sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Inicio de Tudo...



Como já disse em outro post, acabaram-se os confetes e as expectativas de mais uma virada de ano.
Como deve ser iniciar um novo ano com o ‘não ter’?
Não ter alicerce, não ter estrutura, não ter perfume, não ter amor, não ter abundância, não ter temor e nem comunhão com Deus, não ter vida?
O versículo abaixo explica:
A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
Gênesis 1:2
Assim como a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, assim se encontram a vida de muitas pessoas.  Pois elas, tecnicamente, começaram um novo ano e se envolveram com os ‘confetes’ temporários de uma semana. Uma ilusão. As suas vidas ainda permanecem as mesmas, simplesmente elas possuem o ‘não ter’ vida.
Ela vive escrava de um futuro incerto, infeliz, ela crê em destino e acha que as coisas vão mudar a seu favor sem se quer mover uma palha para isso. Ela pede para Deus e pensa que Ele irá atendê-la e vai fazer uma mágica! Ela confunde milagre com mágica. Mágica é ilusão é uma facilidade que não existe. Milagre advém da Fé em prática. Ela acredita que Deus vai plantar para ela colher.
Ela está na igreja, vai aos domingos, é dizimista e ofertante, mas para ela já basta. Já cumpriu com seu check list. E assim a vida dela continua... Cronologicamente os dias passam e a espera insaciável de chegar o próximo, o próximo, o próximo dia, mas, mais uma vez decepcionada, nada muda! E ela vai se esfriando... Ela participa de um determinado grupo dentro da igreja, cumpri com sua obrigação, mas para ela nada é novidade. Ela apena espera! Sacrificar é difícil, Deus sabe, Deus entende.
Antes de continuar, há um versículo que diz:
Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca
Apocalipse 3:16

Ou seja, ela está morna! E o pior Deus estar a ponto de vomitá-la de sua boca!

Ou simplesmente ela está perdida com o ‘não ter’. Ela nunca teve! Sempre se enganou com os ‘confetes’ que o mundo oferece.

Tudo isto acontece porque ela ‘não tem’ o sopro de vida: O Espírito Santo.

Para poder nos deleitarmos nas maravilhas de Deus, o Espírito Santo é chave de entrada para o Reino dos céus.
Lembro-me quando vivia com o ‘não ter’! Enganava-me, apenas.
Quando decidi buscar o Espírito que pairava sobre as águas e O alcancei em minha vida, tudo mudou. Minha vida passou a ter cor.
Hoje tenho alegria eterna! \0/*

O início de uma vida regalada com Deus, só podem experimentar aqueles que O têm, pois Ele é fôlego de vida.

Uma vida com Deus, não se resume em ir à igreja, nem tampouco experimentar os milagres, não!
Uma vida com Deus é muito mais que isso. É se deleitar em seus rios, se perder e não querer se encontrar nunca mais. É viver apaixonado, em adoração, amando-O, sacrificando, O desejando em todo tempo. É ter plena confiança no invisível, assim como o vento... Que não vemos, mas ele nos dá fôlego de vida! Assim é o que o Espírito Santo, faz, simplesmente. Ele molda, transforma, joga o que é velho fora.
Com Ele sim, podemos comemorar um novo ano com expectativas, pois ele te move a fazer o que têm que ser efeito. Com Ele a sua voz é doce e suave. O seu som é doce. É prazeroso obedecer, sacrificar e confiar: arrebentou!

O Espírito Santo é o começo de tudo. É o começo de uma vida, é o começo de um novo ano!

Mas, ainda em Gênesis Deus nos Diz que apesar da terra estar sem forma e vazia, e mesmo havendo trevas sobre a face do abismo... O Espírito Dele pairava sobre as águas...

Ou seja, Deus tem ciúmes do nosso corpo. Ele quer fazer morada em você! 

Mesmo sua vida estando em trevas, em sujeira, em pecado.

Lembro-me quando cheguei à igreja... Eu fedia! E mesmo assim Deus me quis. E hoje tomei posse do seu Espírito que pairava sobre minha vida, mas tive que pagar o preço: O sacrifício do lixo, de tudo aquilo que não agradava a Deus, e de tudo que Ele me pediu para que fizesse.

Você que ainda não viveu de fato ‘um começo’ se dê a esta oportunidade! De ter vida.

Há festa no céu quando um pecador se arrepende!

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas15: 7

Deus está à porta e bate.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo,
Apocalipse 3:20.
Jesus lhe convida a ter vida! A cear com Ele!

Como podes projetar algo se não tens o alicerce para isso?

Sacrifique-se! Abra mão! Liberte-se de si mesmo.

Não é possível haver o inicio, quando na verdade nunca houve o fim. Não há como planejar algo, se não há um plano alicerçado na rocha. Não há como iniciar um novo ano com a vida velha... E assim ela se engana. Ou decide pelo contrário. A decisão está em suas mãos.

O novo só será novo quando houver disposição para jogar fora o que é velho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...