sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Assim como as árvores...

Gosto de observar as paisagens... Sou apaixonada pelo amanhecer, pois para mim o amanhecer é a saudação de Deus, o abraço do Senhor nos agraciando com um novo dia que começa... Além de outras coisas...
Gosto também das árvores, gosto de observar as características e a diversidade que encontro ao longo do caminho todos os dias...

Umas são viçosas e fortes... Outras são fininhas e compridas demais que ao tentar observá-las chego a me inclinar... Demonstram força.


Depois vejo as frondosas com muitas folhagens...


Outras, com são secas, apenas possuem um caule, mas já não há vida nelas....



Cheguei até encontrar outra que era bem viçosa, mas com a ação do tempo teve seu caule arrancado. A observei por alguns dias e lamentei: Que pena que essa árvore já não vive, era tão linda!
Imediatamente após ter tido sua raiz arrancada, logo murchou, secou e morreu!


Assim também é a nossa fé.
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito”. João 15: 4-7


A árvore que possui apenas o caule é aquele que um dia praticou os ensinamentos do Senhor, porém não se deixou ser enxertado por estes ensinamentos, sendo apenas um caule, sem frutos, religioso.

Já a que se deixou ruir com a ação do tempo é como aqueles que se deu por vencidos diante do peso da cruz, afinal ela é pesada para suportar... Para suportar é necessário está nutrido com os ensinamentos de Jesus... Caso contrário definhará... Assim como Jesus nos diz que Ele é a videira, aquele que não está Nele é lançado fora, assim como as varas secas. Afinal qual utilidade de uma vara seca? Assim são aqueles que não estão em cristo, não têm vida tornam-se como as árvores que têm suas raízes arrancadas, morrem.

As viçosas são lindas! Olha o que Deus diz a respeito delas:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará”.Salmos 1: 1-3

Essa árvore plantada junto às correntes de águas, é que tem prazer no querer de Deus. É aquela que tem o Espirito Santo, que possui vida. Ela é diferente.

Fico encantada quando olho para estas árvores frondosas... Tudo nela é atraente desde a sua força até o balançar de seus galhos que contrastam com o céu: é perfeito.
Mesmo em dias de tempestades, o vento impetuoso a toca, mas a força que ela possui é maior, é uma videira nutrida com as correntes de águas... Não possuem galhos secos... O seu devido fruto é no tempo certo... Tudo está em perfeita sintonia, tanto em tempo, quanto no seu produzir...

E você?

Com qual árvore se identifica?

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!






2 comentários:

  1. Olá minha amiga em Cristo.. tudo bem ? DEUS a abençõe muito a cada dia e que vc cresça com Ele.. eu quero ser sempre a árvore que dá muito frutos..

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, minha amiga!

    Também que quero encher os celeiros de frutos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...