segunda-feira, 27 de junho de 2011

Versículos de Provérbios

Provérbios - cap. 12

Provérbios 12:1 Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido. Todos que amam verdadeiramente a Deus aceita sua repreensão, ou seja, aceita a correção e com humildade reconhece o erro. Porém os que não o fazem são rebeldes.
Provérbios 12:2 O homem de bem alcança o favor do SENHOR, mas ao homem de perversos desígnios, ele o condena. Como já diz um outro verso”todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, com sabedoria temos o aliado mais poderoso que há.
Provérbios 12:5 Os pensamentos do justo são retos, mas os conselhos do perverso, engano. Jamais ouvir o perverso, ou aquele que sugere atalhos “caminhos fáceis”.O versículo abaixo, já diz.
Provérbios 12:6 As palavras dos perversos são emboscadas para derramar sangue, mas a boca dos retos livra homens.
Provérbios 12:7 Os perversos serão derribados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá. Aquele que a vida está alicerçada no Senhor Jesus permanecerá, assim como o sábio que edifica sua casa sobre a rocha. Já os perversos...
Provérbios 12:8 Segundo o seu entendimento, será louvado o homem, mas o perverso de coração será desprezado.
Provérbios 12:11 O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso. O que se importa em adubar a sua terra para que a palavra de Deus dê muitos frutos terá uma vida de fartura e cheia de provisão....Porém, o que coloca Deus em segundo plano, será o contrário.
Provérbios 12:14 Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem ser-lhe-á retribuído.
Provérbios 12:15 O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos. O insensato costuma dar ouvidos ao tradicional “eu acho”, não se importa em praticar a verdade que vem de Deus, faz o que acha que é certo... Porém, o justo ouve a palavra de Deus.
Provérbios 12:16 A ira do insensato num instante se conhece, mas o prudente oculta a afronta. O Insensato usa a raiva,a irritação, a mágoa, a ira como armas de defesa... O Justo ama o inimigo e evita contendas.
Provérbios 12:17 O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa, a fraude. A verdade vêm de Deus, assim como sua justiça.
Provérbios 12:18 Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina. Aquele que perde tempo usando sua boca para falar coisas vãs se envenena, mas o Sábio usa sua língua para proferir palavras que curam.
Provérbios 12:19 O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento. A verdade permanece sempre, que é a palavra de Deus.
Provérbios 12:20 Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz.
Provérbios 12:21 Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os perversos, o mal os apanhará em cheio. Aquele que ama a Deus não há o que temer, pois sua vida está nas mãos do Senhor.
Provérbios 12:22 Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer. Sinceridade e fé são o que há de mais agradável ao Senhor. Ele não olha para o que somos, e sim para estes dois elementos.
Provérbios 12:25 A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra. Ansiedade literalmente não provém do Senhor. Que então, possamos nos deleitar no Senhor, pois esse sim nos alegra verdadeiramente!
Provérbios 12:26 O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar. Esse verso me faz lembrar dos verdadeiros amigos. Um bom amigo sempre o levará para o Melhor caminho.
 Provérbios 12:28 Na vereda da justiça, está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte. Por fim, aquele que está no caminho da Justiça( Deus) terá vida em abundância e não haverá a sombra da morte.

A vida com Jesus!


Quando Jesus chega em nossas vidas, Ele nos aquece, assim como o sol de inverno. É insubstituível. Apenas Ele pode fazer esse papel em nossas vidas. Por mais que possamos colocar outros “agasalhos", o calor do sol assim como o Senhor Jesus em nossas vidas é insubstituível! Apenas Ele pode nos aquecer e atender as nossas reais necessidades com o seu amor!

domingo, 26 de junho de 2011

Deus em primeiro lugar


Tudo pode estar mal, muito mal, tudo a sua volta, pode estar sem saída e escuro!
Mas, quando seu relacionamento com Deus está bem, por piores que pareçam as circunstâncias, tudo estará em paz, como águas tranqüilas.
O meu relacionamento com Deus determina a minha vida.
Se a minha vida está ruim, é porque o meu relacionamento com Deus está ruim.
Algo está errado...
A nossa vida é o reflexo do nosso relacionamento com Deus.
Se Deus estiver em primeiro lugar em minha vida, Ele será exalado em tudo e a minha volta!
Se Ele não tiver no último item da lista de prioridades, então assim também será na sua vida.
Deus é justiça. Com a medida que medes, serás medido.
Por isso é importante que nos apeguemos com total firmeza as VERDADES ouvidas, assim como diz Paulo na carta aos Hebreus:
 Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade.
Uma das verdades é que Deus deverá ser o 1º! Por quais motivos é negligenciado isto?
 Antes mesmo de ter saciado os desejos do nosso coração, devemos alegrar a Ele!
As bênçãos automaticamente virão, pois são suas promessas!
Até mesmo na tribulação, na luta, na dor, Ele ensinará a fazer das adversidades, oportunidades!
Claro, se nos apegarmos com FIRMEZA às verdades ouvidas e amá-lo em 1º lugar!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Etiqueta ao sorrir



Particularmente amo dar risadas! Sorrir me faz muito bem! Rejuvenesce-me!
Porém, Deus me mostrou que muitas vezes que sorri, não tinha motivos para isso, ou simplesmente não tive etiqueta ou senso para fazê-lo.
Deus está cobrando outra postura de mim, pois uma mulher V, jamais ficando sorrindo o tempo todo, em qualquer ambiente e de tudo e de todos.
Afinal, agindo assim, vou parecer uma boba da corte, sem educação e sem etiqueta.
É algo que para mim está sendo difícil mudar, mas vou me esforçar para isso, pois o meu amor mostrou que não devo agir assim e sei que Ele sabe o que é melhor para mim. Afinal, sair da zona de conforto é um desafio! É desafiar um gigante!
Sei que uma mulher V, é virtuosa, doce e singela.
Ela tem tudo a ver com o sorriso, mas não com a tagarelice, pois isso sim é falta de etiqueta feminina!
Quando sorrir, verdadeiramente, tenha motivos para tal, pois nem sempre o que é engraçado para mim ou para você de fato é realmente.
Deus falou comigo através de uma situação corriqueira do dia-a-dia.
Sou uma pessoa muito brincalhona, mas isso não pode manchar a mulher V... E era exatamente o que estava acontecendo...
Estava rindo de tudo e de todos e nem se quer me dei conta disso...
Até que um dia desses estava rindo e brincando com uma amiga... Sei que ela não ligou, mas para minha surpresa, um dia depois, o motivo de rir dela, passou a ser motivo da minha irritação!
Quando a situação aconteceu com ela era engraçado... Mas comigo não foi!
Através disto, naquele exato momento, Deus me disse:
- Não ria dos outros, principalmente quando não há graça!
- Não sejas como a boba da corte!
- Não chame tanto a atenção dos outros!
- Não tire a atenção dos outros no que está fazendo por um motivo bobo!
- Aja com a razão, não com sentimentos!
- Busque e dê a Mim seu sorriso verdadeiro, doce, singelo e discreto...
Essa maneira de sorrir agrada a Deus e faz de mim uma mulher V!
Ter etiqueta em qualquer coisa que se faz na vida, faz a diferença e faz de mim uma Mulher virtuosa.
Eis que caminho para me aperfeiçoar e agregar em minha vida tudo que contempla essa mulher linda, gloriosa, com classe e etiqueta.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ouvindo a voz de Deus no dia-a-dia

Em minhas orações peço a Deus para que Ele fale comigo, pois para mim é essencial e vital ouvir sua voz.
Eu preciso ouvir a sua voz.
Quando oramos de forma sincera e quando nos esvaziamos de nós mesmos, Deus se faz presente e ouve a nossa oração.
Deus faz com que ouça a sua voz na correria do dia-a-dia através de pessoas e situações.

*Livrando-me dos complexos*
Quando era adolescente, tinha complexos diversos, entre eles as minhas pernas... As achava muito finas... Tinha vergonha delas!
Por um bom tempo, eu não usava bermuda ou shorts, com vergonha delas.
Certo tempo depois me convenci que de fato era um bobeira me preocupar com isso!
Mas mesmo assim, ainda não me aceitava!
Até que um dia andando na rua observei uma senhora... Ela andava normalmente... Com uma prótese em uma das pernas... Na mesma hora meus olhos se abriram e logo me lembrei dos meus complexos com as minhas pernas! Na mesma hora pedi muito perdão a Deus, não por me sentir melhor que ela, até porque não sou, mas Deus me mostrou aquele dia que jamais deveria ter aquele tipo de complexo! Ele me disse que me fez do jeito que Ele planejou e que na vida de cada um tem um propósito! Naquele dia fui livre não só para ouvir a Deus, mas também dos meus complexos de inferioridade, pois ter pernas bem torneadas aos olhos de Deus não querem dizer nada!  Agradeci a Ele pela minha saúde e pedi perdão! Também comprei minha 1ª saia!



*O pão de cada dia*
                Neste mesmo dia, estava com muita fome, ia à igreja. Comprei pão de queijo para comer e em seguida entrei no ônibus.
Na mesma hora encontrei um adolescente que dizia o seguinte:
- Me ajudem, tenho 3 irmãos pequenos em casa e não tenho o que comer.Melhor pedir do que roubar!
Ele trajava roupas sujas e enquanto eu comia o pão de queijo, ele bebia os restos de Todynho do lixo.
Por um instante pensei: Vou dar meu pão de queijo para ele, mas no mesmo instante observei que o pão de queijo que eu tinha em mãos não ia resolver o problema dele.
Aquele garoto era apenas mais uma vítima da injustiça deste mundo, ou talvez, por ter vindo a ele sem nenhum planejamento por parte de seus pais, e claro, que de fato, que ele precisava conhecer Deus! Com um toque da mão de Cristo, tudo poderia ser diferente para ele e para sua família.
Naquele instante olhei para as minhas mãos e abri os meus olhos, e pedi perdão a Deus por todas as vezes que reclamei da vida sem motivos para isso e agradeci pelo privilégio de ter o pão de cada dia sobre a mesa.


*O Conforto*
Entrei no ônibus para ir até a igreja, a chuva assolava a cidade, porém não era a chuva que me impediria de ir.
Quando chegou a hora de descer do ônibus, parecia que ia ser levada pela chuva!
Cheguei à igreja toda molhada!
Quando ia para a minha casa falei:
- Graças a Deus vou para minha casa tirar a roupa molhada, tomar um banho, beber um leite quente e conversar coma minha mãe...
Na mesma hora os meus olhos se abriram e lembrei-me daquelas pessoas que vivem embaixo de viadutos... Quando no meio da madrugada elas são surpreendidas por uma chuva de verão... Elas não podem ir para casa, beber leite quente, conversar com a mãe delas, nem muito menos tomar banho quente ou trocar de roupa!
Agradeci muito a Deus por todas as possibilidades que tenho quando sou vitima da chuva, e por tudo que Ele me deu! Pedi perdão a Deus mais uma vez.

Neste dia Deus usou situações aparentemente “banais”, mas foram elas que mudaram coisas dentro de mim, como também me ajudaram remover coisas que nada agregam, apenas fazem volume e atrapalham!


Assim é o Amor...

O Amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”.
1 Coríntios 13:45



Se portar com decência é te respeitar em todos os sentidos: com os meus olhos, com os meus ouvidos, com a minha boca e também com o meu modo de vestir, porque assim que devo me portar.
 Amar é servir. A partir do momento que Eu te amo, vou servir, deixando assim meus interesses em segundo plano, o egoísmo nada tem com o amor.
Não se irrita. Paciência é uma virtude, um dom que vem de Deus. Se Deus é amor, automaticamente a paciência virá. Se Deus está em mim, também há a paciência. A vida jamais serão apenas flores, as tempestades virão para que  haja o crescimento das flores. Portanto, quem Ama tem que ter paciência nas tempestades.
Não suspeita mal.Confia. Mesmo que muitas vezes esta confiança tenha sido quebrada, Deus ensina a restabelecer, assim como um vaso novo. O perdão e a confiança são essenciais para que o amor cresça e floresça.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

As vestes da mulher de Deus!

Em tudo que faço transmito uma mensagem, seja ao falar, ao caminhar, ao olhar, ao ouvir e também ao me vestir.
Que tipo de mensagem estou transmitindo?
Gosto de me perguntar, pois é uma forma que encontro de meditar, me analisar e pensar.
Devemos sempre vigiar em relação as nossas vestes físicas e espirituais.
Uma mulher deve ser o mais feminina possível para que possa valorizar seus traços delicados e valorizar características únicas que a mulher tem.
Saias, vestidos, blusas, lenços, colares, maquiagem, cabelos, brincos, tudo em harmonia de forma discreta a maneira que não seja vulgar!
Observamos que a moda secular distorce as vestes femininas contrariando a palavra de Deus.
Tecidos de vestes íntimas são usados para traçar suas blusas e saias. Soutiens sempre estão à mostra, transparência... Hoje quanto mais revelado e sensual, mais na moda parece estar.
Quem disse que devo seguir a estes padrões de moda?
Mas, o que percebi é que já fui manipulada por estes padrões.
No passado, tinha a visão de que quanto mais mostrasse e mais sensual eu estivesse, mais linda e desejada eu seria, mesmo sendo comprometida e já freqüentando a igreja.
Quando ia a praia, o biquíni era bem pequeno para me sentir linda e em forma.
Eu tinha uma necessidade de auto – afirmação, de ser elogiada.
Até que um dia uma amiga me disse que uma mulher de Deus deveria ser atenta quanto à forma de se vestir... Que um biquíni não era uma roupa de banho adequada para ir à praia.
Obviamente eu não concordei.
Mas, um dia em minhas orações eu disse a Deus que queria conhecê-lO e amá-lO, porque eu apenas falava, mas não sentia amor por Ele... Naquele momento não tinha idéia do que estava pedindo... Não tinha a dimensão de como estava sendo feliz ao abrir meu coração para Deus.
Até que Ele veio e se revelou em minha vida, ou melhor, se revela diariamente!
Em 18/09/2010 Deus me deu a oportunidade de abrir meus olhos e me fez enxergar muitas coisas, principalmente em relação às minhas vestes...
Algum tempo depois, fiquei pasma de me olhar... Foi um encontro comigo mesmo, um tanto quanto estranho... Foi difícil encarar a Gisele que eu era... Senti vergonha de mim mesma, principalmente pelas minhas atitudes... Derrubar o orgulho me matou.
Matou-me para ser nova.
Fiz uma verdadeira varredura no meu guarda-roupa, no meu interior.
Tudo que pertenceu ao passado, já não fazia parte da minha vida... Tudo me pareceu desconhecido e estranho.
Tive um verdadeiro encontro com Deus aquele dia...
Vi que uma mulher virtuosa, uma verdadeira mulher de Deus deve vigiar e atentar-se muito para suas vestes, não ser induzida pela moda nem tampouco pelo que os outros pensam... Apenas o que Deus vai pensar tem poder de decisão em minha vida.
Abri mão do velho para receber vestes novas, espírito novo, vida nova, odres novos!
Aprendi ainda, que além das vestes físicas precisava me livrar das velhas vestes espirituais: Os palavrões, as fofocas, o julgar, o criticar, os maus pensamentos, o orgulho...
Quando vi que era vestida desta forma, chorei.
Hoje compreendo perfeitamente a palavra que diz que “temos que guardar o nosso coração!”
Verdadeiramente faz sentido.
Onde passamos deixamos uma mensagem, um perfume.
Hoje procuro exalar e deixar o perfume de Cristo...
Ele é suave e harmonioso... Onde passa deixa uma leve brisa...
Assim são as vestes da mulher de Deus, não apenas em seu exterior, ma também no seu interior.
O nosso corpo é templo do Espírito Santo! Foi feito para Ele!
Por isso temos que cuidar dele... O Espírito Santo é meu convidado de honra, assim sempre procuro deixar a casa limpa, arrumada e bem bonita para Ele!
É isso que Deus quer de nós!
O nosso melhor, a diferença, a excelência.
Que possamos deixar ser moldadas pelas vestes de pureza do Senhor Jesus, para que possamos refletir em nosso exterior. Que a cada dia possamos nos livrar do que é velho para que O Espírito Santo faça morada em nosso ser!
Não há meia entrega, nem muito menos meia benção! Com Deus é tudo ou nada, simples assim!
Que mensagem você passa aos demais com as suas vestes?
Está glorificando ou envergonhando o nome do Senhor?
Viva as vestes da Mulher Virtuosa, esta, que verdadeiramente está fora de moda!

Aqui um breve resumo do que Deus me revelou:


A moda da mulher segundo o coração de Deus
*Ser uma mulher segundo o coração de Deus*
*Andar na passarela da santidade*
*Andar na passarela da modéstia*
*Andar na passarela do equilíbrio*
*Olhar no espelho da minha identidade*
*Nunca olhar no espelho da sensualidade*
E o mais importante:
**Olhar sempre no espelho com a influência do Espírito Santo**
                                       Se vista como Igreja!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apontar?

Antes de apontar para criticar ou julgar, que possamos observar que ao apontarmos 1 dedo para qualquer pessoa, existem 3 dedos apontados para nós mesmos.

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
Mateus 7:1-2

" ...Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno..."
Thiago 3:1-14

domingo, 5 de junho de 2011

Como Ofertar ?

A oferta não se trata necessariamente de um valor (quantia mensurável).
Trata-se de algo muito mais valioso que isto. A forma como temos ofertado é de maior valor do que a quantia em si. Como temos ofertado? O Nosso pior, as sobras ou o nosso melhor?
Podemos ofertar de diversas maneiras: Com a nossa vida, com o nosso trabalho, com o nosso ouvir, fazer, doar, amar, entre outros.
Parei para analisar esta questão...
A oferta deve ser voluntária!
É um ato de amor!
Temos ofertado o nosso melhor para Deus?
O que temos ofertado nos dar o direito de cobrar ou requerer qualquer coisa Dele?
Jesus morreu por nós. Eis a maior oferta!
Pela minha vida Deus deu seu único filho. E assim sendo, sinto-me na obrigação de fazer o melhor para meu Deus, para a casa Dele.
Entendo que para clamar e requerer algo de Deus, com certeza a minha oferta deve ser a melhor! Pois, Ele é digno do meu melhor!
O que tenho colocado em seu altar tem sido fácil ou difícil?
Quanto maior a oferta e o esforço, maior minha credibilidade para com Deus.
Lembrando que a qualidade da oferta tem maior valor do que a quantidade.
Em tudo que fazemos sempre estamos ofertando de certa forma.
É dando que se recebe.  
Cada um colhe o que planta, é a lei da natureza e da vida.
Conforme ofertamos, receberemos, não apenas para Deus, mas em tudo que fizermos. A minha vida é reflexo do meu interior, do que tenho ofertado! Se dou o melhor em tudo que faço, receberei o meu melhor se o pior ou as sobras, assim também será.
Concluo que verdadeiramente não podemos exigir nem dos outros, nem da vida, nem de Deus, nada do que não possamos dar!


Aproveitar... Para Pensar!!!

Acho algo muito engraçado em alguns cristãos... Quando os vejo contarem a respeito de seus testemunhos...
Já presenciei pessoas que quando contam a respeito deles, dizem no final: - Hoje estou com Jesus, minha vida é outra, mas aproveitei bastante?! Como assim?!
Meio estranho não é? O que será que a pessoa quis dizer com isso?
Antes de conhecer Jesus sua vida era de proveitos? E hoje não mais? O que ela julga ou entende por proveitos? Uma vida desregrada, quando se andava por caminhos tortuosos?
Então, uma verdadeira vida com Deus, não é de proveitos? Que testemunho ela quer dar com essa declaração?
Verdadeiramente posso dizer que só soube o que é viver uma vida de proveitos, quando conheci o Senhor Jesus,antes era apenas engano, pois ora era cheia, ora vazia.
A vida com Jesus é maravilhosa, não se compara com ABSOLUTAMENTE nada que o mundo possa oferecer. Portanto, a única maneira que encontro de viver verdadeiramente, é claro, com o Senhor Jesus, fora Dele não há vida, nem muito menos proveito, apenas engano, coisa de momento, alegria temporária!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...