domingo, 14 de abril de 2013

A Glória de Deus em Minha Vida - Parte I



Após o inicio de uma vida com Deus, havia mudado muitas coisas em meu viver.
Lembro-me quando chegava à igreja, o Pastor sempre nos dizia que Deus revelava a graça do Espírito Santo aqueles que o buscava de todo coração e que Ele viria para que passássemos a ganhar almas para o Reino de Deus.
Tudo que eu tinha que fazer e estava ao meu alcance físico, já havia sido feito. O próximo passo era ter o batismo com o Espírito Santo.
Não dependia apenas de uma ”ideia” que viria em minha cabeça.
Tentava interiorizar: “Preciso amar o próximo como a mim mesmo”! E esperava sentir algo diferente... Nada aconteceu!
Não sabia o que fazer para alcançar esta graça!
Deixei a “ideia” para lá e fui seguindo com a minha vida na igreja, caminhando em obediência, mas não sabia que não havia entregue a minha vida no altar em 100%.
O tempo passou e passei a ter sede, não apenas uma “ideia”.
Pela minha mudança de vida, muitos acreditavam que eu já tinha o Espírito Santo. Eu creio que Deus já andava comigo, mas o Espírito Santo, ainda não.
Passei a analisar a minha vida e vi que precisava sacrificar o velho homem que ainda habitava em mim. Abri mão de muitas coisas, entre elas, modo de me vestir, modo de falar, de me comportar, modo de pensar, tudo. Tinha nojo do velho.
Sacrifiquei. Tomei decisões drásticas e de coragem. Arrisquei muitas coisas que eram importantes demais para mim. Lancei-me. Não podia mais esperar. Não podia seguir minha vida, sem o meu casamento com Deus e precisava do Espírito Santo para que este casamento se consumasse.
Quando me analisei, verifiquei que precisava mais uma vez do batismo nas águas. O anterior não foi válido. Entrei seca e sai molhada.
Criei coragem e me batizei de novo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...