sábado, 12 de maio de 2012

Por que é tão difícil?


Quando era criança, em minha casa, havia uma Bíblia gigante que ficava em cima de um móvel... Amava olhar todas as ilustrações que continha nela... Em algumas vezes, quando estava triste, também sorteava uma página e ia ler, porque sabia que se tratava de Deus... Mas, confesso que não entedia nada!

Ainda quando criança, também me propus ler a Bíblia, lia uma página por dia... Mas, não compreendia o que queria dizer ali... Ia à igreja, sentia sono, impaciência... Quando muitas vezes, ficava conversando na porta e dizia: Já fiz minha boa ação. Graças a Deus. Nada acontecia! Não entendia o que o Padre queria dizer.

Houve uma situação, que precisava de uma resposta, naquele dia, Deus falou comigo, foi uma novidade, acompanhada de certeza... Deus foi fiel, e sua promessa se cumpriu!

Após isto, não consegui entender mais uma vez o que Deus queria dizer!

Após minha conversão, queria Deus, queria conhecê-lo. Fui buscar sua palavra, ainda em sorteios, mas já conseguia compreender a sua vontade! Aliás, me admirava com suas verdades, pois tudo para mim era novidade! Cada dia queria mais e mais.

Um dia, após ter “relaxado”, fui ler a Bíblia e tive a certeza que Deus não se revelava para mim... Ele havia ocultado seu rosto, devido a um erro cometido no dia anterior... E clamei dentro de mim: Senhor! Não vai embora! Perdoa-me! Preciso de ti!

Um dia depois, abri a Bíblia e já não era código secreto, era a boca de Deus falando para mim e assim tem sido até hoje... Uma palavra que se renova todos os dias, onde aprendo mais e mais!

Não entendia: Se a Bíblia era Deus falando, porque não conseguia compreender?

Nos dias atuais, vemos que o homem que ser totalmente independente até de Deus, pois há explicação cientifica para tudo, com todo respeito a opiniões alheias: O homem descende do macaco, o mundo se formou do big bang, o arco Iris é formado por prismas, os pastores de igrejas são treinados para falar (quando na verdade, é Deus que está usando a vida Dele naquele momento), e ainda que a Bíblia é um livro técnico!

Com respeito a todo tipo de crença, mas para mim é muito estranho estes pensamentos a respeito de Deus, dos seus propósitos e criações.

Na Bíblia encontramos resposta para tudo, pois é a boca de Deus.

Quem diz que crê em Deus e não crê em sua palavra é mentiroso!

Após alguns anos, entendi por qual motivo, a verdade de Deus é tão técnica, complexa e incompreensível para alguns:

Está escrito que uma vez que conhecendo a verdade, sereis livres! Livres do sistema, livres das suposições, livres de teses, livres para chegar a Deus e também conhecer a Deus através de uma intimidade!

Talvez você me pergunte: Como ter estímulo para ler a Bíblia, como chegar a Deus e ter este entendimento?

Resposta: Busque- O de todo seu coração!

Assim você chegará até Ele, tocará o coração Dele e este entendimento será revelado através do Espírito Santo.

A Bíblia é um livro selado, por este motivo, para alguns é tão difícil chegar até ela... Vemos muitas pessoas que leem tantas coisas, já a Bíblia...

Não é questão de ser ‘fanático’! Deus quer você. E quer chegar à sua vida, através da sua palavra! Assim como uma pessoa que você não tem intimidade alguma não vai relevar toda a vida dela pra você, assim também é com Deus! Como Ele vai se revelar para alguém que não tem interesse em sua amizade?

Então lhe sugiro: Se você quer conhecer a Deus, O busque de todo coração. O que os outros pensam não importa, pois Deus sabe e conhece o seu desejo em tê-lO. E nada mais importa. Pois quando conhecer a Deus através da sua palavra, de fato será livre!

Espero que você que ainda não possui este privilégio, venha conquistá-lo, é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...