sábado, 28 de abril de 2012

Moda Secular


Já escrevi algumas coisas relacionadas a isto neste blog, inclusive, para abrir os meus olhos em relação a forma que me vestia. Literalmente a forma de me vestir foi um divisor de águas na minha conversão ao Senhor Jesus.
Um dia quando ouvi que o meu corpo foi criado para ser templo do Espirito Santo, os tapões que haviam sobre os meus olhos cairam. Eu passei a ver com os olhos espirituais.
Isso foi tão impactante em minha vida, que através deste fato tenho me dado cada dia mais e mais para o Senhor Jesus.
Percebi também que quanto mais sacrifico minhas vontades que não agradam a Deus, mesmo sendo contra naquele momento (por isso o mome de ‘sacrificio’) eu passo a ser livres delas. Simplesmente passam a não mais fazer parte da minha vida.

Em todo esse processo me tornei uma pessoa muito mais racional, passei a pensar e deixar as emoções e vontades de lado.

E assim tem sido na maneira como me visto e também na minha maneira de ver a moda.

Quando exponho minha opinião em relação ao que Deus tem me direcionado, muitos se chocam , acham absurdo e não concordam, dizem que sou muito radical e o pior se sentem ofendidos por estarem no erro. E isso tem acontecido dentro da igreja mesmo!

O nosso corpo foi criado para ser templo do Espirito Santo. Essa afirmação sempre ecoa em meus pensamentos quando vou comprar ou mesmo vestir uma roupa.

Aprendi a me olhar com santidade, diferente de antigamente quando me olhava com sensualidade!
Que imagem estou transmitindo? Santidade ou sensualidade?
Não há meio termo!
Porque as pessoas querem tapar o sol com a peneira?
Decidi escrever sobre isso, porque estou sendo direcionada pelo Espirito Santo!

Será que estes tipos de roupa e imagens estão de acordo com a santidade? Será que o Espirito Santo faz morada em corpos com as vestes abaixo?

Verdadeiramente, posso afirmar no meu ponto de vista:

Biquini: Criado para corpos desfilarem desnudos em piscinas e praias! Responda com sinceridade: Qual a necessidade que tenho de exibir meu corpo desnudo em praias ou piscinas? Para ficar bronzeada ? Para que ? Ficar bronzeada para quem ver ? Para você mesma ver? Você acha mesmo que o Espirito Santo se faz presente em um corpo trajando biquini que faz despertar interesse em outros homens? Ou até mesmo levá-los a pecar? Será que essa vestimenta é de Deus? Usando esse tipo de roupa a mulher acaba sendo a própria semente do pecado e da desvalorização da mulher.




Decotes: Criado para exibir os seus seios. Será que é do agrado de Deus? Ficar mostrando em bandejas o que deve ser guardado exclusivamente para seu marido?









Roupas justas: Além de vulgar, revela a mulher por inteiro, a tornando mais uma vez sensual. Já até existe uma calça que faz o efeito ‘levanta bubum’! Verdadeiramente, as roupas já não estão sendo criadas para tapar o corpo, mas para revelá-lo cada vez mais.Estas também afastam toda possibilidade do Espirito Santo fazer morada nela.







Fio dental: Deselegante, sensual e totalmente vulgar. O que o homem pensa ao ver uma mulher usando fio dental, mesmo que este esteja por baixo da roupa? Preservando a santidade que não é. 








Alcinhas finas: Deselegante, lembra baby doolls, verdadeiramente. Hoje estava dando uma nova faxina e encontrei uma blusinha que fui provar e pensei: Como tive coragem de vestir isso um dia? O destino desta minha peça de roupa será um baby dooll mesmo. rs







Vestidos justos: Há ainda aqueles que pensam: Ah estou de vestido composto, porém justissimo. Não deixa de ser sensual e também não é agradável ao Espirito Santo.







Enfim, penso que nada destes exemplos acima combinam com a Santidade que Deus revela sobre a Mulher Virtuosa.

Cabe a você se alto analisar  e eliminar estas coisas de sua vida, pois quem quer o Espirito Santo , O ama e O quer , sacrifica. Não espera sentir, pois o justo vive pelo que crê e jamais pelo que sente, pois caso contrário vai morrer esperando sentir e talvez até perdendo a salvação por pura vaidade.

E convenhamos que uma mulher muito bem vestida, discreta e composta de todas as formas é muito elegante, esbanja a feminilidade e classe, além de transmitir credibilidade e também para aquela que é cristã, transmite temor de Deus.

A mulher sábia que teme ao Senhor em tudo esta será louvada e honrada.

Mulheres de Deus que não sejamos influenciadas pela moda secular. Que sejamos influenciadas pelo Espirito Santo.

Tudo pode ser licito, mas nem tudo me convém.

A mulher de Deus, faz a diferença em nada lembra a mulher secular, nem tampouco a moda secular.

Espero pode colaborar de forma positiva para sua vida.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...