domingo, 23 de outubro de 2011

Ver Deus



Uma pessoa de semblante triste e sem vida, falou-me: Queria ver Deus!

Fiquei pensando... Ver Deus! Se ela disse isto, obviamente não conhece o Deus vivo, afinal, se o conhecesse não estaria com o semblante triste e sem vida! Deus é vida em abundância!
Quando não o conhecemos é natural este tipo de afirmação, pois em meio a uma caverna querermos encontrar a luz, a saída.
Quando não conhecia também queria vê-lo. Imagianava que Ele apareceria como uma sombra, assim como nos desenhos animados, quando alguém aparece de repente, como um gênio da lâmpada, imaginava que Ele apareceria e iria me dizer: O que desejas? Exatamente! Como se  fosse mágico.
Quando tomei conhecimento da estrada que iria percorrer para chegar até Ele, caiu a ficha! Literalmente, Ele não vai aparecer assim para ninguém! Deus não trabalha desta forma fácil!
Para chegarmos até Ele é necessário esforço! Isso mesmo!


Lembro-me quando tomei conhecimento desta estrada, vi que ela é longa, ingrime, cheia de obstáculos, e que iria suar muito! Para caminhar Nela era necessário aceitar os mandamentos de Deus e a Jesus como Único Senhor e Salvador. Pois sem Ele não conseguiria se quer caminhar nesta estrada. Esta estrada é para poucos.
Olhei para ela, mas no mesmo instante olhei para o alto e sabia que Ele estava comigo!
Fui.
Deixando claro que quando Jesus diz que Ele é o único Senhor e Salvador é único mesmo! Não cabe crenças a outros deuses, santos, simpatias, ritos, não! Tive que largar mão disso. A estrada é dificil por demais, Ele é claro quando Diz que ninguém chega a Deus se não for através Dele.
Comecei minha caminhada. Surgiram os primeiros obstáculos, os quais não estavam acostumadas, vinha de uma vida onde minha alma se regalava na facilidade. Carregava  em mim muita bagagem, as quais era necessário me livrar, pois sem isso não seria possível prosseguir na caminhada.


Quando comecei me livrar de algums itens da bagagem que não eram agradáveis aos olhos de Deus, fui chegando mais perto do Senhor...  Até que um dia: Surpresa! Pude conhecê-Lo e vê- Lo! Foi maravilhoso! O esforço vale muito a pena!


Posso dizer que através de Jesus Cristo, pude conhecer a Deus. Hoje sem Ele não sou nada.
Mas, para que isso fosse possível em minha vida, tive que pagar o preço! O preço do sacrificio! E para poder continuar a vê-Lo e a ouvi-Lo, ainda tenho que continuar pagando o preço e esvaziando a bagagem, pois estou em um estágio em que a estrada torna-se ingrime e dificil de caminhar. Com peso é muito dificil continuar a caminhar. Conhecê-lo é um privilégio!


Hoje entendo perfeitamente o porque de muitos, até mesmo aceitarem a começar a caminhar na estrada, mas se não houver sacrificio vai cair! Não tem jeito! Conhecê-Lo e permanecer na caminhada é para poucos, para aqueles que realmente tem desesperada sede.
Hoje, não o procuro, eu o encontro quando estou em intimidade no momento de oração, quando acordo, quando olho para mim mesmo, O vejo.
Quando vejo o amanhecer, o florescer, o sol, as plantas, o céu, a vida, é nitida a presença Dele. O mais maravilhoso é poder contemplá-Lo e sorrir para Ele. Não tem preço. Somente Ele pode dar vida!


Ver Deus... Disse Eu para a pessoa. Você quer mesmo ? Vai ter que pagar o preço! Vai poder vê-Lo em você se quiser! Tem que sacrificar! Se estiver disposto lhe ajudarei no que for preciso, mas apenas você pode determinar se quer vê-Lo em sua vida!


Ver Deus, realmente é algo muito especial, especial mesmo. O dia que eu o Vi, Ele simplesmente mudou a minha vida, minha personalidade ! Vale a Pena! Não é para qualquer pessoa!

Convidado?

Bem vindo a estrada do sacrifício!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!


10 comentários:

  1. É verdade!é preciso está dispoto a entra no caminho do sacríficio.Esse é o menor caminho entre o querer e o realizar.

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante....
    Eu quero este encontro, revendo minha vida, embora tenha muito desejo de me encontrar com o Senhor, ainda tenho pouco procurado, quanto mais encontra-lo. Quanto tempo perdi e não quero mais, me ajude, pq quero ter esse encontro, eu preciso, pq sei que sem Deus não sou abslutamente nada.

    ResponderExcluir
  3. Kátia,

    Realmente, sem Deus não somos nada! O que é prioridade em sua vida? Coloque Deus acima de tudo e qualquer coisa e você terá este tão sonhado encontro. Lembre-se que o sacrifício é necessário. Faça algo que chame a atenção de Deus e que demonstre que de fato você tem desesperada sede! Na fé.

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã não paro de pensar no seu post sobre encontro com Deus, achei tão forte, quero tanto este encontro tb, sempre quis, mas o modo que vc colocou me tocou tanto, foi tão real.
    Sei que tenho tido problemas que não precisaria estar passando, tudo por conta da minha busca tão pequena, minha falta de dedicação, sei que as soluções da minha vida, das minhas dificuldades estão na palavra do Senhor, Decidi fazer algo que vinha tocando meu coração, vou inicar um grupo de intercessão, e isso aconteceu de uma forma tão especial.
    Quero me preparar, vc teria alguma indicação sobre livros, estudos...
    Kátia

    ResponderExcluir
  5. Kátia,

    Se você não para de pensar no encontro que tive com Deus , eu lhe sugiro que sacrifique por Deus também! Não a conheço, nem sei sobre sua vida, mas uma coisa posso lhe garantir: O único elo que nos liga a Deus é o sacrifício. Jesus disse: Quem quiser vir após mim tom sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me! Então faça o mesmo! Faça um Jejum, um voto, um propósito com Deus. Se volte para Deus! Ore nas madrugadas,jejue, abra mão de algo que goste muito. Um tipo de Jejum que me dói muito e eu faço é de sobremesas(doces, toras, bolos, chocolates), me mata! Mata a minha carne, para viver o Espirito, ou seja, digo não ao coração, uso a inteligência! Pois é a fé inteligente que abençoa. O pensar que abençoa, porque o coração... Shiii não quer sacrificar nada! Busque que eu tenho certeza que Deus vai chegar até você! Mas você tem que mostrar para Deus na sinceridade que de fato O quer! Não apenas no falar, mas no agir!
    Cure-se e fortaleça-se primeiramente, pois como vai interceder se está fraca? Deus conta com você, mas fortaleça-se primeiro!
    Em relação a livros, indico: A Mulher V - Cristiane Cardoso,Como ter o coração de Maria no mundo de Marta(estou lendo e recomendo) O Discípulo do Espírito Santo, O poder da fé sobrenatural, A voz da Fé,Nos passos de Jesus todos do Bispo Macedo! São livros baratinhos e muito bons!

    ResponderExcluir
  6. Lembre-se também... Que todos homens de fé Abraão, Isaac, Jacó, Elias, Davi, Salomão... Todos estes tinham um voto com Deus! O voto com Deus faz a pessoa diferente das demais! Aquele que não tem um voto, repito: Cai! Porque a força do voto e da fidelidade neste voto que nos abençoa! Na fé.

    ResponderExcluir
  7. Gisele, obrigada pelas palavras, vc é uma pessoa muito prestativa, vc nem me conhece e tem sido muito atenciosa, isso me faz muito bem viu!
    Entendi td que vc me disse, eu sei que tenho que me preparar, mas sabe de uma coisa, um dos meus maiores problemas até por causa da minha infancia, foi minha insegurança, que gerou medo e muito baixa auto estima. Sinto que nestes ultimos meses Deus tem mudado isto em minha vida, e por muitas vezes deixei de seguir em frente por conta destes sentimentos, tive muitas dificuldades em ver Deus como um pai amoroso e presente devido ao relacionamento dificil que tive com meu pai.
    Sei que tenho minhas limitações, pq estou sim em processo de cura de minhas emoções, mas sinto que não posso mais esperar, pq se esperar não irei fazer nada, mas ao mesmo tempo sei que precisa haver uma preparação, e é isto que quero fazer, quero junto com as pessoas que estarão comigo nesse ministerio, estudar, entender o que vem pela frente, eu ja tive algumas experiencias neste ministerio e te digo, nunca me senti tão completa, só naõ fui adiante por conta do medo, medo de falhar, medo de não agradar e por ai vai.
    Sei que esta busca fará muita diferença em minha vida, qt ao voto já tenho alguma coisa em mente, e sei que irá me levar mais perto do Senhor!
    Obrigada pelas dicas dos livros...

    Fique com Deus!!
    Kátia

    ResponderExcluir
  8. Katia,

    Estamos aqui para isso para poder levar o amor de Deus, pois se assim não fosse não teria sentido viver!
    Busque ser livre das feridas do passado, dos medos e complexos, pois lhe digo que atrevas não se misturam com a luz... Pois enquanto seu coração estiver ocupados com estas coisas, fica impossível Deus entrar e operar! Eu já passei por mts problemas na minha infância, principalmente relacionado ao meu pai, mas apenas fui livre, quando o perdoei. Minha vida mudou! Em relação as inseguranças acho que você deve mandar todas para o beleléu, é isso mesmo (risos), se não você vai ficar a vida toda com medo de arriscar!Eu sou muito do quem não arrisca não petisca!Acredite, essa mesma pessoa que escreve é a mesma para que me conhece. Procuro sempre servir a Deus em tudo, tenho minhas convicções e meus princípios, que gostar gostou, quem não gostou, paciência! Sabe que há pouco tempo estava sendo refém do medo... Mas eu pensei: Como posso deixar o medo dominar a minha vida? Ta amarrado!!!! Não! E resolvi enfreta-lo, pois se Deus é por mim, não há quem me pare! Não se deixe ser refém dos seus sentimentos, porque ele só nos leva para o buraco!!! Use sua fé inteligente e parta para cima do problema e não espere mais, pois o hoje é o nosso futuro amanhã! Na fé.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tive recentimentos do meu pai, muito pelo contrario, sempre tive pena, por tudo que ele deixou de viver, por conta dele ser sempre distante, nunca tive um relacionamento proximo, e isto fez falta,nada alem disso, porem, sempre fui compreensiva,entendia os motivos, ele foi sua maior vitima, embora ele tenha procurado tudo. Quanto ao medo me escondia, mas agora resolvi enfrentar, e tenho obtido resultados, quero dar meu melhor para o Senhor, e pensando assim tenho conseguido seguir em frente, mesmo que em ritmo lento, mas com resultados positivos e a cada dia toda essa insegurança tem ficado para trás, sei que tenho ainda que vencer algumas etapas, mas estou determinada a seguir em frente.As vezes olho pra mim e nem acredito que deixei tanta coisa pra trás,me sinto feliz com os resultados, e quero mais de Deus e quero ofertar mais de mim também...
    E palavras como encontre aqui em seu blog e outros tem me alimentado, ajudado bastante...
    Por isso esteja sempre postando mensagens que edificam, que ajudam tanta gente...

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas palavras Kátia! Creio que você optou pela escolha mais inteligente: Seguir em frente! É isso mesmo! Vá na sua fé e vai arrebentar!Na fé!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...