sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Glória de Deus em Minha Vida - Final


Naquele dia tive a certeza que tomei a decisão mais certeira em minha vida. Tive uma alegria única, exclusiva e era o meu dia tão esperado: O Espírito Santo! Minha vida mudou. Quando me comportava como a velha Gisele, me sentia péssima, passei a me preocupar muito com o que Deus achava das minhas decisões.
Dali em diante, apenas progredi em sacrificar, mais e mais e mais.
Tive o privilégio de participar do Jejum de Daniel, inédito! Em uma tarde quando clamava pela confirmação do Espírito Santo em meu ser, Deus me disse: Eu sou contigo! Era tudo que precisava!
Ainda naquele ano, após tudo isso, vivi uma situação e rejeitei a voz de Deus!
Naquela altura, a voz Dele era clara. Passei a ouvi-lo com muito mais frequência e fui rebelde!
Arrependi-me. Decidi dar um basta de vez, levantei-me e segui em frente.
Decidi obedecê-lo. Ao ver a minha sinceridade, Ele se relevava cada vez mais em minha vida, algo maravilhoso para mim, me aperfeiçoei, passei a amá-lo cada dia mais, meu Amor, meu Senhor, meu Primeiro, Parceiro, Amigo, Consolador, Rocha, Alicerce, Conforto, Meu Tudo.
E assim tem sido até o dia de hoje.
Vivo em sacrifício, não é um facilitador, pelo contrário, até porque em sua palavra Deus nos diz que a porta para entrada nos céus é uma porta estreita. E que o seu Reino é tomado por esforço.
Tenho lutas, como qualquer pessoa, mas com Ele... Tudo é glorioso. Mesmo nos dias difíceis.  Por mais que eu esteja triste, sua voz é latente em meu ser, sua voz me consola e é muito audível para mim.
Um casamento com Deus é algo exclusivo e único. Ele te dá tudo, em troca do seu tudo.
Fomos criados para Ele... Para a glória Dele! E quando recebemos o Espírito Santo, isso também acontece! Diferente do que muitos dizem, na passagem de Atos quando os apóstolos de Jesus são agraciados com o Espírito Santo, não vejo nas escrituras nenhum relato de que as pessoas caem, rodopiam, giram até ficar tontas, nada disso. Basta ser um pouquinho inteligente para pensar que o Espírito de Deus não derruba ninguém. Pelo contrário, Ele levanta e dá vida. Ele é suave e nos faz usar a razão, nos dá sabedoria. E o mais importante: Faz-nos ter um amor inexplicável pelo próximo. Passamos a ver as pessoas que nem conhecemos como almas que necessitam de cuidados, da salvação para ter a eternidade ao lado de Deus, desejamos o Reino de Deus cheio. Queremos falar Dele para todo o mundo. Impossível ficarmos calados diante da grandeza que nos é revelada.
Veja o que é o Espírito Santo!Esta grandeza que passar a fazer morada em nosso interior, muda a nossa vida por completo. Passamos a verdadeiramente glorificar a Ele com nossa vida e assim a testemunhá-Lo para que os que estão perdidos possam conhecê-lo, afinal, porque estamos aqui? Porque Deus nos deu o dom da vida? Porque Deus nos chamou para conhecer todas estas verdades?
Apenas para ter uma vida transformada, uma vida abundante e prospera? Para ter uma cura, um testemunho? Não, Não e Não.
Antes de qualquer bênção, Deus nos chamou para que sejamos a própria bênção, para que sejamos testemunhas e espelhos Dele aqui na terra, afinal, fomos criados para isso.
E o nome Dele é glorificado quando exalamos o Seu bom perfume, quando O testemunhamos.
E para terminar: Para quem desconhece, saiba que o nosso corpo foi criado para ser a casa do Espírito Santo! Por este motivo que Ele não habita em qualquer corpo.
Ele habita apenas nos corpos que se submetem a Ele, que se limpam, que se lavam da sujeira, que se sacrificam.

Espero poder colaborar de forma positiva para a sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...