domingo, 5 de junho de 2011

Como Ofertar ?

A oferta não se trata necessariamente de um valor (quantia mensurável).
Trata-se de algo muito mais valioso que isto. A forma como temos ofertado é de maior valor do que a quantia em si. Como temos ofertado? O Nosso pior, as sobras ou o nosso melhor?
Podemos ofertar de diversas maneiras: Com a nossa vida, com o nosso trabalho, com o nosso ouvir, fazer, doar, amar, entre outros.
Parei para analisar esta questão...
A oferta deve ser voluntária!
É um ato de amor!
Temos ofertado o nosso melhor para Deus?
O que temos ofertado nos dar o direito de cobrar ou requerer qualquer coisa Dele?
Jesus morreu por nós. Eis a maior oferta!
Pela minha vida Deus deu seu único filho. E assim sendo, sinto-me na obrigação de fazer o melhor para meu Deus, para a casa Dele.
Entendo que para clamar e requerer algo de Deus, com certeza a minha oferta deve ser a melhor! Pois, Ele é digno do meu melhor!
O que tenho colocado em seu altar tem sido fácil ou difícil?
Quanto maior a oferta e o esforço, maior minha credibilidade para com Deus.
Lembrando que a qualidade da oferta tem maior valor do que a quantidade.
Em tudo que fazemos sempre estamos ofertando de certa forma.
É dando que se recebe.  
Cada um colhe o que planta, é a lei da natureza e da vida.
Conforme ofertamos, receberemos, não apenas para Deus, mas em tudo que fizermos. A minha vida é reflexo do meu interior, do que tenho ofertado! Se dou o melhor em tudo que faço, receberei o meu melhor se o pior ou as sobras, assim também será.
Concluo que verdadeiramente não podemos exigir nem dos outros, nem da vida, nem de Deus, nada do que não possamos dar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...