quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ouvindo a voz de Deus no dia-a-dia

Em minhas orações peço a Deus para que Ele fale comigo, pois para mim é essencial e vital ouvir sua voz.
Eu preciso ouvir a sua voz.
Quando oramos de forma sincera e quando nos esvaziamos de nós mesmos, Deus se faz presente e ouve a nossa oração.
Deus faz com que ouça a sua voz na correria do dia-a-dia através de pessoas e situações.

*Livrando-me dos complexos*
Quando era adolescente, tinha complexos diversos, entre eles as minhas pernas... As achava muito finas... Tinha vergonha delas!
Por um bom tempo, eu não usava bermuda ou shorts, com vergonha delas.
Certo tempo depois me convenci que de fato era um bobeira me preocupar com isso!
Mas mesmo assim, ainda não me aceitava!
Até que um dia andando na rua observei uma senhora... Ela andava normalmente... Com uma prótese em uma das pernas... Na mesma hora meus olhos se abriram e logo me lembrei dos meus complexos com as minhas pernas! Na mesma hora pedi muito perdão a Deus, não por me sentir melhor que ela, até porque não sou, mas Deus me mostrou aquele dia que jamais deveria ter aquele tipo de complexo! Ele me disse que me fez do jeito que Ele planejou e que na vida de cada um tem um propósito! Naquele dia fui livre não só para ouvir a Deus, mas também dos meus complexos de inferioridade, pois ter pernas bem torneadas aos olhos de Deus não querem dizer nada!  Agradeci a Ele pela minha saúde e pedi perdão! Também comprei minha 1ª saia!



*O pão de cada dia*
                Neste mesmo dia, estava com muita fome, ia à igreja. Comprei pão de queijo para comer e em seguida entrei no ônibus.
Na mesma hora encontrei um adolescente que dizia o seguinte:
- Me ajudem, tenho 3 irmãos pequenos em casa e não tenho o que comer.Melhor pedir do que roubar!
Ele trajava roupas sujas e enquanto eu comia o pão de queijo, ele bebia os restos de Todynho do lixo.
Por um instante pensei: Vou dar meu pão de queijo para ele, mas no mesmo instante observei que o pão de queijo que eu tinha em mãos não ia resolver o problema dele.
Aquele garoto era apenas mais uma vítima da injustiça deste mundo, ou talvez, por ter vindo a ele sem nenhum planejamento por parte de seus pais, e claro, que de fato, que ele precisava conhecer Deus! Com um toque da mão de Cristo, tudo poderia ser diferente para ele e para sua família.
Naquele instante olhei para as minhas mãos e abri os meus olhos, e pedi perdão a Deus por todas as vezes que reclamei da vida sem motivos para isso e agradeci pelo privilégio de ter o pão de cada dia sobre a mesa.


*O Conforto*
Entrei no ônibus para ir até a igreja, a chuva assolava a cidade, porém não era a chuva que me impediria de ir.
Quando chegou a hora de descer do ônibus, parecia que ia ser levada pela chuva!
Cheguei à igreja toda molhada!
Quando ia para a minha casa falei:
- Graças a Deus vou para minha casa tirar a roupa molhada, tomar um banho, beber um leite quente e conversar coma minha mãe...
Na mesma hora os meus olhos se abriram e lembrei-me daquelas pessoas que vivem embaixo de viadutos... Quando no meio da madrugada elas são surpreendidas por uma chuva de verão... Elas não podem ir para casa, beber leite quente, conversar com a mãe delas, nem muito menos tomar banho quente ou trocar de roupa!
Agradeci muito a Deus por todas as possibilidades que tenho quando sou vitima da chuva, e por tudo que Ele me deu! Pedi perdão a Deus mais uma vez.

Neste dia Deus usou situações aparentemente “banais”, mas foram elas que mudaram coisas dentro de mim, como também me ajudaram remover coisas que nada agregam, apenas fazem volume e atrapalham!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...