domingo, 27 de maio de 2012

Perfeita!




Nos últimos dias, tenho bebido maravilhosamente da melhor fonte que existe: A Bíblia Sagrada. Sempre leio, mas nos últimos dias por estar em um propósito diferenciado com Deus, tem sido muito mais especial, a voz de Deus é muito mais latente. Adoraria compartilhar tudo, tudo mesmo sobre o que Deus tem me mostrado, porém para esmiuçar cada detalhe, seria necessário um tempo que não estou conseguindo encontrar, mas sei que um dia o terei, pois são ensinamentos preciosos demais para guardar só para mim! Aliás, toda a fonte que vem de Deus é assim, cada gota contém milhares de particularidades a serem aprendidas e observadas.
Entre elas, me chamou muito a atenção em Cantares de Salomão o trecho abaixo:

Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus unguentos do que o de todas as especiarias!
Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.
Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.
Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.
O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias.
És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!
Cantares 4: 10-15

Além de nos dar a dica em Provérbios 31 sobre a Mulher Virtuosa, Salomão a desenha como perfeita! Ela supre suas necessidades, o completa! De sua boca fluem palavras doces, o aroma de suas vestes é como cedros do Líbano! Para quem não conhece, são árvores majestosas, fortes e lindas! É como um jardim fechado... Fonte selada... Propriedade exclusiva! Os frutos são como nardo (unguento que cura), pomar de romãs... Ele a compara com as melhores e principais especiarias... E para finalizar: fonte dos jardins... Poço de águas vivas... Águas vivas... O Espírito Santo!
Cada dia que aprendo a ser virtuosa fico encantada, com o muito trabalho ainda ser feito, mudado e moldado em minha vida... Em mim, posso dizer que muito já foi transformado, mas ainda há muito mais a ser feito... Quando meditei neste trecho, agradeci a Deus: Obrigada Senhor!
Deus nos mostra claramente que, essa mulher virtuosa está longe daquela mulher que é exposta pela mídia e pela moda. Essa mulher não é aquela que apenas é bela por fora. Alias, antes deste trecho, se puder ler no inicio do capítulo, verá que Salomão a descreve fisicamente como perfeita... Linda. Mas, logo ele fala do seu interior... Entendo que ele a descreve como bela exteriormente, por ter seu interior perfeito; nosso exterior é reflexo do interior! E fiquei imaginando recebendo uma declaração de amor como essas! Que lindo! Saber que você pode exalar este bom perfume, saber que você pode ser comparada a uma raridade, exclusividade, preciosidade! Mas, para isso, sem dúvida alguma é necessário ter o Espírito do Amor, que é o Espírito Santo. Seja este perfume amiga! Seja este maravilhoso perfume, exclusivo! Nesta mulher, podemos ver a presença do Rio de Águas vivas que só pode ter aquela que tem o Espírito Santo. Eu quero ser essa mulher linda! Vamos caminhar para sermos exclusivas! Você que não O tem, busque, pois está escrito:Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo. João 14:26.” Somente Ele, lhe ensinará! E você que já O possui, tenho certeza que estas palavras já entraram em seu coração e a levará a ser esta mulher, assim como também eu quero: ser uma carta viva de Deus, exemplo. Mas, isso só é possível se houver entrega e disposição para renunciar e dar seu coração a Deus. Talvez, possa até tentar sozinha, com a força do braço, mas logo se cansará e desistirá, pois essa Mulher Perfeita e linda é o reflexo do Senhor Jesus.

Mulher, o que você tem sido? Talvez se avalie e diga: é difícil! Estou aqui para dizer: Para Deus não existe esta palavra! Você crê? Eu creio e serei.Ou melhor, já sou!

Espero poder colaborar de forma positiva para sua vida!

Um comentário:

  1. Olá Gisela, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...