da palavra logo se escandaliza... Assim como a semente que foi plantada em solo rochoso?

Deus quer dar o seu DNA, sua plenitude e fazê-lo FILHO. Basta estar disposto e de coração limpo e quebrantado para receber. Caso contrário, não será possível.


 Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Qual o seu reflexo ?


Nos últimos tempos, tenho meditado muito sobre a importância do que estamos aparentando, tanto visualmente, fisicamente e espiritualmente.

Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição. Provérbios 11:22


O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Lucas  6:45

A bíblia nos instrui e nos alerta sobre isso, inclusive da importância de sermos discretas e também de depositar apenas o que é bom no nosso coração, pois se reflete no nosso semblante, inclusive no falar. O falar também é um cartão de visitas, é um RG do nosso eu. Quando falamos, exalamos tudo que está em nosso interior.

Quando temos um encontro com Deus, a nossa imagem muda, tudo muda. Até mesmo aquelas que são discretas, são moldadas ao nosso maravilhoso Deus. Não por obrigação, mas por ela deixar Ele operar o querer Dele na vida dela.

Esse trabalho é diário, pois temos que remover o que é inútil dia a dia, pois tudo na vida necessita de manutenção.

Particularmente, tenho vivido estas mudanças... E tem sido maravilhoso para mim... Já confessei diversas vezes aqui. Ter a plena certeza de mudança e de ter o Mestre dos Mestres o nosso Senhor Jesus como inspiração, não tem preço!

Com isso, fica a pergunta: O que você tem refletido?

Hoje fiquei muito feliz ao poder acompanhar de pertinho e também ver a luta de uma amiga (foto acima) neste processo de mudança que já se torna nítido em seu ser.

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...